Brasileirão Série A

24ª rodada do Brasileirão da Série A 2018: confira palpites e prognósticos para Flamengo x Chapecoense, no Maracanã

Jogador do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de duas derrotas consecutivas, Rubro-Negro caiu na tabela e perdeu contato com os líderes. Partida deste sábado (8) pode marcar a reabilitação

É hora de reverter a tendência de queda do Flamengo no Brasileirão 2018. A equipe do técnico Maurício Barbieri vem de uma sequência preocupante, com três derrotas nos últimos cinco jogos. Durante esse mesmo período, o Rubro-Negro venceu apenas uma vez. Se quiser seguir entre os candidatos ao título, o Mengão precisa dar sinais imediatos de que é capaz de reagir.

Nada melhor do que enfrentar uma equipe modesta – ainda que motivada pela luta contra o rebaixamento. Esse é o caso da Chapecoense, que visita o Fla neste sábado (8), às 21h (de Brasília), no Maracanã, em uma das partidas mais importantes da 24a rodada do Campeonato Brasileiro.

Fla não pode nem pensar em perder pontos

O longo período na ponta da tabela deu aos flamenguistas a impressão de que o sétimo título do Brasileirão estava a caminho. O sonho continua vivo, mas ficou bem mais difícil nas últimas semanas.

Depois de ser superado pelo São Paulo na liderança, o Fla foi sendo batido por outros rivais: primeiro o Inter, agora o Palmeiras. Para sorte dos cariocas, o Grêmio empatou na última rodada e perdeu a chance de fazer o Fla perder mais uma posição na tábua de classificação.

A derrota para o Inter fora de casa pode ser considerada normal, mas o revés no jogo do fim de semana passado, em casa, diante do Ceará, não pode se repetir sob hipótese alguma. Maurício Barbieri sabe que a cobrança sobre seus atletas será fortíssima neste sábado.

A boa notícia para o técnico é o retorno de Diego e Réver, dois dos atletas mais experientes do elenco, para o confronto diante dos catarinenses. Lucas Paquetá e Cuéllar, que defendem suas respectivas seleções no fim de semana, seguem como desfalques importantes para o treinador.

Chape sonha em repetir feito do Ceará

O triunfo do Vozão no fim de semana passado serve de inspiração para a equipe de Santa Catarina em sua visita ao Maracanã. Sem vencer há quatro jogos (com três derrotas e um empate), a Chape vive uma situação preocupante, mas tem plenas condições de escapar da degola. Um triunfo no Rio de Janeiro neste sábado pode fazer a equipe deixar o Z-4 (em caso de derrota do Vasco, que pega o Vitória em Salvador).

A Chape lidera o Brasileirão em pelo menos um quesito: número de gols de falta marcados. No empate diante do Paraná, na última rodada, Diego Torres foi o autor do tento que garantiu mais um pontinho à equipe. Foi o sexto gol em cobrança direta para a meta adversária na competição. O Fla que se cuide e evite cometer faltas próximas à área.

O time do técnico Guto Ferreira é também a equipe que mais empatou no Brasileirão: foram dez igualdades até aqui. É claro que um novo empate neste fim de semana não chega a ser o ideal, mas tomar um pontinho do fortíssimo Flamengo no Rio não será nenhum desastre, longe disso. Guto poderá contar com o retorno do zagueiro Douglas na tentativa de consertar o sistema defensivo, que sofreu dez gols nos seis jogos disputados desde seu retorno ao clube.

Palpite

Os resultados recentes do Flamengo mostram que o momento não é bom na Gávea. Em seu último compromisso diante de sua torcida no Maracanã, o Rubro-Negro foi derrotado por uma equipe que briga para não cair. Mas o raio não vai cair duas vezes no mesmo lugar: diante da Chapecoense, o Mengão vai enfim reagir, quebrando a série de tropeços e reencontrando o caminho da vitória. Placar do triunfo? Um 2×0 suado, porém convincente, devolvendo o time de maior torcida do país à briga pelo título nacional.

Jogos da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018

Sábado, 8 de setembro
  • 16:00 – Sport x Cruzeiro – Palpite: Empate
  • 19:00 – São Paulo x Bahia – Palpite: São Paulo
  • 21:00 – Flamengo x Chapecoense – Palpite: Flamengo
Domingo, 9 de setembro
  • 16:00 – América-MG x Ceará – Palpite: América-MG
  • 16:00 – Fluminense x Botafogo – Palpite: Empate
  • 16:00 – Palmeiras x Corinthians – Palpite: Palmeiras
  • 16:00 – Internacional x Grêmio – Palpite: Empate
  • 19:00 – Paraná x Santos – Palpite: Santos
  • 19:00 – Vitória x Vasco – Palpite: Vitória
Segunda-feira, 10 de setembro
  • 20:00 – Atlético-MG x Atlético-PR – Palpite: Atlético-MG

Classificação do Campeonato Brasileiro 2018

  1. Internacional, 46 – Libertadores
  2. São Paulo, 46 – Libertadores
  3. Palmeiras, 43 – Libertadores
  4. Flamengo, 41 – Libertadores
  5. Grêmio, 41 – Pré-Libertadores
  6. Atlético-MG, 38 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 32 – Copa Sul-Americana
  8. Corinthians, 30 – Copa Sul-Americana
  9. América-MG, 29 – Copa Sul-Americana
  10. Santos, 28 – Copa Sul-Americana
  11. Bahia, 28 – Copa Sul-Americana
  12. Fluminense, 28 – Copa Sul-Americana
  13. Atlético-PR, 27
  14. Vitória, 26
  15. Botafogo, 26
  16. Vasco, 24
  17. Sport, 23 – Série B
  18. Ceará, 23 – Série B
  19. Chapecoense, 22 – Série B
  20. Paraná Clube, 16 – Série B