Ganhador.com

Brasileirão Série B

Avaí x CSA; Coritiba x Ponte Preta; Paysandu x Figueirense: confronto de G-4 pode resultar em novo líder da Série B na 18ª rodada

Prognóstico dos jogos da 18ª rodada do Brasileirão da Série B.
Foto: Fernando Torres/Paysandu

Catarinenses e alagoanos se enfrentam em partida que pode derrubar o Fortaleza da ponta da tabela; separados por uma posição, Coxa Branca e Macaca têm duelo direto no Couto Pereira, enquanto Figueira pega o Papão tentando encostar no Tricolor Cearense

Faltando pouco para o término do primeiro turno, a Série B pode conhecer ao final da 18ª rodada um novo líder. Há quatro jogos sem vitórias, o Fortaleza continua o seu “inferno astral” na ponta da tabela diante do Juventude, em Caxias. Um novo tropeço cearense, aliado a vitória do CSA sobre o Avaí na abertura do certame, na Ressacada, automaticamente mudará a classificação geral do torneio. A briga pela primeira posição pode ganhar um novo concorrente caso o Figueirense, que pega o Paysandu, em Belém, faça sua parte. O fim de semana de bola rolando na segunda divisão ainda conta com o confronto direto entre Coritiba e Ponte Preta, no Couto Pereira.

 

Avaí x CSA

Depois de segurar o líder Fortaleza na Arena Castelão, em empate de 1×1, e manter a campanha de melhor visitante do torneio com cinco vitórias, o Avaí foca suas atenções no jogo contra o CSA para pressionar o Tricolor do Pici. Invicto há três partidas, mas vindo de duas igualdades consecutivas, o Azulão de Florianópolis tem nesta sexta-feira a oportunidade de melhorar seu desempenho diante da torcida bicolor.

O clube dirigido pelo técnico Geninho faz campanha de rebaixado se olharmos para os 20 clubes da Série B que tiveram jogos apenas em seus domínios. A equipe ocupa a 17ª posição como mandante, com apenas dois triunfos. Atualmente na quarta posição com 27 pontos, os avaianos dependem de uma vitória logo mais para finalmente chegarem perto do Fortaleza. Hoje a diferença é de quatro pontos.

Além de superar o trauma de jogar na Ressacada, o Avaí terá de derrotar um adversário que a cada rodada cresce de produção. Com oito jogos de invencibilidade no torneio, o time dirigido por Marcelo Cabo é o vice-líder na classificação, com 30 pontos. Vencer os catarinenses logo mais significa a liderança provisória da Série B.

 

Palpite

Apesar de o Avaí ser o visitante mais indigesto da Série B, o desempenho do CSA não é de se descartar. São quatro vitórias longe do estádio Rei Pelé, fato que coloca a equipe alagoana com a quarta melhor campanha fora de casa. E isso pode explicar o fato de o Azulão do Mutange levar meu palpite para o confronto de logo mais. Com força total, o time do goleador Alemão deve aproveitar a instabilidade catarinense na Ressacada e arrancar um triunfo, garantindo a ponta provisória.

 

Coritiba x Ponte Preta

Separados por uma posição e três pontos na tabela, Coritiba (sétimo com 27 pontos) e Ponte Preta (oitavo com 24 pontos) fazem um dos principais jogos da 18ª rodada. Depois de alcançar uma vitória maiúscula contra o Goiás fora de casa, que teve direito a pênalti defendido pelo goleiro Wilson nos minutos finais, garantindo o primeiro triunfo do clube fora de casa no torneio, o Coxa Branca quer fazer valer a condição de melhor mandante da segunda divisão e voltar ao G-4. O time comandado por Eduardo Baptista terá de derrotar a Macaca, que chega atordoada depois de dois resultados negativos. Se eram cotados para assumir o grupo dos quatro primeiros há duas semanas, os pontepretanos decepcionaram contra equipes da parte inferior da tabela (Juventude e Boa Esporte) e agora tentam a retomada.

 

Paysandu x Figueirense

Assim como o rival Avaí, o Figueirense tem feito uma campanha que rouba pontos como visitante e cede como mandante. Se atuar no Orlando Scarpelli tem sido um problema, o time dirigido por Milton Cruz tem como motivação o jogo em Belém, contra o Paysandu. Em terceiro lugar com 28 pontos, o Furacão de Santa Catarina pode encostar na ponta caso mantenha seu alto índice de aproveitamento longe de Florianópolis.

Já do outro lado, o Papão chega com o ânimo renovado após bater o Guarani por 1×0 e dar fim ao jejum de oito partidas sem vitórias na Série B. Com Guilherme Alves, ex-atacante do Atlético-MG, indo para o seu terceiro jogo como técnico Curuzu, o Paysandu quer voltar ao primeiro pelotão.  A equipe é atualmente a 13ª colocada com 21 pontos.

 

Confira os jogos da 18ª rodada do Brasileirão da Série B

Sexta-feira, 27 de julho

  • 19:15 – Avaí x CSA – Palpite: CSA
  • 21:30 – Paysandu x Figueirense – Palpite: empate

Sábado, 28 de julho

  • 16:30 – Guarani x Brasil de Pelotas – Palpite: Guarani
  • 16:30 – São Bento x Atlético-GO – Palpite: Atlético-GO
  • 16:30 – Juventude x Fortaleza – Palpite: empate
  • 16:30 – Goiás x Oeste – Palpite: Goiás
  • 16:30 – CRB x Londrina – Palpite: CRB
  • 19:00 – Criciúma x Vila Nova – Palpite: Vila Nova
  • 19:00 – Coritiba x Ponte Preta – Palpite: Coritiba
  • 21:00 – Boa Esporte x Sampaio Corrêa – Palpite: Boa Esporte

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Ryan

    28 de julho de 2018, às 19:22

    Aqui é ponte

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar