Brasileirão Sub-20

Com Flamengo e Palmeiras classificados, Brasileirão sub-20 define os últimos semifinalistas

Equipe Sub-20 do Palmeiras
Fotos Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Nesta quarta-feira teremos a última rodada da segunda fase da competição

Os oito participantes da segunda fase do Campeonato Brasileiro de juniores entram em campo pela sexta rodada desta etapa. Flamengo e Palmeiras já estão garantidos entre os quatro melhores do certame. Corinthians e Vitória no grupo E e Fluminense, Coritiba e Vasco da Gama na chave F disputam as outras duas vagas. O Internacional é o único eliminado por antecipação.

 

Palmeiras tem tudo para terminar na ponta

O grupo E será definido em horário nobre – a partir das 21h00 desta quarta-feira. O Palmeiras só depende de uma vitória simples diante do já eliminado Internacional para garantir o primeiro lugar da chave e ter a vantagem de decidir a vaga para a final da competição em sua casa.

A partida mais interessante acontece em Salvador. O Vitória precisa ganhar do Corinthians para se classificar. O Timão joga por um empate, mas se quiser sonhar com o primeiro lugar, será preciso voltar do Nordeste com os três pontos na bagagem.

 

Quase um Campeonato Carioca

O Coritiba se sentiu no Campeonato Carioca, pois caiu num quadrangular que tinha nada mais, nada menos, que Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. O rubro-negro fez sua parte, chegou aos doze pontos e já garantiu o primeiro lugar do grupo F e a vantagem na semifinal. Pode se dar ao luxo até de escalar os reservas no Fla-Flu e poupá-los para o Torneio Octávio Pinto Guimarães, que começa em outubro. O Tricolor depende de uma vitória simples para festejar sua presença entre os quatro melhores do país.

Já Vasco da Gama e Coritiba medem forças em São Januário. O empate elimina o Gigante da Colina e deixa o Coxa pendurado por um fio bem fino. Quem for mais feliz no duelo, seca o Pó de Arroz contra o Mengão.

 

Como foi a 1ª fase?

A Confederação Brasileira de Futebol organizou o Campeonato Brasileiro sub-20 de 2018 com os vinte primeiros colocados do ranking da entidade. Eles foram divididos em quatro grupos de cinco e se enfrentaram dentro dos pentagonais em turno único apenas. Os dois melhores de cada, avançaram.

Vasco da Gama e Corinthians prevaleceram sobre Atlético-MG, Sport e Atlético-GO no grupo A. Na chave B, deu Palmeiras e Fluminense contra Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta. No grupo C, Vitória e Coritiba eliminaram Cruzeiro, São Paulo e Botafogo. Finalmente, na chave D, Flamengo e Internacional desclassificaram Figueirense, Santos e Atlético-PR.

 

6ª rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro sub-20

Quarta-feira, 19 de setembro:

  • 17h00: Flamengo x Fluminense – palpite:
  • 17h00: Vasco da Gama x Coritiba – palpite: Vasco da Gama.
  • 21h00: Palmeiras x Internacional – palpite:
  • 21h00: Vitória x Corinthians – palpite:

 

Classificação da 2ª fase do Campeonato Brasileiro sub-20

Grupo E:

  • Palmeiras, 10 – Semifinal.
  • Corinthians, 9 – Semifinal.
  • Vitória, 7
  • Internacional, 1

Grupo F:

  • Flamengo, 12 – Semifinal.
  • Fluminense, 7 – Semifinal.
  • Coritiba, 6
  • Vasco da Gama, 4