Copa do Brasil

Copa do Brasil: Santos enfrenta Luverdense para espantar a crise

Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Alvinegro enfrenta frágil adversário da Série C às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira (10), na Vila Belmiro                        

O Santos está de olho bem aberto. Depois de perder para o Nacional do Uruguai pela Libertadores e ser atropelado pelo Grêmio com um 5×1 no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura entra em campo nesta quinta-feira (10) com uma pressão inédita para o atual comandante. A sorte do Peixe é que o adversário é o mais propício possível para uma retomada de rumo, pois o Luverdense, do Mato Grosso, disputa apenas a Série C. A partida abre o mata-mata entre ambos pelas oitavas de final da Copa do Brasil e começa às 21h45 (de Brasília) na Vila Belmiro.

 

Bruno Henrique é único desfalque santista

Se há a necessidade de não derrapar outra vez, ao menos o Santos poderá encarar o confronto com o seu time titular praticamente completo. O único desfalque que o Alvinegro não conseguiu evitar é o do atacante Bruno Henrique, que segue tratando sua lesão muscular na coxa esquerda. Os homens de frente do Peixe nesta noite vão ser Victor Ferraz e Vitor Bueno. Outro que começa a partida é Alison, que tinha a sua presença ameaçada, mas se recuperou a tempo.

Por ser de uma cidade praiana e com uma agradável orla, o Santos sabe que o atual momento é como uma onda forte que depois gera um mar tranquilo. Embora esteja com limitações sérias, a próxima sequência de partidas oferece a chance necessária para o time sair do mau momento em que se encontra. O Peixe enfrenta o Luverdense nesta e na próxima semana (no dia 17) e o Paraná Clube, também na Vila Belmiro, no próximo domingo. Ou seja: são três jogos que devem terminar com três vitórias santistas.

O elenco, porém, refuta qualquer empolgação com este prognóstico. “Não podemos relaxar e achar que os jogos são fáceis. Estamos em um mata-mata e qualquer deslize pode representar uma eliminação. Estamos de olho para melhorar o trabalho individual e o conjunto”, afirmou o lateral-esquerdo Dodô.

O Santos levado a campo nesta noite pelo técnico Jair Ventura deve ser o seguinte: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol.

 

Luverdense atravessa momento terrível

Ironia: assim como o Santos, a Luverdense faz a sua estreia na Copa do Brasil deste ano também agora na fase de oitavas de final. A equipe do Mato Grosso conquistou a Copa Verde em 2017, mas hoje está lutando contra limitações das mais sérias. O LEC, como é chamado, foi eliminado do campeonato estadual na semifinal, mesma fase na qual foi derrubado pelo Atlético do Espírito Santo na Copa Verde. E a fase na Série C está ainda pior: o Luverdense ocupa a oitava colocação em seu grupo, com uma vitória e três derrotas.

Os últimos jogos da equipe mostram até aqui quatro derrotas, dois empates e uma vitória, não indicando nenhuma ameaça ao Santos. O clube, porém, aposta nos mistérios do futebol e nas possibilidades de surpreender o Alvinegro em plena Vila Belmiro. “Não vamos entrar derrotados, porque no futebol tudo é possível e este será o jogo da vida para muitos daqui. É a ocasião perfeita para nos dar moral e colocar o Luverdense no cenário nacional”, falou o atacante Rafael Silva.

Os titulares do time de Mato Grosso que entram em campo nesta quinta devem ser os seguintes: Diogo Silva; Itaqui, Kaique, André Ribeiro e Paulinho; Diogo Sodré, Moisés e Elton; Lucas Braga, Rafael Silva e Cleberson Tiarinha. O técnico é Luizinho Vieira.

 

Palpite

O Santos realmente tem diante de si uma sequência das mais fáceis para se obter vitórias. Não dá para imaginar que um time que está mal na Série C vai incomodar um clube de elite e de alto orçamento que já garantiu a sua classificação nas oitavas da Libertadores em um grupo com os sempre difíceis Nacional do Uruguai e Estudiantes de La Plata. Jair Ventura é um técnico que já demonstrou ter “costas quentes” ao resistir a outras chacoalhadas do seu Botafogo nos últimos anos. Imaginamos uma vitória das mais tranquilas do Santos na Vila Belmiro, um 3×0 para espantar qualquer possibilidade de crise. Não há mesmo nenhuma justificativa que impeça que tal placar deixe de ocorrer diante de um adversário tão fraco.

 

Jogos das oitavas de final da Copa do Brasil 2018

Quarta-feira, 9 de maio 

  • América-MG 1×2 Palmeiras
  • Grêmio 3×1 Goiás
  • Bahia 3×0 Vasco 

Quinta-feira, 10 de maio 

  • 19:30 – Flamengo x Ponte Preta – Palpite: Flamengo
  • 19:30 – Corinthians x Vitória – Palpite: Corinthians
  • 21:45 – Santos x Luverdense – Palpite: Santos