Paulista A1

Com reforços em campo, São Paulo busca contra o Mirassol sua primeira vitória no Paulistão

Diego Souza São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diego Souza e Anderson Martins já treinam entre os titulares, e a expectativa é de que o Tricolor desencante na noite de quarta-feira

Depois de tropeçar diante do São Bento e do Novorizontino, e não marcar um gol sequer nas duas primeiras rodadas do Paulistão, o São Paulo buscará a recuperação jogando fora de casa contra o Mirassol. A partida acontece nesta quarta-feira (24), às 21:45 (horário de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O time anfitrião também vem de uma derrota e um empate, e é o terceiro colocado do Grupo D, com um ponto.

 

Vitória será fundamental para amenizar a pressão no São Paulo

Depois de uma temporada conturbada em 2017, o São Paulo já começou o ano com duas más notícias. A primeira foi a saída do meia Hernanes, principal jogador do time, que mesmo querendo permanecer não chegou a um acordo com o Hebei Fortune, da China. Nos primeiros dias do ano, quem debandou foi o artilheiro Lucas Pratto, que retornou ao seu país natal para defender o River Plate.

A diretoria não ficou parada, e contratou ao menos três reforços que teriam vaga em qualquer time brasileiro, o jovem goleiro Jean, do Bahia, o zagueiro Anderson Martins, ex-Vasco, e o meia/atacante/volante Diego Souza, que defendeu o Sport na última temporada, e chegou com status de estrela. Quem ainda pode pintar nos próximos dias é o atacante Tréllez, do Vitória, que já estaria verbalmente acertado.

Para buscar a primeira vitória pelo Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior deverá lançar mão de duas das caras novas. Anderson Martins treinou no lugar de Bruno Alves, enquanto Diego Souza substituiu Lucas Fernandes, o que indica que deve jogar um pouco mais recuado, participando da armação.

Em seus dois primeiros compromissos, o São Paulo perdeu para o São Bento fora de casa e empatou com o Novorizontino no Morumbi. Apenas os reservas atuaram na estreia, e inteiramente dominada, a equipe não foi capaz de reagir quando sofreu dois gols no segundo tempo. Jogando quase completo, o Tricolor não se saiu muito melhor diante do Novorizontino, criou poucas chances, e poderia ter perdido se Rodrigo Caio não salvasse uma bola em cima da linha. Diego Souza entrou no final, mas pouco contribuiu. A torcida demonstra insatisfação, e pede três novos nomes que possam chegar para resolver. O time deixou o gramado do Morumbi sob vaias. Os três pontos contra o Mirassol serão fundamentais para ao menos apaziguar a situação.

 

Mirassol tenta repetir o que deu certo em anos anteriores

O Mirassol teve um início de Paulistão supreendente em 2017, e chegou a ser líder do Grupo D, que tinha ainda Santos, Ponte Preta e Audax, durante quatro rodadas consecutivas. Na reta final, acabou sendo ultrapassado pelos clubes mais tradicionais, mas conseguiu garantir uma vaga para disputar o Brasileirão da Série D este ano, o que não acontecia desde 2012.

Nas duas primeiras rodadas deste estadual, porém, a história foi bem diferente. O Leão da Alta Araraquarense começou perdendo o dérbi do noroeste paulista para o Novorizontino, pelo placar de 3×1. Em seu compromisso seguinte, diante do São Bento, o time buscou se aproveitar do fator casa, e foi mais incisivo durante os noventa minutos. Contudo, esbarrou na grande atuação do goleiro Rodrigo Viana, que defendeu um pênalti cobrado por Zé Roberto. No fim, quase sofreu um castigo quando Maicon Souza recebeu um lançamento que o deixou cara a cara com Fernando Leal. Ele driblou o goleiro, mas com o gol vazio, acertou a trave. A partida terminou 0x0, para alívio do torcedor do Mirassol.

Para fazer um bom estadual e chegar forte para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Mirassol apostou em jogadores que já tiveram passagens bem sucedidas pelo clube, como o zagueiro Edson Silva, o volante Paulinho e o meia Rodolfo, além do experiente Xuxa, que retorna após atuar brevemente por Ponte Preta e Figueirense.

 

Retrospecto de Mirassol x São Paulo

O time da capital leva larga vantagem no retrospecto diante do Mirassol. As equipes já se enfrentaram dez vezes ao longo da história, com seis vitórias do Tricolor, duas do Leão da Alta Araraquarense e dois empates.

No entanto, o São Paulo não conseguiu sair vitorioso nos três últimos embates, e perdeu por 1×0 em sua mais recente passagem pelo Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Últimos jogos

  • 18/02/2017: São Paulo 2 x 2 Mirassol
  • 09/10/2016: São Paulo 2 x 3 Mirassol
  • 04/10/2016: Mirassol 1 x 0 São Paulo
  • 19/01/2013: São Paulo 2 x 0 Mirassol
  • 25/03/2012: Mirassol 0 x 1 São Paulo

 

Prováveis escalações

Mirassol: Fernando Leal; Bruno Oliveira, Edimar, Edson Silva, Wiliam Simões; Wellington, Paulinho, Rodolfo, Xuxa; Alison, Douglas Baggio. Técnico: Moisés Egert

São Paulo: Sidão; Militão, Anderson Martins, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Diego Souza e Shaylon; Marcos Guilherme, Brenner. Técnico: Dorival Júnior

 

Palpite

O São Paulo entrará em campo muito pressionado pelos maus resultados anteriores, e fará de tudo para buscar seus primeiros três pontos na competição. A derrota da Ponte Preta para o Linense melhorou as perspectivas do time, que com uma vitória em Mirassol poderá até assumir a liderança do Grupo B.

Acredito que com os reforços atuando desde o início, o plantel de Dorival Junior chegará fortalecido, e tem tudo para voltar do interior com um resultado que dará mais tranquilidade para o prosseguimento do trabalho. O Tricolor vence por 1×0.

 

Jogos da 3ª rodada do Campeonato Paulista 2018

Quarta-feira, 24 de Janeiro

  • 17:00 – Linense x São Caetano – Palpite: Empate
  • 19:30 – Corinthians x Ferroviária – Palpite: Corinthians
  • 19:30 – Botafogo-SP x Novorizontino – Palpite: Novorizontino
  • 21:45 – Mirassol x São Paulo – Palpite: São Paulo

Quinta-feira, 25 de janeiro

  • 18:30 – Bragantino x São Bento – Palpite: Empate
  • 19:30 – Ponte Preta x Santos – Palpite: Santos
  • 19:30 – Ituano x Santo André – Palpite: Ituano
  • 21:00 – Palmeiras x Red Bull Brasil – Palpite: Palmeiras