Brasileirão Série A

Botafogo x América-MG: qual o palpite mais certeiro para a partida da 25ª rodada do Brasileirão da Série A 2018?

Luiz Fernando e colega do Botafogo
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Confronto ocorre às 11h (de Brasília) deste domingo (16) no Estádio Nilton Santos, com o Botafogo desesperado pelos três pontos

Em campo, Botafogo e América-MG vão se enfrentar às 11h (de Brasília) deste domingo (16) com uma equipe em paz e a outra desesperada para vencer e escapar da Série B. Engana-se quem pensa que a descrição está trocada. Quem anda em paz é o Coelho de Minas, na 11ª colocação do Brasileirão e sonhando até com uma Libertadores. E quem está pressionado demais na briga contra a Segundona é o Botafogo, que aparece em 15º, apenas dois pontinhos à frente do Vasco, que hoje abre o Z-4 deste Brasileirão.

Em outros tempos, o Fogão olharia para esta partida como três pontos garantidos. Mas a dificuldade da Estrela Solitária é considerável, tanto que uma promoção vai colocar o ingresso a R$ 5 para tentar encher o Estádio Nilton Santos e empurrar a equipe à vitória. É uma necessidade. O Fogão não vence há quatro rodadas, com apenas um único pontinho somado nos últimos nove possíveis.

 

Zé Ricardo mexe no Botafogo

A situação do Alvinegro do Rio não é mesmo confortável. O time vem de derrota no clássico carioca para o Fluminense por 1×0, e a proximidade do Z-4 não permite que o clube tenha qualquer tipo de respiro daqui até o fim do campeonato. A única maneira de ter um pouco mais de tranquilidade é vencer as partidas que restam, especialmente as que serão feitas em casa. E o técnico Zé Ricardo reconhece esta situação.

Ele já sinalizou que deve levar a campo o lateral-direito Luís Ricardo, na vaga de Marcinho. Outro que deve ganhar a sua oportunidade é o meia chileno Leonardo Valencia, e quem sai para a sua entrada é o volante Gustavo Bochecha. Abastecer o ataque é uma enorme preocupação do Bota para este domingo. O time fez só um gol nas últimas três partidas, e tal sequência negativa deve terminar o quanto antes, de acordo com os jogadores de ataque do clube. “De domingo não pode passar”, determinou Erik, que está confirmado entre os titulares.

A boa notícia é a volta do zagueiro argentino Joel Carli. Assim, Zé Ricardo deve escalar o seguinte time no domingo: Saulo; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabelo e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luis Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Kieza.

 

América-MG prepara retranca

O Coelho de Minas está bastante empolgado com a sua campanha. É um fato. Acostumado a tradicionalmente brigar com o rebaixamento, a atual 11ª colocação, e a possibilidade de fechar a rodada até mesmo em sétimo, não ilude o América-MG. O técnico Adilson Batista, que voltou a ser observado de maneira positiva pelo futebol brasileiro, quer trancar a sua equipe na defesa, para atacar o Botafogo apenas na boa.

É bem provável que o Coelho leve a campo nada menos que três volantes para congestionar o meio-campo. Leandro Donizete, David e Juninho foram escalados nos últimos coletivos como titulares para proteger a defesa, deixando a responsabilidade ofensiva a cargo de Wesley, Luan e Matheusinho.

O América-MG tem provado saber se defender. O 0x0 contra o Ceará foi encarado como um resultado até certo ponto providencial. A equipe segue bastante desfalcada, e o departamento médico continua acompanhado de muito perto para saber quando Giovanni, Gerson Magrão, Aylon, Ruy e Lima podem voltar à equipe.

 

Palpite

O Botafogo vai jogar esta partida como se fosse uma verdadeira decisão. A torcida também não tem muita desculpa para não oferecer a sua cota de apoio e deixar a equipe em uma boa condição para somar os três pontos no domingo. Querer que o bravo América-MG obtenha mais uma façanha é brigar com os fatos. Cravamos uma vitória do Botafogo, no sufoco e na raça, com um 2×1 que pode ser até mesmo de virada. E para você? Como termina o jogo deste domingo no Nilton Santos?

 

Jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Sábado, 15 de setembro
  • 16:00 – Ceará x Vitória – Palpite: Empate
  • 16:00 – Grêmio x Paraná – Palpite: Grêmio
  • 19:00 – Vasco x Flamengo – Palpite: Flamengo
Domingo, 16 de setembro
  • 11:00 – Botafogo x América-MG – Palpite: Botafogo
  • 16:00 – Atlético-PR x Fluminense – Palpite: Empate
  • 16:00 – Bahia x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
  • 16:00 – Cruzeiro x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG
  • 16:00 – Santos x São Paulo – Palpite: Empate
  • 19:00 – Corinthians x Sport – Palpite: Corinthians
Segunda-feira, 17 de setembro
  • 20:00 – Chapecoense x Internacional – Palpite: Inter

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Internacional, 49 – Libertadores
  2. São Paulo, 49 – Libertadores
  3. Palmeiras, 46 – Libertadores
  4. Flamengo, 44 – Libertadores
  5. Atlético-MG, 41 – Pré-Libertadores
  6. Grêmio, 41 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 33 – Copa Sul-Americana
  8. Santos, 31 – Copa Sul-Americana
  9. Fluminense, 31 – Copa Sul-Americana
  10. Corinthians, 30 – Copa Sul-Americana
  11. América-MG, 30 – Copa Sul-Americana
  12. Vitória, 29 – Copa Sul-Americana
  13. Bahia, 28
  14. Atlético-PR, 27
  15. Botafogo, 26
  16. Chapecoense, 25
  17. Vasco, 24 – Série B
  18. Sport, 24 – Série B
  19. Ceará, 24 – Série B
  20. Paraná Clube, 16 – Série B