Brasileirão Série A

Confira palpites e prognósticos para Internacional x Flamengo, duelo decisivo pela ponta da tabela, no Beira-Rio

Jogador do Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Vice-líder recebe o terceiro colocado nesta quarta-feira (5), às 21h45 (de Brasília), com mandante podendo assumir a primeira posição em caso de vitória

A 23a rodada do Brasileirão 2018 apresenta um jogo absolutamente decisivo para o futuro da competição. O vice-líder Internacional encara o terceiro colocado Flamengo em um confronto direto para ver quem pode encostar no líder São Paulo – que, por sua vez, tem um desafio duríssimo, pegando o Atlético-MG fora de casa. As duas partidas estão marcadas para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (5). Em caso de tropeço tricolor em Belo Horizonte, o Inter poderá ser o novo líder da competição se derrotar o Fla no Beira-Rio. Já o Rubro-Negro, que vem de um inesperado tropeço em casa contra o Ceará, volta a entrar forte na briga pela taça se conquistar os três pontos em Porto Alegre.

Colorado só pensa na liderança

Para o time do técnico Odair Hellmann, quarta-feira é dia de chegar à ponta da tabela. Além da chance de deixar para trás uma equipe que está a apenas dois pontos de distância, a tabela aumenta a esperança colorada. Afinal, é sabido que o São Paulo terá um osso duro de roer nesta rodada. Além de secar os paulistas, os gaúchos querem despachar os cariocas – e, para isso, contarão com um Beira-Rio lotado.

Enquanto a torcida fazia fila nas bilheterias para garantir um lugar na arquibancada, Odair comandava o último treino para o aguardado duelo com o Fla. Com portões fechados, o treinador colorado manteve o mistério sobre o comando do ataque para quarta. Jonatan Alvez é o favorito a assumir a posição, já que Leandro Damião ainda não está em condições físicas ideais.

Na zaga, Rodrigo Moledo, que estava suspenso no empate sem gols com o Cruzeiro, retoma a titularidade. O Inter deverá ir a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López; Jonatan Alvez. Essa equipe enfrentará uma sequência de fogo: depois do Fla, o Inter pega o arquirrival Grêmio no fim de semana, também no Beira-Rio.

Fla precisa reagir imediatamente

A eliminação da Libertadores ainda estava na cabeça dos flamenguistas quando a equipe subiu ao gramado do Maracanã para enfrentar o Ceará no último domingo. Era uma chance de ouro de atropelar uma equipe que briga para não cair, recuperar o embalo e voltar à briga pelo título. A dolorida derrota, com gol aos 45 do segundo tempo, aumentou a pressão na Gávea – e tornou a partida desta quarta ainda mais decisiva.

Caso queira sinalizar à torcida e aos concorrentes que segue lutando pelo hexa, o Fla tem de pontuar em Porto Alegre. Um empate não seria o ideal, já que manteria a diferença de dois pontos para os gaúchos, mas pelo menos impediria que o Colorado abrisse distância. Uma derrota – que seria o terceiro revés em cinco jogos – pode instalar uma crise no Ninho do Urubu.

Para complicar a tarefa do técnico Maurício Barbieri, o Fla viajou desfalcado ao Sul. Diego está suspenso. Paquetá está na seleção brasileira – e Cuéllar e Trauco defendem seus respectivos países na data Fifa. Por fim, Réver tem vínculo com o Inter e não pode jogar por motivos contratuais. A equipe provável para quarta é a seguinte: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Rômulo, Vitinho, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Uribe.

Palpite

Inter e Flamengo têm campanhas parecidas no Brasileirão até aqui, mas é inegável que o momento do Colorado é melhor. Quando se leva em conta que o Rubro-Negro não contará com cinco titulares e enfrentará a pressão da inflamada torcida gaúcha, torna-se inevitável apontar o mandante como favorito a vencer nesta quarta. Que ninguém espere, porém, uma partida fácil – um triunfo pela vantagem mínima, 1×0 ou 2×1, é um palpite sensato para o jogaço do Beira-Rio.

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Quarta-feira, 5 de setembro
  • 19:30 – Bahia x Sport – Palpite: Empate
  • 19:30 – Botafogo x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro
  • 20:00 – Ceará x Corinthians – Palpite: Empate
  • 21:00 – Paraná x Chapecoense – Palpite: Paraná
  • 21:00 – Palmeiras x Atlético-PR – Palpite: Palmeiras
  • 21:45 – Atlético-MG x São Paulo – Palpite: Empate
  • 21:45 – Internacional x Flamengo – Palpite: Internacional
Quinta-feira, 6 de setembro
  • 19:00 – Fluminense x Vitória – Palpite: Fluminense
  • 19:00 – Santos x Grêmio – Palpite: Empate
  • 20:00 – América-MG x Vasco – Palpite: América-MG

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. São Paulo, 46 – Libertadores
  2. Internacional, 43 – Libertadores
  3. Flamengo, 41 – Libertadores
  4. Grêmio, 40 – Libertadores
  5. Palmeiras, 40 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 35 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 31 – Copa Sul-Americana
  8. Corinthians, 30 – Copa Sul-Americana
  9. Atlético-PR, 27 – Copa Sul-Americana
  10. Santos, 27 – Copa Sul-Americana
  11. Fluminense, 27 – Copa Sul-Americana
  12. América-MG, 26 – Copa Sul-Americana
  13. Vitória, 25
  14. Bahia, 25
  15. Botafogo, 25
  16. Vasco, 24
  17. Sport, 23 – Série B
  18. Chapecoense, 21 – Série B
  19. Ceará, 20 – Série B
  20. Paraná Clube, 15 – Série B