Ganhador.com

Brasileirão Série A

Com metas bem distintas, Flamengo e Ceará vão ao sul do país para encarar Grêmio e Paraná pela 17ª rodada do Brasileirão

Prognóstico dos jogos Grêmio x Flamengo e Paraná x Ceará pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Rubro-Negro defende a liderança, enquanto o Vozão luta para deixar a lanterna

A 17ª rodada do Brasileirão promete fortes emoções nas duas pontas da tabela, e dois jogos em especial chamam a atenção no próximo final de semana. Em Porto Alegre, Grêmio e Flamengo reeditarão no sábado (04) o grande duelo do último meio de semana pela Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19 horas (horário de Brasília). No domingo, será a vez de Paraná e Ceará fazerem um jogo de seis pontos na Vila Capanema. Quem perder terminará a rodada na lanterna.

Confira os prognósticos para ambas as pelejas.

 

Grêmio x Flamengo

Há duas rodadas, o Grêmio evitou que o Flamengo perdesse a liderança ao vencer o São Paulo por 2×1 na Arena, e agora estará novamente no centro do duelo particular entre o Rubro-Negro e o Tricolor Paulista.

Desta vez, porém, levará a campo uma equipe inteiramente formada por reservas. O clube prioriza a Libertadores, e na terça-feira terá um duelo decisivo fora de casa contra os argentinos do Independiente pelas oitavas de final.

O Mengão também joga no meio de semana pelo torneio continental, mas como briga pelo título, não deve ser tão radical. A tendência é que o técnico Maurício Barbieri escale um time misto para enfrentar os gaúchos.

O Imortal tem 62,5% de aproveitamento como mandante, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. O Flamengo, por sua vez, conquistou 12 dos 21 pontos disputados fora de casa. O time carioca é o segundo melhor visitante do Brasileirão, ficando atrás apenas do São Paulo.

No histórico de confrontos, a vantagem é gremista, com 38 vitórias, contra 31 do Urubu e 36 empates.

Meu palpite é o empate, a exemplo do duelo da última quarta-feira pela Copa do Brasil.

 

Prováveis escalações

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Denilson e Juninho Capixaba; Jailson, Thaciano, Douglas, Alisson (Pepê) e Marinho; Hernane. Técnico: Renato Portaluppi

Flamengo: Diego Alves; Pará, Juan, Léo Duarte, Trauco; Arão, Jean Lucas, Paquetá, Vitinho; Lincoln e Marlos Moreno. Técnico: Maurício Barbieri

Paraná x Ceará

Paraná e Ceará revezam-se na lanterna desde o início do campeonato, e mesmo que consigam emendar uma boa sequência, precisarão de pelo menos duas rodadas para deixar a zona da degola. Com o fim do primeiro turno se aproximando, o retorno à Série B parece iminente, a não ser que os times comecem a reagir agora.

O Vozão deu o primeiro passo ao vencer duas vezes em três jogos após o retorno da pausa para a Copa do Mundo. O time subiu de produção sob o comando do técnico Lisca, e quebrou uma incômoda marca de quase três meses sem um único triunfo.

O Tricolor da Vila, por seu turno, esboçou alguma melhora quando venceu o América-MG, mas na última rodada voltou a ser presa fácil no duelo contra o Palmeiras, e amargou sua nona derrota no Brasileirão.

Para a partida de domingo, o Ceará não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier, suspenso, e o zagueiro Luiz Otávio, que deixou o campo contundido na partida contra o Fluminense. Fabinho e Eduardo Brock devem ser os substitutos.

No Paraná, a expectativa é pela estreia do meia Maicossuel. Micale já confirmou que colocará o Mago em campo, mas apenas no segundo tempo. No gol, Richard deve recuperar a titularidade após três meses e meio tratando uma lesão na coxa.  

O Ceará ainda não venceu como visitante, seu aproveitamento atuando longe de Fortaleza é de apenas 9,5%. O retrospecto paranista na Vila Capanema também não é muito animador. Em oito partidas, a equipe obteve três vitórias, dois empates, e sofreu três reveses.

Mesmo atuando fora de casa, acredito na vitória do Vozão, que atravessa um momento mais favorável, como ficou claro no último jogo, em que levou a melhor sobre o Fluminense.

Prováveis escalações

Paraná: Richard (Thiago Rodrigues); Júnior; René Santos, Rayan e Mansur (Igor); Leandro Vilela, Caio Henrique e Alex Santana (Nadson); Silvinho, Rodolfo e Rafael Grampola (Iacovelli). Técnico: Rogério Micale

Ceará: Everson; Fabinho, Eduardo Brock, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson e Jown Cardona; Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Arthur. Técnico: Lisca

Jogos da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 04 de agosto

  • 16:00 – Botafogo x Santos – Palpite: empate
  • 19:00 – Grêmio x Flamengo – Palpite: empate
  • 21:00 – Corinthians x Atlético-PR – Palpite: Corinthians

Domingo, 05 de agosto

  • 16:00 – Paraná x Ceará – Palpite: Ceará
  • 16:00 – América-MG x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
  • 16:00 – Vitória x Cruzeiro – Palpite: empate
  • 16:00 – São Paulo x Vasco – Palpite: São Paulo
  • 19:00 – Fluminense x Bahia – Palpite: Fluminense
  • 19:00 – Sport x Chapecoense – Palpite: empate

Segunda-feira, 06 de agosto

  • 20:00 – Atlético-MG x Internacional – Palpite: Atlético-MG

Classificação

  1. Flamengo, 34 – Libertadores
  2. São Paulo, 32 – Libertadores
  3. Internacional, 29 – Libertadores
  4. Atlético-MG, 27 – Libertadores
  5. Grêmio, 27 – Pré-Libertadores
  6. Palmeiras, 26 – Pré-Libertadores
  7. Corinthians, 25 – Copa Sul-Americana
  8. Cruzeiro, 24 – Copa Sul-Americana
  9. Fluminense, 21 – Copa Sul-Americana
  10. América-MG, 20 – Copa Sul-Americana
  11. Botafogo, 20 – Copa Sul-Americana
  12. Vasco, 19 (dois jogos a menos) – Copa Sul-Americana
  13. Sport, 19
  14. Vitória, 18
  15. Bahia, 17 (um jogo a menos)
  16. Chapecoense, 17
  17. Santos, 16 (um jogo a menos) – Zona de rebaixamento
  18. Atlético-PR, 13 (um jogo a menos) – Zona de rebaixamento
  19. Paraná, 13 – Zona de rebaixamento
  20. Ceará, 11 (um jogo a menos) – Zona de rebaixamento

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar