Copa do Nordeste

Ceará, Vitória e Bahia são os favoritos na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

Vitória Copa do Nordeste
Foto: Divulgação EC Vitória

Vozão e Rubro-Negro buscam segunda vitória para embalar, enquanto o Tricolor de Aço tenta se recuperar da derrota na estreia

Cinco partidas da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2018 acontecem a partir desta terça-feira (30). Depois de vencer o Salgueiro fora de casa na estreia, o Ceará jogará pela primeira vez no Castelão, contra o CSA, às 22:45 (horário de Brasília). No mesmo horário, o atual campeão, Bahia, enfrenta o Altos, no Albertão.

Na quarta-feira, às 20 horas, o ABC recebe o Globo FC no Frasquerão para tentar se manter na liderança do Grupo B. Completando a rodada, no dia seguinte, CRB e Confiança medem forças às 20 horas no Rei Pelé, e um pouco mais tarde, às 22:15, o Vitória tentará emendar um segundo triunfo no embate contra o Ferroviário.

Confira os prognósticos para os próximos jogos da Lampions League.

 

Ceará x CSA

Em seu primeiro compromisso no Castelão, o Ceará precisará virar a chave e adotar uma postura diferente da que vem apresentando no campeonato estadual. O Vozão já acumula três partidas sem vitória pelo Cearense, e hoje estaria fora da zona de classificação para a segunda fase. Entretanto, estreou com o pé direito na Copa do Nordeste, com uma vitória por 2×0 sobre o Salgueiro, e espera somar mais três pontos. A boa notícia é que o meia Wescley teve sua documentação regularizada, e estará à disposição do técnico Marcelo Chamusca.

O Alvinegro é favorito diante do CSA, terceiro colocado no Campeonato Alagoano, que jogando em casa não saiu do empate na estreia pelo Nordestão contra o Sampaio Corrêa.

 

Altos x Bahia

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia ainda não brindou seu torcedor com uma boa apresentação em 2018. No último sábado, após novo tropeço pelo campeonato estadual, o time deixou o gramado da Arena Fonte Nova sob vaias, e a situação do técnico Guto Ferreira é delicada. O Tricolor da Boa Terra estreou na Lampions League com derrota para o Botafogo-PB, e não pode voltar a perder pontos, sob risco de ver seus adversários se distanciarem. A equipe chegará fortalecida com os retornos de Douglas, Lucas Fonseca, Tiago, Elton e Edigar Junio.

O Altos mostrou personalidade para buscar o empate depois de sair atrás na estreia contra o Náutico, mas terá que jogar ainda melhor para superar o Bahia. O Jacaré é o terceiro colocado no Campeonato Piauiense. O técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o zagueiro Éverton Moura, que levou um cartão vermelho e terá que cumprir suspensão.

Acredito em uma vitória do Bahia por pouca diferença de gols.

 

ABC x Globo FC

O ABC foi o grande destaque da primeira rodada, com uma vitória por 3×1 sobre o Ferroviário, e agora que jogará no Frasqueirão, tem tudo para conquistar mais três pontos. O adversário será um velho conhecido, o Globo FC. Os dois times se enfrentarão duas vezes na mesma semana, pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Potiguar.

O Alvinegro vem de uma humilhante derrota por 3×0 no clássico contra o América-RN, pelo campeonato estadual, com direito a gritos de olé da torcida adversária, e entrará em campo mordido. Acredito que leve a melhor sobre o Globo, sobretudo se o artilheiro Matheus, autor de dois gols na primeira partida, conseguir repetir a boa atuação.

 

CRB x Confiança

Embalado pela vitória sobre o Treze na estreia, além da acachapante goleada por 5×0 sobre o Santa Rita pelo Campeonato Alagoano, o CRB, que tem 100% de aproveitamento em 2018, é favoritíssimo para vencer o Confiança no Rei Pelé.

Os sergipanos ficaram no empate contra o Santa Cruz em uma partida de péssimo nível técnico, e a julgar apenas por esta atuação, não devem ser motivo de preocupação para o CRB. O time também não vai bem no campeonato estadual, e é apenas o oitavo colocado, sem nenhuma vitória em quatro rodadas. Sua maior esperança de gols é o veterano Frontini, de 36 anos, que deixou sua marca na estreia.

 

Vitória x Ferroviário

O Vitória é um dos times mais cotados para ficar com o título, e deixou isto bem claro na partida contra o Globo FC, em que mesmo sem render tudo o que pode chegou facilmente ao placar de 2×1. Entretanto, o técnico Vagner Mancini enfrenta dificuldades para montar o time, e nos últimos dias perdeu Rafaelson, Kieza, Tréllez e Wallace. Em compensação, o artilheiro André Lima está de volta,  já atuou na vitória contra o Atlântico no último sábado, e aumenta consideravelmente o poder de fogo do ataque Rubro-Negro.

Em seu retorno à Copa do Nordeste após 19 anos, o Ferroviário não impressionou na partida contra o ABC, e foi derrotado em casa por 3×1. O Tubarão é o terceiro colocado no Campeonato Cearense, e em seu último compromisso, ficou no empate em 1×1 contra o Iguatu.

Acredito em uma vitória tranquila do time baiano.

 

Jogos da 2ª rodada da Copa do Nordeste 2018

Terça-feira, 30 de janeiro

  • 22:45 – Altos x Bahia – Palpite: Bahia
  • 22:45 – Ceará x CSA – Palpite: Ceará

Quarta-feira, 31 de janeiro

  • 20:00 – ABC x Globo FC – Palpite: ABC

Quinta-feira, 01 de fevereiro

  • 20:00 – CRB x Confiança – Palpite: CRB
  • 22:15 – Vitória x Ferroviário – Palpite: Vitória

Terça-feira, 06 de fevereiro

  • 21:45 – Santa Cruz x Treze – Palpite: Treze

Quarta-feira, 07 de fevereiro

  • 20:00 – Botafogo-PB x Náutico – Palpite: Empate

Quinta-feira, 08 de fevereiro

  • 20:00 – Sampaio Corrêa x Salgueiro – Palpite: Sampaio Corrêa