UFC

Wanderlei Silva volta ao MMA em luta contra Chael Sonnen, em Nova York (EUA)

Foto: AP Photo/Jeff Chiu

Uma das maiores rivalidades da história do MMA terá a segunda chance de ser colocada à prova dentro do cage. Depois de uma tentativa frustrada do UFC, o Bellator anunciou que Wanderlei Silva e Chael Sonnen farão a luta principal do primeiro show da organização em Nova York (EUA), no dia 24 de junho. O anúncio foi feito pelo presidente do evento, Scott Coker, em entrevista à AP.

A desavença entre Wand e Sonnen é antiga. Quando estava “no auge” de sua popularidade e disputando o cinturão dos médios contra Anderson Silva, Chael cansou de provocar e falar mal do Brasil. Wanderlei foi um dos atletas mais incomodados com a postura do falastrão e sempre trocou provocações com o americano. Em 2014, o The Ultimate Fighter Brasil 3 teve Wand e Sonnen como técnicos do programa. Embora o foco do reality show seja a rotina dos lutadores em busca de um contrato com o UFC, o destaque foi a rivalidade entre os dois, que culminou em uma briga dentro da casa, onde ambos trocaram socos e provocaram uma enorme confusão.

Eles estiveram de luta marcada no UFC. O confronto aconteceria em julho de 2014, mas Wanderlei Silva se envolveu em uma polêmica “fuga” de um exame antidoping ao qual seria submetido em sua academia e acabou suspenso. Já Sonnen, acabou flagrado diversas vezes no doping, anunciou sua aposentadoria e retornou ao MMA em janeiro deste ano, quando acabou finalizado por Tito Ortiz no Bellator.

Nem Sonnen e nem Wand tem muito a oferecer em termos de nível de competitividade. Sonnen (39) voltou ao MMA após três anos e foi superado por Tito Ortiz, que se aposentou após anos de carreira. Já Wanderlei (40), fez sua última apresentação no MMA há quatro anos, na épica vitória por nocaute contra Brian Stann, no Japão. Ainda assim não deixa de ser um combate interessante. A rivalidade entre ambos ainda é grande, gera curiosidade e trata-se de dois dos maiores nomes da modalidade nos últimos tempos. Os meses que virão de promoção prometem muita rivalidade. A certea é que o show fora do cage será muito maior do que dentro.

O Bellator promete um evento histórico, com seus principais astros e o melhor card de todos os tempos. O primeiro passo já foi dado. Wand Vs Sonnen é uma luta para lá de interessante para o fã de lutas. Mesmo anos depois do auge da rivalidade entre ambos.