Brasileirão Série A

Com ataque funcionando, Cruzeiro vai para cima do Atlético-PR para embalar no Brasileirão

Prognóstico do jogo entre Cruzeiro e Atlético-PR jogos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Raposa vem de vitória confortável sobre o América-MG

Neste domingo, às 19h, o Mineirão vai ser palco do duelo entre Cruzeiro e Atlético-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam em situações bem diferentes na tabela, mas apresentando evoluções dentro de campo, o que deve resultar em uma partida bem interessante e movimentada.

 

Cruzeiro tenta embalar

Nos 12 primeiros jogos do Brasileirão, realizados antes da Copa, o Cruzeiro anotou oito gols. Somente em uma partida na volta, contra o América-MG, foram três. Tudo bem que o adversário está longe de ser um grande teste, mas empolga para a sequência. Principalmente porque a Raposa finalmente conseguiu vencer uma partida em que era favorito. Pode parecer estranho, mas o clube desperdiçou pontos importantes justamente contra adversários que tinha que ganhar, como o Vasco em casa, Paraná e Chapecoense.

Com isso, a expectativa é que os mineiros enfim consigam embalar no Brasileirão e tentem voltar para as primeiras posições. Para esta rodada, o time novamente contará com o fator casa, que faz muita diferença neste ano. Em 2018, foram 19 partidas no Mineirão, com 15 vitórias, três empates e uma derrota. Somente em seis oportunidades a defesa foi vazada e em apenas um jogo o ataque saiu sem marcar gols. Números excelentes que dão o favoritismo todo para o Cruzeiro.

 

Atlético-PR em processo de evolução

A partida contra o Internacional deixou claro que o Atlético-PR conseguiu evoluir em alguns pontos. Este foi, por exemplo, a primeira partida das últimos 15 que o clube conseguiu uma virada, além de ter sido o segundo em que balançou as redes duas vezes. Tudo isso graças a um estilo ofensivo e um time que conseguiu impor o seu jogo.

O problema é que o Rubro-Negro segue muito irregular na defesa. O time deu muitos espaços e em duas oportunidades o Colorado aproveitou e fez os seus gols. Se falhar assim fora de casa não terá chances de voltar sequer com um empate.

Aliás, o desempenho como visitante também preocupa para este domingo. O Furacão só conseguiu três empates longe de Curitiba, sendo derrotado quatro vezes. Número até razoável para a sua campanha, pois tem apenas 10 no total, mas terrível para quem quer escapar da zona de rebaixamento.

Diante deste cenário, apesar da pressão da tabela, se o Atlético-PR voltar com um ponto na bagagem já vai ser lucro.

 

O que esperar do jogo

O Atlético-PR apresentou uma evolução com Tiago Nunes e o ataque do Cruzeiro finalmente funcionou. Com isso, a expectativa é de muitas bolas na rede, mas o domínio deve ser todo da Raposa.

Atuando fora de casa, o Furacão certamente jogará fechado, explorando os contra-ataques. Isso deve dar trabalho ao clube mineiro, que as vezes sofre com este estilo de jogo. Ainda assim, o palpite é que o time de Mano Menezes consegue os três pontos e embala no campeonato. O triunfo pode levar o Cruzeiro até mesmo para a terceira posição, dependendo da combinação de resultados. A vitória é importante também para manter a equipe no G-6, algo que conquistou nesta quinta-feira.

Pelo lado Rubro-Negro, o revés pode fazer com que o clube despenque até mesmo para a lanterna do Brasileirão.

 

Histórico do confronto

O Cruzeiro não sabe o que é perder para o Atlético-PR faz quatro partidas. O último revés ocorreu em outubro de 2016, quando caiu por 1 a 0, na Arena da Baixada. Naquele mesmo ano, a Raposa também perdeu no Mineirão, por 3 a 0, em julho. Depois disso, foram quatro encontros no total, com três triunfos dos mineiros e apenas um empate. A igualdade ocorreu justamente nesta segunda-feira, quando os clubes se enfrentaram pela Copa do Brasil e ficaram no 1 a 1.

 

Jogos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 21 de julho

  • 19:00 – Flamengo x Botafogo. Palpite: Flamengo vence por 2 a 1
  • 21:00 – São Paulo x Corinthians. Palpite: São Paulo vence por 2 a 0

Domingo, 22 de julho

  • 16:00 – Paraná x América-MG. Palpite: Paraná vence por 1 a 0
  • 16:00 – Bahia x Vitória. Palpite: 1 a 1
  • 16:00 – Vasco x Grêmio. Palpite: 2 a 2
  • 16:00 – Sport x Fluminense. Palpite: Sport vence por 2 a 1
  • 16:00 – Palmeiras x Atlético-MG. Palpite: Palmeiras vence por 2 a 0
  • 19:00 – Cruzeiro x Atlético-PR. Palpite: Cruzeiro vence por 2 a 1
  • 19:00 – Chapecoense x Santos. Palpite: 1 a 1

Segunda-feira, 23 de julho

  • 20:00 – Internacional x Ceará. Palpite: Internacional vence por 2 a 0