Brasileirão Série C

Com três classificados, Série C tem Santa Cruz x Confiança e Botafogo-PB x Atlético-AC como destaques da 16ª rodada

Prognóstico dos jogos da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação/Site Oficial Santa Cruz

Todos os times que já garantiram vaga nas quartas de final pertencem ao Grupo B: Operário-PR, Botafogo-SP e Cuiabá

A partir desta sexta-feira (27), a Série C do Brasileirão ganha ares de decisão com a abertura da 16ª rodada, sendo que, ao término da mesma, faltarão apenas mais duas para a conclusão da primeira fase, que terá a definição dos oito classificados para as quartas de final, além dos quatro times rebaixados para a Série D (dois por chave). Com quatro rodadas de antecipação, três times já se garantiram no mata-mata, sendo todos do Grupo B: Operário-PR, Botafogo-SP e Cuiabá. A briga pela última vaga deve ficar entre Bragantino e Volta Redonda.

Mas emoção de sobra, você vai encontrar no Grupo A. A briga está aberta no que diz respeito à classificação. Para se ter uma ideia, a diferença de pontos entre o Botafogo-PB, equipe que fecha o G-4 da chave, e o Remo, último colocado, é de apenas seis pontos (21-15). Ou seja: pode esperar por muitas surpresas até a última rodada.

16ª rodada da Série C: Santa Cruz x Confiança

No sábado (28), prepare-se para um duelo eletrizante e com jeitão de final antecipada. Em um típico jogo de seis pontos, o Santa Cruz, que está com 21 pontos, recebe o Confiança, que soma 19. Ambos estão fora do grupo dos quatro primeiros, mas muito próximos dos integrantes do G-4. O alento para o Tricolor é que os visitantes – que despencaram da tabela, quando chegaram a disputar a liderança com o Atlético-AC – perderam as três últimas partidas.

Porém, o Santinha também precisa acordar nesta reta final da primeira fase, já que somou apenas um ponto nos últimos seis em disputa. Para isso, será fundamental a presença do torcedor, no confronto que começa às 15h30 (horário de Brasília), no Gigante do Arruda.

Palpite

O Santa Cruz está fazendo um “esforço” para ficar fora do G-4 do Grupo A da Série C. Porém, em caso de tropeços de ABC e Botafogo-PB na 16ª rodada, o time Coral, desde que confirme o triunfo, voltaria à terceira colocação e só dependeria das próprias forças nos dois próximos duelos, contra Juazeirense (fora) e Salgueiro (casa), para alcançar as quartas de final. Logo, muito em função da fase catastrófica do Confiança, os pernambucanos são os favoritos.

Botafogo-PB x Atlético-AC

É confronto de “cachorro grande” na chave A. Ainda líder, o Atlético-AC, que perdeu uma importante gordurinha nas últimas rodadas, vê a primeira colocação realmente ameaçada. Na condição de visitante, os acreanos irão encarar o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília). Depois da boa vitória sobre o Santa Cruz por 2 a 0, o Alvinegro paraibano entrou para o G-4 (4º lugar).

Palpite

Mas quem está de olho em um possível tropeço dos atleticanos é o Náutico, que pode assumir a ponta da tabela ao término da rodada. Embalado na hora certa, o Botafogo tem tudo para conseguir os três pontos e se consolidar de vez entre os quatro primeiros do Grupo A.

Grupo B

Com Operário-PR, Botafogo-SP e Cuiabá garantidos nas quartas de final da Terceirona, o foco é na busca pelas melhores posições no G-4 para conseguir maiores vantagens no mata-mata. Agora, sobre os times que buscam a última vaga, o Bragantino mantém uma boa vantagem de seis pontos para o Volta Redonda, quinto colocado.

Jogos da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Sexta-feira, 27 de julho

  • 20:00 – Globo x Náutico – Palpite: Náutico

Sábado, 28 de julho

  • 15:30 – Santa Cruz x Confiança – Palpite: Santa Cruz
  • 16:00 – Botafogo-SP x Operário – Palpite: empate
  • 16:00 – Juazeirense x Salgueiro – Palpite: Juazeirense
  • 16:00 – Tupi x Joinville – Palpite: Tupi
  • 18:00 – Luverdense x Bragantino – Palpite: Bragantino
  • 18:00 – Volta Redonda x Tombense – Palpite: Volta Redonda

Domingo, 29 de julho

  • 15:30 – Ypiranga x Cuiabá – Palpite: Cuiabá
  • 16:00 – Botafogo-PB x Atlético-AC – Palpite: Botafogo-PB
  • 19:00 – Remo x ABC – Palpite: empate

Classificação da Série C do Brasileirão

Grupo A

  1. Atlético-AC, 27 – quartas de final
  2. Náutico, 26 – quartas de final
  3. ABC, 21 – quartas de final
  4. Botafogo-PB, 21 – quartas de final
  5. Santa Cruz, 21
  6. Confiança, 19
  7. Globo, 19
  8. Juazeirense, 16 – Série D
  9. Salgueiro, 16
  10. Remo, 15 – Série D

Grupo B

  1. Operário-PR, 33 – quartas de final
  2. Botafogo-SP, 30 – quartas de final
  3. Cuiabá, 29 – quartas de final
  4. Bragantino, 25 – quartas de final
  5. Volta Redonda, 19
  6. Luverdense, 18
  7. Tombense, 18
  8. Ypiranga-RS, 16
  9. Tupi-MG, 14 – Série D
  10. Joinville, 10 – Série D