Brasileirão Série A

Bahia x São Paulo; Santos x Paraná: irregularidade no Brasileirão pressiona equipes na 5ª rodada

Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Baianos e paulistas ainda não deslancharam na competição, enquanto que o Peixe, uma das decepções deste Nacional, tenta encerrar o jejum no torneio e afundar os paranaenses

 Buscando dias melhores no Campeonato Brasileiro de 2018, Bahia e São Paulo se enfrentam neste domingo (13 de maio) na Arena Fonte Nova, enquanto o Santos duela com o Paraná na Vila Belmiro. A quinta rodada pode marcar a arrancada de tricolores baianos e paulistas, que ainda estão de olho em um resultado convincente na competição. Já na Baixada Santista, a fase do Peixe, que minimizou os maus resultados no Nacional com uma goleada por 5×1 sobre o Luverdense nas oitavas da Copa do Brasil, só não é pior que a do rival de logo mais, que tem apenas um ponto. Confira tudo sobre estes dois embates!

 

Bahia x São Paulo

Depois de acabar com a seca de três jogos sem balançar as redes adversárias, com 3×0 sobre o Vasco no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Bahia quer repetir a boa exibição no Brasileirão. Isso porque o Tricolor Baiano é apenas o 15º na competição, com quatro pontos, um acima do Z-4. Além disso, a equipe tem um dos piores ataques do torneio, com um gol marcado em quatro jogos. Mas o que faria a trupe comandada por Guto Ferreira melhorar?

É só olharmos o jogo contra os cruz-maltinos. Então pressionado, o time baiano aniquilou o rival. Tudo bem que os cariocas não lembram nem de longe as formações do passado, mas mesmo assim é uma equipe que tem camisa. Com gols de Vinicius, Edigar Junio e Zé Rafael, o Esquadrão de Aço abriu importante vantagem no mata-mata.

Agora, o pensamento é no Brasileirão. E, para isso, o clube conta com a força do caldeirão chamado Arena Fonte Nova, já que das 14 partidas jogando em casa na temporada, venceu 10, empatou três e perdeu uma única vez.

Esta é a “bomba” que o São Paulo, 10º colocado com seis pontos, terá de enfrentar. Com o ambiente mais tranquilo após passar pelo Rosario Central na Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista agora quer se recuperar no Nacional. Vindo de um empate com o Atlético-MG no Morumbi, o time dirigido por Diego Aguirre terá de superar uma dura ausência, a do peruano Cueva. Diego Souza, autor do gol da vitória sobre os argentinos no meio de semana, e o zagueiro Anderson Martins podem aumentar a lista de desfalques do técnico uruguaio em Salvador.

 

Palpite

Com possíveis e importantes desfalques, o São Paulo não sairá triste da capital baiana se levar um ponto. O problema é que o clube vem tropeçando demais neste início de Brasileirão. Já são três igualdades consecutivas. Mas por ainda não inspirar confiança, o Tricolor deve sucumbir em Salvador, diante dos ótimos números do Bahia em seus domínios.

 

Santos x Paraná

A dura derrota para o Grêmio por 5×1 na rodada anterior já é passado. É assim que o técnico Jair Ventura e o elenco do Santos olham para o revés em Porto Alegre e para a sequência da competição. Se o clube tinha tudo para entrar numa crise danada com o golpe, o Peixe provou que a vida segue ao também fazer o seu placar elástico. O alvinegro praiano abriu as oitavas da Copa do Brasil com 5×1 sobre o Luverdense, com direito a hat-trick do Gabigol, e está praticamente com os dois pés nas quartas.

Agora as atenções se voltam para o Brasileirão, torneio no qual o clube da Baixada Santista está na porta da zona do rebaixamento, com três pontos. Uma vitória na Vila Belmiro é fundamental para acalmar os ânimos da torcida, que protestou – e muito – no meio de semana.

E o adversário é considerado ideal. É o Paraná, lanterna do Nacional com apenas um ponto. O Tricolor não vence há cinco jogos, sendo três derrotas e dois empates. O último triunfo ocorreu ainda no Campeonato Paranaense, quando bateu o Maringá em 21 de março. E, para piorar, a equipe não sabe o que bater os próximos rivais há 14 anos. São sete embates sem alcançar os três pontos contra o Peixe. Que situação, não?!

Palpite

É bem verdade que o Paraná tentará se aproveitar da instabilidade emocional do Santos jogando na Vila Belmiro, já que a torcida do Peixe não está nada satisfeita com o elenco, mas o clube paulista tem tudo para fazer um resultado tranquilo. Com Gabigol de volta à velha forma, os paranaenses devem sofrer.

 

Confira os jogos da 5ª rodada do Brasileirão da Série A 2018

Sábado, 12 de maio de 2018

  • 16:00 – Grêmio x Internacional – Palpite: Grêmio

Domingo, 13 de maio de 2018

  • 11:00 – Cruzeiro x Sport – Palpite: Cruzeiro
  • 16:00 – Vasco x Vitória – Palpite: Vasco
  • 16:00 – Corinthians x Palmeiras – Palpite: empate
  • 16:00 – Bahia x São Paulo – Palpite: Bahia
  • 16:00 – Atlético-PR x Atlético-MG – Palpite: Atlético-PR
  • 16:00 – Chapecoense x Flamengo – Palpite: Chapecoense
  • 19:00 – Santos x Paraná – Palpite: Santos

Segunda-feira, 14 de maio de 2018

  • 20:00 – Botafogo x Fluminense – Palpite: empate
  • 20:00 – Ceará x América-MG – Palpite: Ceará

 

Como apostar na futebol 2021