Ganhador.com

Copa do Brasil

Copa do Brasil dá pontapé inicial com São Paulo e Fluminense em crise, e Atlético-PR “estreando” na temporada

Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.

Tricolores paulistas e cariocas estão em xeque com suas torcidas; Furacão coloca time titular pela primeira vez no ano

Para muitos, o segundo torneio mais importante do futebol brasileiro. Para outros, o maior e mais emocionante campeonato do país, seja pelo formato mata-mata, que acontece por praticamente todo ano e por reunir uma diversidade de equipes, ou pela premiação recorde de R$ 50 milhões – que pode chegar até R$ 68,7 milhões com o vencedor participando de todas as fases – ao campeão de 2018. Esta é a Copa do Brasil, que dá o pontapé inicial de sua 30ª edição nesta terça-feira (30 de janeiro). Com 80 participantes na primeira rodada, o campeonato terá diversas novidades, como o encerramento do gol fora como critério de desempate; apenas um jogo nas duas primeiras fases, sendo que os visitantes levam a vantagem do empate; e a extensão do período de inscrições de jogadores até o dia 30 de julho. Em meio a tudo isso, teremos as estreias dos chamados grandes. Em crise nos estaduais, São Paulo e Fluminense encaram Madureira e Caldense, respectivamente. Já o Atlético-PR faz seu primeiro jogo com a equipe titular diante do surpreendente Caxias, enquanto o Internacional mede forças com o Boavista. Confira a análise dos principais jogos desta semana!

 

Caxias x Atlético-PR

O primeiro clube da Série A a entrar em campo é o Atlético-PR. Depois de quase um mês de pré-temporada, o time dirigido por Fernando Diniz faz finalmente sua estreia em 2018. Com um planejamento diferente dos demais times brasileiros, que incluiu uma equipe alternativa no estadual, os rubro-negros têm feito tudo direito.

Apesar do time “B”, a equipe lidera sua chave no Paranaense após três rodadas. Mas agora a missão é do time principal, que conta com os contratados Thiago Carleto, Marcinho, Bergson e Raphael Veiga para fazer frente ao Caxias.

Por falar nos gaúchos, o objetivo do clube é bem claro: derrubar um novo grande. Líder invicto do estadual, o Grená já bateu Grêmio e Internacional neste início de temporada. Agora, terá que provar que a boa fase não é por acaso diante de outra forte equipe. Será que vai dar certo?

 

Caldense x Fluminense

Iniciamos o tópico crise! O primeiro da lista é o Fluminense, que em meio as dificuldades financeiras, que culminou recentemente na divulgação de uma lista de dispensa – casos do zagueiro Henrique e do goleiro Diego Cavalieri -, atraso de salários que levaram jogadores a entrarem na justiça – como Gustavo Scarpa, que conseguiu liberação para reforçar o Palmeiras – e outros pedindo para serem negociados – caso do atacante Henrique Ceifador, que pode ir para o rival Flamengo – , o Tricolor Carioca estreia na Copa do Brasil contra a Caldense.

Quarto colocado no Grupo C da Taça Guanabara – hoje estaria fora das semifinais da competição – , o time dirigido por Abel Braga tenta amenizar os inúmeros problemas fora de campo com uma classificação diante dos mineiros. Mas o clube das Laranjeiras não terá vida fácil, já que o Verdão, que já segurou o Cruzeiro pelo Mineiro, quer manter a fama de zebra na temporada.

 

Madureira x São Paulo

Agora vamos para o Tricolor Paulista, que após perder para o rival Corinthians pelo estadual, viu sua principal torcida organizada perder a paciência. E nem mesmo as chegadas do experiente meia Nenê e do colombiano Tréllez seguraram os torcedores, que estão de “saco cheio” da instabilidade do clube dentro e fora de campo.

Tentando colocar panos quentes na crise, Dorival Júnior e sua trupe vão a Londrina – em uma daquelas absurdas ideias de venda de mando de campo – encarar o Madureira, que hoje é o lanterna do Carioca. Apenas uma vitória convincente – diga-se, com boa margem de gols – fará com que o São Paulo, de Rodrigo Caio, Jucilei e Diego Souza, tenha alguns dias de paz para trabalhar.

 

Boavista x Internacional

Encerrando nosso resumo desta semana temos o Internacional, que mesmo sem convencer no Campeonato Gaúcho – é o terceiro com nove pontos -, vai pontuando e fazendo o seu papel neste início de 2018. Após dar descanso à maioria dos titulares na goleada sobre o Avenida, o técnico Odair Hellmann promete força máxima para o jogo contra o Boavista, que também resolveu fazer dinheiro com o seu mando e atuará em Cascavel. O jogo contra os cariocas, uma das sensações do estadual – ocupam a vice-liderança do Grupo C com uma rodada para o término da primeira fase da Taça Guanabara – tem tudo para contar com maioria colorada e, consequentemente, com vitória da equipe da elite do Brasileirão.

 

Confira os jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2018

Terça-feira, 30 de janeiro

  • 20:00 – Vitória da Conquista x Boa Esporte – Palpite: Vitória da Conquista
  • 21:30 – Caxias x Atlético-PR – Palpite: Empate

Quarta-feira, 31 de janeiro

  • 16:00 – Nova Iguaçu x Bragantino – Palpite: Bragantino
  • 19:30 – Boavista x Internacional – Palpite: Internacional
  • 19:30 – Caldense x Fluminense – Palpite: Fluminense
  • 20:00 – Tubarão x América-RN – Palpite: Tubarão
  • 20:00 – Aimoré x Cuiabá – Palpite: Cuiabá
  • 20:30 – Uberlândia x Ituano – Palpite: Ituano
  • 21:30 – Novo x Salgueiro – Palpite: Novo
  • 21:30 – Floresta x Botafogo-PB – Palpite: Botafogo-PB
  • 21:30 – Cordino x Náutico – Palpite: Empate
  • 21:30 – Treze x Figueirense – Palpite: Figueirense
  • 21:30 – Itabaiana x Joinville – Palpite: Joinville
  • 21:30 – Independente-PA x Sampaio Corrêa – Palpite: Sampaio Corrêa
  • 21:30 – Interporto x Juventude – Palpite: Juventude
  • 21:45 – Madureira x São Paulo – Palpite: São Paulo
  • 22:00 – Real Ariquemes x Londrina – Palpite: Londrina
  • 22:30 – Flu de Feira x Santa Cruz – Palpite: Flu de Feira

Quinta-feira, 1º de fevereiro

  • 19:15 – URT x Paraná – Palpite: Paraná
  • 21:30 – Novo Hamburgo x Paysandu – Palpite: Paysandu

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar