Copa Libertadores

Confira o palpite e prognóstico para Colo-Colo x Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores 2018

Gustavo Gómez do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Verdão irá encarar dupla lei do ex, já que Valdívia e Barrios defendem a equipe chilena, que é a mais popular do país; partida acontece nesta quinta-feira, em Santiago

Nesta quinta-feira (20), o Palmeiras inicia a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América 2018 contra o tradicional Colo-Colo (CHI), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Santiago. Os brasileiros, campeões da Libertadores em 1999, encaram até o empate como um bom resultado na casa dos chilenos, campeões em 1991 – aliás, único clube do Chile que conquistou o título até hoje. Na sequência, você terá o prognóstico completo da partida e o nosso palpite.

Quartas de final da Libertadores 2018: Colo-Colo x Palmeiras

Qual Verdão estará em campo amanhã (20)? O time letal que fez 2 a 0 no Cerro Portenõ (PAR), em Assunção, ou a equipe nervosa e ansiosa que quase deixou escapar a classificação contra os paraguaios em São Paulo? Aliás, o técnico Luiz Felipe Scolari, velha raposa das competições de mata-mata, terá o importante desfalque de Felipe Melo, expulso justamente contra o Cerro, no jogo de volta das oitavas, no Allianz Parque.

Além de encarar a torcida do time mais popular do Chile, o Palmeiras terá pela frente uma equipe mais forte em relação ao último adversário na competição e que traz dois velhos conhecidos dos alviverdes. Estamos falando de El Mago Valdívia, campeão paulista em 2008, e de Lucas Barrios, que participou da campanha que culminou com o título da Copa do Brasil de 2015.

O caso de Valdívia é diferente em comparação a Barrios. Afinal, ele vestiu a camisa do clube paulista em 250 oportunidades, em duas passagens (2006-2008 e 2010-2015). Revelado pelo Colo-Colo, onde iniciou a carreira em 2002, ele voltou ao Cacique no ano passado. Será que teremos lei do ex?

Choque entre campanhas extremas

Um detalhe interessante do confronto é que será o embate entre o time de melhor campanha na primeira fase, o Palmeiras, contra o pior, Colo-Colo. Os brasileiros obtiveram o dobro de pontos (16-8). Nas oitavas, os chilenos eliminaram o maior rival do Verdão, Corinthians, o que impediu a reedição dos encontros épicos das Libertadores de 1999 e 2000, quando em ambas as ocasiões os palmeirenses levaram a melhor.

No Campeonato Chileno, o Cacique vem de derrota por 4 a 2 para o Everton, fora de casa, e encontra-se apenas na sexta colocação da competição, que é liderada pela Universidad Católica e já teve 22 rodadas. Já o Alviverde ocupa a terceira posição do Brasileiro com apenas três pontos a menos que o líder São Paulo (50-47), quando restam ainda 13 rodadas para o término da disputa.

Palpite

A escalação do Palmeiras ainda é um mistério, mas não deve ser muito diferente do time que venceu o clássico contra o Timão pelo Brasileiro. No papel, é evidente que o Palmeiras é superior, mas o Colo-Colo se agiganta com a torcida ao lado e pode engrossar o caldo se os brasileiros não estiverem ligados os 90 minutos. Felipão é uma espécie de Mr. Libertadores, com dois títulos e três finais no currículo. Ele sabe que até o empate é para se comemorar. Mas a tendência é que o Verdão busque a sorte nos contra-ataques. Mas o palpite é no pragmatismo, ou seja, o placar igual na capital chilena.

No Bodog, você aposta com mais garantias. Quer saber como?

Quem não gosta do bom futebol? Para aqueles que acompanham o esporte em alto nível, não dá para desgrudar o olhar da Libertadores, assim como dos confrontos da UEFA Champions League, Copa Sul-Americana e da Liga Europa. Por isso, vai uma dica que só traz vantagens para quem gosta de apostar.

A nossa sugestão são os palpites combinados em no mínimo três jogos das quatro competições. O Bodog, uma das mais importantes casas de apostas do mercado, está com uma promoção que é como um passe na cara do gol! Veja como é simples:

  • Aposta combinada com 3 escolhas: 30% de reembolso
  • Aposta combinada com 4 escolhas: 40% de reembolso
  • Aposta combinada com 5 escolhas: 50% de reembolso
  • Aposta combinada com 6 escolhas: 60% de reembolso
  • Aposta combinada com 7 ou mais escolhas: 70% de reembolso

Em ambas as situações, o reembolso não passa de R$ 300. Trata-se de um negócio que dá mais segurança ao investidor. Em caso de acerto, lucro alto. Se o chute bater na trave, o Bodog não te deixa na mão. No fim, você só sai ganhando! Mas a promoção é por tempo bastante limitado, ou seja, até amanhã (20). Portanto, corra lá no Bodog clicando neste link . Não deixe de ler todas as condições legais da promoção .

Jogos de ida das 4ª de final da Copa Libertadores da América 2018

Terça-feira, 18 de setembro

  • Atlético Tucumán 0 x 2 Grêmio

Quarta-feira, 19 de setembro

  • 19:30 – Independiente x River Plate – Palpite: empate
  • 21:45 – Boca Juniors x Cruzeiro – Palpite: empate

Quinta-feira, 20 de setembro

  • 21:45 – Colo-Colo x Palmeiras – Palpite: empate