Brasileirão Série A

Bahia x Santos; Ceará x São Paulo: fim do jejum de Gabigol e ressaca pós-eliminação?

Santos Brasileirão
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Baianos apostam na força da Arena Fonte Nova para derrotarem garotada santista; são-paulinos vão a Fortaleza enfrentar o Ceará tentando juntar os cacos da eliminação na Copa do Brasil

A segunda rodada do Brasileirão da Série A será aberta neste sábado (21 de abril), na Arena Fonte Nova, com o Bahia tentando aproveitar sua principal arma na temporada: a torcida. Com aproveitamento de 83,3% jogando diante de sua massa, sendo oito vitórias em 10 partidas, os Tricolores tentam apagar o mau resultado da estreia e quem pode pagar o pato é Santos, que divide as atenções entre o Nacional e a Copa Libertadores. Ainda no Nordeste, o Ceará, vítima do Peixe na semana passada, quer pegar o embalo da eliminação do São Paulo para o Atlético-PR na Copa do Brasil e causar ainda mais estragos no elenco paulista. Confira as análises das partidas!

 

Bahia x Santos

Depois de tirar o peso de dois anos sem vencer o Baianão e derrubar a hegemonia recente do rival Vitória no Estadual, o Bahia vem de duas semanas bastante instáveis. E antes que a pressão das arquibancadas comece a incomodar novamente o técnico Guto Ferreira, o clube precisa superar o Santos. O Esquadrão de Aço chega para a segunda rodada do Brasileirão com duas derrotas seguidas: a primeira para o Blooming, na estreia da Copa Sul-Americana, e a segunda para o Internacional, na abertura da Série A.

Diante de sua torcida, a ordem no Bahia é não baixar a guarda e melhorar ainda mais a marca superior 80% de aproveitamento atuando em Salvador. Para isso, o clube aposta no meia Zé Rafael, um dos principais destaques do clube no Brasileirão do ano passado e cobiçado por diversos clubes do país.

Já pelo lado santista, o clima de paz em campo contrasta com o vivido nos bastidores, que ganhou ainda mais “fogo” com denúncias de abuso nas categorias de base. De olho na segunda vitória consecutiva no torneio, o time dirigido por Jair Ventura conta com duas boas notícias. A primeira é a contratação em definitivo do atacante Eduardo Sasha, em negociação que envolveu a ida do lateral Zeca para o Beira-Rio. A segunda, o possível retorno de Bruno Henrique após três meses se tratando de uma lesão no olho.

Palpite 1

Como o meia Zé Rafael disse em recente entrevista, o Baiano não é parâmetro para o Brasileirão. Ou seja, o clube deverá sofrer nas primeiras rodadas até pegar o ritmo do Nacional. Bom para o time da Baixada Santista, que poderá se aproveitar da situação e até ajudar o atacante Gabigol, que vive jejum de sete jogos sem balançar as redes, a reencontrar o caminho do gol.

 

Ceará x São Paulo

A Arena Castelão promete um jogo intenso entre Ceará e São Paulo. O jogo em Fortaleza é o primeiro do Vovô no estádio desde o retorno a Série A. E o que isso significa? Casa cheia e pressão do bicampeão estadual nos visitantes. Depois de cair na rodada de abertura para o Santos, o time alvinegro tenta a recuperação diante de um adversário que está atordoado por mais uma eliminação na temporada.

A dor de cabeça são-paulina da vez foi a queda na quarta fase da Copa do Brasil. E o resultado foi doloroso, já que o clube tinha a classificação nas mãos. Depois de perder por 2×1 para o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, o Tricolor Paulista iniciou o jogo no Morumbi de forma fulminante, abrindo dois gols e praticamente garantindo a vaga. Mas a instabilidade de seus jogadores, que não é novidade para ninguém na temporada, mas que parecia ter os dias contados desde a contratação do técnico Diego Aguirre, voltou a assombrar o clube. Resultado: empate com o Furacão e frustração dos torcedores tricolores. Agora, resta saber como Nenê, Valdivia, Tréllez e companhia vão reagir.

Palpite 2

Está aí uma ótima oportunidade para o Ceará, do artilheiro Arthur (16 gols na temporada), ganhar a primeira em seu retorno à Série A. Mas resta saber como o São Paulo irá reagir após o vexame da Copa do Brasil. Vale lembrar que os paulistas, que devem ter a estreia do meia-atacante Everton, ex-Flamengo, não perdem há três jogos – uma vitória e dois empates. Ou seja, será difícil batê-los! Por isso, uma igualdade surge como opção.

 

Confira os jogos da 2ª rodada do Brasileirão 2018

Sábado, 21 de abril de 2018

  • 16:00 – Bahia x Santos – Palpite: Santos
  • 19:00 – Flamengo x América-MG – Palpite: Flamengo

Domingo, 22 de abril de 2018

  • 11:00 – Paraná x Corinthians – Palpite: Corinthians
  • 16:00 – Atlético-MG x Vitória – Palpite: Atlético-MG
  • 16:00 – Chapecoense x Vasco – Palpite: Chapecoense
  • 16:00 – Fluminense x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro
  • 16:00 – Ceará x São Paulo – Palpite: empate
  • 16:00 – Palmeiras x Internacional – Palpite: Palmeiras
  • 19:00 – Grêmio x Atlético Paranaense – Palpite: Grêmio

Segunda-feira, 23 de abril de 2018

  • 20:00 – Sport x Botafogo – Palpite: Sport