Champions League

Champions: favoritos venceram as partidas de ida, mas a maior parte dos confrontos da segunda pré-eliminatória seguem indefinidos

Prognósticos dos jogos de volta da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2018/19.
Foto: Nikola Krstic/Action Plus via Getty Images

Dinamo Zagreb e Estrela Vermelha foram os únicos times que construíram vantagens confortáveis

Os jogos de volta da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões acontecem terça (31) e quarta-feira (01), e prometem fortes emoções na briga por um lugar na fase de grupos. De modo geral, os duelos da semana passada tiveram placares apertados, e poucas equipes encaminharam suas classificações. Os vencedores disputarão a terceira pré-eliminatória, mas quem perder não morre na praia, pois de acordo com o novo regulamento da competição, será encaminhado para a Liga Europa.

 

Dinamo Zagreb e Estrela Vermelha foram os melhores das partidas de ida

Na semana passada, o Dinamo Zagreb confirmou o bom momento do futebol croata, não tomou conhecimento do Hapoel Be’er Sheva, e com uma goleada por 5×0 no Estádio Maksimir, praticamente assegurou sua classificação. O jogo de volta, que acontece na terça-feira, às 14 horas (horário de Brasília), em Israel, tem tudo para ser uma mera formalidade.

Quem vencer enfrentará Midtjylland ou FC Astana na próxima fase. Os cazaques largaram na frente com um triunfo por 2×1, mas tudo segue em aberto para o segundo confronto, que será disputado na quarta-feira, a partir das 14 horas, na Dinamarca.

Outro representante da antiga Iugoslávia, o Estrela Vermelha também obteve um grande resultado diante Sūduva Marijampolė. Os campeões das Champions League e do Mundial Interclubes de 1991 venceram por 3×0 na Sérvia, e podem perder por até dois gols de diferença nesta quarta-feira, a partir das 14:30, na Lituânia.

O adversário do vencedor desta chave pode ser o Legia Varsóvia ou o Spartak Trnava. Os eslovacos estão mais próximos da vaga, pois levaram a melhor fora de casa pelo placar de 2×0. A revanche será na terça, às 15:30.

 

Ajax e Celtic abriram vantagem em casa

Donos das camisas mais pesadas desta fase da Liga dos Campeões, Ajax e Celtic eram apontados como grandes favoritos nos duelos contra o Sturm Graz e o Rosenborg, e não decepcionaram.

O Ajax nem precisou escalar sua força máxima para vencer por 2×0 em Amsterdam. Hakim Ziyech abriu o placar aos 15 minutos, e Lasse Schöne deu números finais a partida no segundo tempo após um pênalti sofrido pelo brasileiro David Neres. Os tetracampeões da competição podem perder por até um gol de diferença na Áustria. A bola rola na quarta-feira, a partir das 15:30, e quem passar será o próximo adversário do Standard Liège.

Em Glasgow, brilhou a estrela do atacante francês Odsonne Édouard, que marcou duas vezes na vitória de virada do Celtic sobre o Rosenborg por 3×1. O outro gol foi anotado por Ntcham. Apesar da boa vantagem dos escoceses, o tento marcado fora de casa por Meling manteve viva a esperança do time da Noruega, que pode se classificar com uma vitória por 2×0. O AEK Atenas estará bem atento a este jogo, pois um dos times será seu rival na terceira pré-eliminatória.

Três duelos empataram sem gols

Os confrontos com desfechos mais imprevisíveis acontecerão na quarta. Às 13 horas, o HJK Helsinki recebe o BATE Borisov, e após um empate em 0x0 na Bielorrússia, precisa vencer em casa para se classificar. Um novo empate sem gols levará a decisão para os pênaltis, mas o time finlandês poderá ficar em maus lençóis se os visitantes conseguirem balançar a rede. A Liga dos Campeões adota os gols fora de casa como critério de desempate.

Quem passar enfrenta o vencedor de Qarabağ e FK Kukësi, que também passaram em branco em partida disputada no Estádio Loro-Boriçi, na Albânia. O tira-teima será no Azerbaijão, e a peleja tem o início previsto para as 14 horas.

O Ludogorets Razgrad parece ter gasto todo o seu estoque de gols no duelo contra o Cruzaders, da Irlanda do Norte, na fase anterior. Depois de se classificar com um placar agregado de 9×0, o time búlgaro criou uma grande expectativa para seu segundo compromisso na competição, mas acabou não correspondendo. Com o 0x0 da partida de ida, o time precisa vencer ou pelo menos empatar com gols com o Videoton na Hungria para seguir vivo.

Jogos de volta da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2018/19

Terça-Feira, 31 de julho

  • 14:00 – Hapoel Be’er Sheva (Israel) (0) x (5) Dinamo Zagreb (Croácia)
  • 14:00 – Sheriff Tiraspol (Moldávia) (0) x (1) Shkëndija (Macedônia)
  • 15:30 – Spartak Trnava (Eslováquia) (2) x (0) Legia Varsóvia (Polônia)

Quarta-feira, 01 de agosto

  • 13:00 – HJK Helsinki (Finlândia) (0) x (0) BATE Borisov (Bielorrússia)
  • 14:00 – Midtjylland (Dinamarca) (1) x (2) FC Astana (Cazaquistão)
  • 14:00 – Qarabağ (Azerbaijão) (0) x (0) FK Kukësi (Albânia)
  • 14:15 – Malmö (Suécia) (1) x (0) CRF Cluj (Romênia)
  • 14:30 – Sūduva Marijampolė (Lituânia) (0) x (3) Estrela Vermelha (Sérvia)
  • 15:00 – Videoton FC (Hungria) (0) x (0) Ludogorets Razgrad (Bulgária)
  • 15:00 – Basel (Suíça) (1) x (2) PAOK (Grécia)
  • 15:30 – Sturm Graz (Áustria) (0) x (2) Ajax (Holanda)
  • 15:45 – Rosenborg (Noruega) (1) x (3) Celtic (Escócia)