Brasileirão Série A

Atlético-MG tem a chance de se recuperar no Brasileirão diante do Paraná pela 15ª rodada

Prognóstico do jogo entre Atlético-MG e Paraná da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Mineiros perderam as últimas duas partidas pela competição

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira, às 21h, para encarar o Paraná, na Arena Independência. O duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente dois clubes que precisam se recuperar. Os paranaenses até chegam de vitória, mas estão na zona de rebaixamento, enquanto os mineiros aparecem na parte de cima da tabela, porém, vindo de duas derrotas.

Atlético-MG tenta evitar queda livre

A volta do Brasileirão não foi muito boa para o torcedor atleticano. O clube foi facilmente batido pelo Grêmio por 2 a 0 no primeiro jogo pós-Copa e depois viu o empate com o Palmeiras escapar no último lance. Apesar do revés por 3 a 2, a atuação da equipe trouxe um pouco de esperança pelo menos, afinal o ataque funcionou bem, com dois gols.

A parte ofensiva é sem dúvidas a maior preocupação atual, pois o time perdeu o artilheiro Roger Guedes, que era o jogador mais decisivo do Alvinegro. Sem ele, a equipe fica totalmente dependente de Ricardo Oliveira, que até já marcou seis vezes neste campeonato, mas ainda oscila bastante.

Os mineiros contam com o fator casa para se recuperarem. Das sete partidas no Independência, o time ganhou cinco, empatou e perdeu apenas um. O revés ocorreu diante do Flamengo.

Com este bom retrospecto como mandante e tendo pela frente um adversário limitado, o Atlético-MG tem tudo para ir para campo com uma formação ofensiva. Para esta partida, o técnico Thiago Largui não poderá contar com Matheus Galdezani e Luan, que estão suspensos, além de Adílson, Blanco e Uílson, que ainda se recuperam de lesão.

Para o time buscar a vitória, a escalação deve ter: Victor; Patric, Gabriel, José e Fabio Santos; José Welison, Tomás Andrade, Elias e Chara; Alerrandro e Ricardo Oliveira.

Paraná segue na luta contra a queda

Com um elenco limitado, o Paraná sabe que vai brigar contra o rebaixamento até o final do Brasileirão. Principalmente porque o ataque é muito fraco, sendo pior do campeonato, com apenas oito gols marcados.

Para tentar melhorar isso, a equipe até acertou a contratação de Maicosuel, mas o meia ainda não tem condições de jogo. Desta forma, esta quarta-feira deve ser mais um dia difícil para os paranaenses. Das 14 partidas que o clube disputou na competição, em sete saiu sem sequer marcar gols, o que indica a fragilidade do setor.

Os paranaenses somaram apenas um ponto em seis jogos disputados fora de casa. O clube tem tanta dificuldade nestas condições que só conseguiu a balançar as redes em duas oportunidades quando atuou como visitante.

O time deve repetir a escalação da última apresentação. A única dúvida é o atacante Carlos, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado. Com isso deve ir para campo com: Thiago; Júnior, Cléber, Igor e Mansur; Leandro, Caio Henrique, Silvinho, Nadson e Rodolfo; Carlos (Léo Itaperuna).

O que esperar do jogo

Jogando fora de casa, o Paraná certamente jogará fechado para tentar segurar um empate ou quem sabe achar um gol em contra-ataque. Isso faz com que o Atlético-MG passe por um importante teste, principalmente porque ainda tem que lidar com a ausência de Roger Guedes, que foi negociado. Ainda assim, a expectativa é que os mineiros tenham sucesso e fiquem com os três pontos.

O triunfo pode fazer com que o Galo suba para a terceira posição, deixando os paranaenses cada vez mais afundados na zona de rebaixamento. Já a derrota tiraria o clube do G-6 e também poderia resgatar o Paraná do Z-4.

Histórico do confronto

Como o Paraná ficou dez temporadas na segundona, as duas equipes se enfrentaram apenas três vezes neste período, sendo todas no ano passado. Pela Copa do Brasil, os paranaenses fizeram 3 a 2 em casa, mas acabaram caindo em Belo Horizonte por 2 a 0. O Atlético-MG ainda venceu o terceiro encontro, pela Primeira Liga, por 1 a 0.

Jogos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Quarta-feira, 25 de julho

  • 19:30 – Fluminense x Palmeiras. Palpite: 1 a 1
  • 21:00 –Atlético-MG x Paraná. Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 0
  • 21:45 – Santos x Flamengo. Palpite: Santos vence por 2 a 1
  • 21:45 – Corinthians x Cruzeiro. Palpite: 1 a 1

Quinta-feira, 26 de julho

  • 19:30 – Vitória x Sport Recife. Palpite: 0 a 0
  • 19:30 – Botafogo x Chapecoense. Palpite: Botafogo vence por 2 a 0
  • 19:30 – Grêmio x São Paulo. Palpite: Grêmio vence por 2 a 1
  • 20:00 – América-MG x Internacional. Palpite: Internacional vence por 2 a 0