Copa Libertadores

Após garantir a vantagem na final do Paulistão, Palmeiras vai em busca da 2ª vitória na Libertadores

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Uma vitória amanhã contra o Alianza Lima, mantém o Verdão a liderança isolada do Grupo 8 da Copa Libertadores.

Após um jogo tumultuado, com pouco futebol e duas expulsões (Felipe Melo e Clayson) no último sábado pela primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o Palmeiras “mudou a chave” e, com possíveis alterações, se prepara agora para enfrentar o Alianza Lima amanhã no Allianz Parque de olho na liderança isolada do Grupo 8 e na manutenção do primeiro lugar na classificação geral (o que lhe permitirá decidir os jogos do mata-mata sempre em casa).

 

Vai mudar?

Por conta da sequência de jogos das ultimas semanas e do pouco tempo de recuperação entre o jogo do último sábado e a partida de amanhã, o técnico Roger Machado deverá promover algumas mudanças no time titular do Palmeiras de olho também na grande final do Campeonato Paulista no próximo domingo.

Certa mesmo é a presença em campo de Felipe Melo que foi expulso no jogo de ida da decisão do Paulistão e não jogará no dia 8. Bruno Henrique que vem atuando com frequência deverá ser poupado e Moisés tem a preferência pra começar jogando. Na lateral esquerda, Vítor Luis foi substituído no jogo contra o Corinthians reclamando e dores na coxa esquerda e deverá dar lugar a Diogo Barbosa. Na lateral-direita, o desgastado Marcos Rocha deve ceder lugar a Tchê Tchê ou Mayke (recuperado de lesão). Na frente, Keno que vinha atuando como titular na ausência de Borja – e com destaque –  pode começar o jogo no lugar de William ou Dudu.

Com um elenco primoroso e reservas de qualidade, as possíveis mudanças – em teoria – não deverão diminuir o poder de fogo do Palmeiras que tem em casa um bom retrospecto em 2018: nos últimos 10 jogos como mandante (todas as competições) registrou 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Sua defesa também merece destaque: sofreu gols em apenas 3 dos últimos 10 jogos disputados como mandante e como visitante. O ataque também não sentiu a falta de Borja, artilheiro do Campeonato Paulista, e nos mesmos 10 jogos marcou gols em 8.

 

Alianza vem descansado

O Alianza Lima jogou na última sexta-feira, quando venceu o Ayacucho pelo Campeonato Peruano, e viajou para o Brasil neste domingo – chegando em São Paulo à tarde. Em sua programação, fará trabalhos físicos na manhã de hoje e o reconhecimento do gramado do Allianz Parque após o almoço.

Inegavelmente, o time peruano chega mais descansado para o duelo de amanhã, apesar da viagem feita no último domingo. Este é o maior ponto a seu favor para o jogo. Como visitante seu retrospecto não é dos melhores. Em 15 jogos (global) o time registrou 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas longe de seu estádio (a situação muda quando tem o mando de campo já que nos últimos 15 jogos em casa, obteve 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas).

 

Palpite para Palmeiras x Alianza Lima

03/04/2018 – 21:30 – Allianz Parque

Definitivamente o Alianza Lima não é o adversário mais perigoso que o Palmeiras pode pegar em seu grupo. Apesar de ser o time que empatou com o Boca Juniors em 0 x 0 na primeira rodada, jogando em casa, no papel a equipe peruana está muito abaixo do Palmeiras e não deverá oferecer perigo ao gol de Jaílson.

Isso não quer dizer, entretanto, que o Palmeiras terá “vida fácil”. Os peruanos deverão jogar bem fechados na defesa tentando se aproveitar de um contra-ataque de sorte ou se segurando no pontinho do empate.

A superioridade palmeirense é evidente, mas isso não deverá se refletir no placar. O jogo deverá ter uma vitória magra do Verdão com uma diferença de 1 gol (1 a 0, 2 a 1…). Mas o placar é o que menos importa neste momento. O que vale são os 3 pontos e a liderança – e isso o Palmeiras deverá conseguir amanhã com ou sem sofrimento.

 

Copa Libertadores – jogos e palpites da 2ª e 3ª rodada da fase de grupos

03/04/2018

  • 19:15 – Real Garcilaso x Nacional-URU (3ª rodada) – palpite: empate
  • 19:15 – Libertad x The Strongest (2ª rodada) – palpite: Libertad
  • 21:30 – Universidad de Chile x Racing (2ª rodada) – palpite:Racing
  • 21:30 – Palmeiras x Alianza Lima (2ª rodada) – palpite: Palmeiras

04/04/2018

  • 19:15 – Peñarol x Atlético Tucumán (2ª rodada) – palpite: Peñarol
  • 19:15 – Grêmio x Monagas (2ª rodada) – palpite: Grêmio
  • 21:45 – Boca Juniors x Junior Barranquilla (2ª rodada) – palpite: Boca Juniors
  • 21:45 – Cruzeiro x Vasco (2ª rodada) – palpite: Cruzeiro

05/04/2018

  • 19:15 – Colo-Colo x Delfín (3ª rodada) – palpite: Colo-Colo
  • 19:15 – River Plate x Santa Fe (2ª rodada) – palpite: River Plate
  • 21:30 – Bolívar x Atlético Nacional (3ª rodada) – palpite: Atlético Nacional
  • 21:30 – Estudiantes x Santos (3ª rodada) – palpite: empate