Copa do Mundo Rússia 2018

A Champions de Neymar está por um fio; pela seleção, Tite confirma 15 nomes para a Copa do Mundo

[powerpress]

Três dias depois da derrota do PSG para o Real Madrid, a má apresentação da equipe francesa e de seu principal jogador ainda dão o que falar.

A fase de Neymar não anda boa. Mostrando um comportamento cada vez mais “mimado”, o astro do Paris Saint Germain vem deitando e rolando no Campeonato Francês, mas, na última quarta-feira, quando precisou chamar para si a responsabilidade de conduzir o PSG a um bom resultado contra o Real Madrid – que vem capengando pelo Campeonato Espanhol –, falhou. Assim como falharam Cavani, Mbappé e o técnico Unay Eméry que, “brigado” com a “força expedicionária brasileira” que ocupa o vestiário parisiense, mexeu no time quando não devia e facilitou o trabalho de Cristiano Ronaldo e companhia.

Claro que o futebol é um esporte coletivo, mas o mundo viu como Neymar forçou a barra para se transferir para o PSG, para deixar de ser coadjuvante de Messi e tornar-se protagonista. Agora colhe o bônus e o ônus de seus atos e coleciona críticas por seu comportamento dentro e fora de campo. O possível fracasso do projeto Champions League do PSG será, inegavelmente, um fracasso de Neymar em sua ambição de conquistar a Europa e ser coroado o “melhor do mundo”, destronando CR7 e Messi. A se confirmar a desclassificação francesa, Tite terá sob seu comando um jogador talentoso, porém magoado e muito contrariado. Seu comportamento explosivo – que aflorou no passado – pode, no final, ser mais uma dor de cabeça do que uma solução na Rússia.

Falando em Copa do Mundo, o técnico Tite confirmou que já existem 15 nomes certos na lista final – e o especulado Firmino é um deles. O que surpreende, entretanto são dois improváveis candidatos à disputarem a Copa que estão sendo observados no Brasil.

Pelos estaduais, São Paulo e Santos fazem o clássico do Paulistão no domingo e o Flamengo disputa o título da Taça Guanabara contra o Boavista.

Aperte o play e veja o comentário bem-humorado de Flavio Soares para as principais notícias do mundo do futebol na semana que chega ao fim.