Gaúcho

Cheiro de revanche? Internacional reedita final do ano passado com Novo Hamburgo na segunda rodada do Gaúcho

SC Internacional - Facebook Oficial

Após perderem título para os azarões em 2017, colorados querem dar o troco; Grêmio busca primeira vitória na temporada

Depois de uma estreia sem grandes emoções, Internacional e Grêmio voltam a campo neste fim de semana (20 e 21 de janeiro) buscando dar ritmo aos seus atletas no Campeonato Gaúcho de 2018. Se por um lado o Imortal abre a segunda rodada de olho no primeiro triunfo do ano em jogo contra o invicto Caxias, os Colorados fazem a reedição da final do ano passado contra o Novo Hamburgo. Será que finalmente o Inter derrubará o rival? Confira o resumo das duas partidas!

 

Carrasco

Há estaduais que quando contam com poucos grandes – como é o caso do Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia – e eles não chegam à final, é porque ambos fizeram muita força para “perder”. Ainda mais quando colocamos na “ponta do lápis” os investimentos destes times em relação aos demais. A diferença é brutal. Mas há situações que não interessam os reforços, a estrutura ou mesmo a torcida, e sim, a valentia em campo.

O Novo Hamburgo é um destes casos raros do futebol brasileiro, que apesar das inúmeras dificuldades, uma vez ou outra consegue assustar Grêmio e Internacional. O Campeonato Gaúcho do ano passado é prova disso. O clube chegou ao seu primeiro título estadual com total mérito e gabaritando na prova. O time azul-anil superou os gremistas na semifinal e bateu o Inter na final, depois de uma emocionante decisão por pênaltis.

De volta a 2018, a equipe reencontra o Colorado no estádio do Vale. Chance única de fazer valer a recente fama de carrasco, não é?! Mais do que isso, o Noia tenta se recuperar no campeonato depois de ter sido goleado por 3×0 pelo Caxias na abertura e que lhe rendeu a lanterna da tabela.

 

Um passo de cada vez

Depois de “tampar buraco” durante a Série B, Odair Hellmann estreou finalmente como técnico do Internacional em 2018. E foi com vitória, ocorrida sobre o Veranópolis, na quinta-feira, no Beira-Rio. Apesar do placar magro de 1×0, o resultado foi bastante comemorado pela equipe, principalmente após um ano duro, e de certa desconfiança em meio ao retorno à elite do futebol brasileiro.

Buscando dar tranquilidade aos seus jogadores, o comandante do Colorado sabe que uma vitória sobre o Novo Hamburgo é fundamental para aumentar a confiança no Gaúchão. O jogo fora de casa é visto como importante para William Pottker e Leandro Damião começarem a se entender dentro de campo – ou seja, fazendo gols e dando assistências. A bola está com eles!

 

Estreia quase manchada

Como já havíamos adiantado por aqui, o Grêmio levou um time alternativo para a estreia no estadual contra o São Luiz. A opção estava dando certo até os minutos finais, mas o Imortal sofreu o gol de empate de Ronaldinho Gramadense – se você pensou no original, sim o nome é em referência a R10. Nem por isso, o primeiro jogo oficial da temporada pode ser desconsiderado, já que o clube testou alguns reforços: Paulo Miranda e o meio-campista Thaciano.

Tudo estaria bem se o zagueiro que veio da Europa não tivesse sido expulso pelo acúmulo de cartões amarelos. Paulo Miranda fazia uma partida segura no setor defensivo, mas um carrinho sobre o xará de Ronaldinho Gaúcho colocou tudo a perder e o levou mais cedo para o chuveiro. O Grêmio até lutou, mas não resistiu e tomou o gol de empate.

 

Adversário duro

De olho na primeira vitória no Gauchão, o Tricolor recebe o Caxias na Arena podendo ter a estreia de uma importante peça. Ainda sem contar com o elenco principal e o técnico Renato Portaluppi, que retornaram aos treinamentos apenas na manhã de ontem, o Grêmio pode ter em campo o atacante Alisson. Contratado junto ao Cruzeiro, o jogador deve reeditar em breve a dupla com Luan, seu parceiro nas divisões de base de Seleção Brasileira. Por enquanto, o contratado terá que se virar com a molecada do técnico César Bueno, responsável por conduzir o clube nas rodadas iniciais.

Alisson é o grande nome do clube para desbancar os visitantes, que chegam bastante confiantes para o duelo depois da goleada por 3×0 sobre o atual campeão Novo Hamburgo. Será que o Caxias vai aprontar de novo?

Confira os jogos da 2ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2018

Sábado, 20 de janeiro

  • 16:30 – Grêmio x Caxias do Sul – Palpite: Grêmio

Domingo, 21 de janeiro

  • 17:00 – Novo Hamburgo x Internacional – Palpite: Internacional
  • 18:00 – Juventude x São Paulo-SP – Palpite: Juventude
  • 18:00 – Avenida x São Luiz – Palpite: empate
  • 19:00 – Veranópolis x São José-RS – Palpite: Veranópolis
  • 19:30 – Cruzeiro x Brasil de Pelotas – Palpite: Brasil de Pelotas
Como apostar na futebol 2021