Brasileirão Série A

Ceará x Sport: Vozão aposta em recomeço no Brasileirão para escapar do rebaixamento

Ceará
Foto: Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com

Alvinegro cearense recebe o Leão tentando acabar com o jejum de vitória desde o seu retorno à elite do futebol tupiniquim

Depois das férias forçadas por conta da Copa do Mundo e de muito treinamento e conversa para tentar encontrar respostas à crise nas primeiras rodadas da Série A, o Ceará espera recomeçar sua participação no Brasileirão 2018. Lanterna e único clube que ainda não venceu na atual edição do torneio, o Vozão recebe nesta quarta-feira (18 de julho) o Sport no estádio Presidentes Vargas pela 13ª rodada buscando por dias melhores na elite tupiniquim.

 

Hora da arrancada

Último colocado na tabela de classificação com apenas cinco pontos, sendo quatro abaixo do penúltimo Atlético Paranaense, o Ceará espera a partir desta quarta-feira mudar o seu destino na competição, que até agora parece ser o inevitável retorno à Série B.

Com tempo para treinar e conhecer o elenco, o técnico Lisca aposta no entrosamento dos jogadores durante a intertemporada em Porangabuçu e na recuperação de jogadores para finalmente ganhar a primeira na competição. Uma das principais peças do clube durante o primeiro semestre, anotando 17 gols (11 pelo Estadual, cinco pela Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil), o jovem atacante Arthur Cabral está de volta para tentar acabar com o jejum de gols no Brasileirão. Convivendo com dores no tornozelo antes da parada para o Mundial, o atacante do Vozão está totalmente recuperado e pode ser o jogador que a equipe precisa para sair da má fase.

Além de Arthur, Lisca terá importantes reforços visando à sequência do Nacional. Ativo nesta janela de transferências, o Vovô trouxe o experiente volante Edinho, ex-Internacional, Fluminense e um dos destaques do vice-líder CSA na segundona; o atacante Calyson, que estava no Brasil de Pelotas; e ainda contou com o retorno de Leandro Carvalho após período no Botafogo marcado por lesão no joelho. Por outro lado, saíram Douglas Coutinho, que fechou com o rival Fortaleza, e Naldo, que foi para o mundo árabe.

 

G-4 é logo ali

Ainda pouco assediado nesta janela de transferências que se iniciou durante a Copa do Mundo, o Sport vai mantendo suas principais peças para a sequência do Brasileirão. A única exceção foi o ex-capitão Anselmo, que como sabemos, deixou o clube antes mesmo de o Mundial começar.

Ocupando a parte de cima da tabela da Série A com a sétima posição e 19 pontos, o time pernambucano tem uma boa oportunidade de encostar no G-4, que hoje é aberto pelo Internacional, com 22 pontos. Isso porque pega o lanterna, que tem um desempenho bastante ruim atuando em seus domínios: três empates e três derrotas.

Sem o zagueiro Durval, que para por três semanas por conta de uma lesão na panturrilha, o técnico Claudinei Oliveira deve promover a entrada de Léo Ortiz. Outro desfalque é o volante Deivid, por suspensão. Por isso, o comandante rubro-negro deve deslocar o meia Gabriel para a função do jogador suspenso e ainda promover a entrada de Michel Bastos no lado direito de campo. Com um meio de campo novo, o Sport espera manter a sequência negativa do Vozão no Ceará.

 

Prováveis escalações

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Juninho, Ricardinho; Éder Luis, Felipe Azevedo e Arthur. Técnico: Lisca

Sport: Magrão; Raul, Léo Ortiz, Ernando e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel e Michel Bastos; Rogério, Marlone e Rafael Marques. Técnico. Claudinei Oliveira.

 

Palpite

Se o Ceará possui qualquer esperança em fugir da Série B, a equipe precisa mostrar serviço o quanto antes já que a diferença para o Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento, é de sete pontos. É pensando nisso que o Vozão mudou o local do jogo de logo mais para o Presidente Vargas. Mais acanhado, o estádio pode virar um caldeirão e ajudar o time alvinegro a sair desta situação. Porém, do outro lado, o Sport conta com jogadores acostumados à pressão, como Magrão, Michel Bastos e Rafael Marques. É por isso que os pernambucanos podem se dar bem em território inimigo, garantindo o empate.

 

Confira os jogos da 13ª rodada do Brasileirão da Série A

Quarta-feira, 18 de julho

  • 19:30 – Ceará x Sport – Palpite: empate
  • 21:00 – Vitória x Paraná – Palpite: Vitória
  • 21:45 – Flamengo x São Paulo – Palpite: empate
  • 21:45 – Corinthians x Botafogo – Palpite: Corinthians
  • 21:45 – Grêmio x Atlético Mineiro – Palpite: Grêmio

Quinta-feira, 19 de julho

  • 19:30 – Cruzeiro x América-MG – Palpite: Cruzeiro
  • 19:30 – Chapecoense x Bahia – Palpite: Chapecoense
  • 20:00 – Vasco x Fluminense – Palpite: Fluminense
  • 20:00 – Santos x Palmeiras – Palpite: empate
  • 21:00 – Atlético Paranaense x Internacional – Palpite: Atlético Paranaense