Brasileirão Série A

Vitória e Atlético-PR fazem duelo de rubro-negros na 10ª rodada do Brasileirão

Foto: AP Photo/Giuliano Gomes

Equipes só perderam uma única partida das últimas quatro no campeonato

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro traz um duelo de rubro-negros tentando fugir da parte de baixo da tabela. Em partida realizada neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, Atlético-PR e Vitória chegam em momentos distintos, apesar de ambos terem perdido apenas uma única vez das últimas quatro partidas que fizeram no campeonato.

   

Paranaenses embalados

A má fase definitivamente parecer ter ficado para trás. O Atlético-PR emplacou a terceira vitória seguida e chega motivado para mais um compromisso em casa. Apesar de não ter feito grandes apresentações e ter vencido todos por apenas 1 a 0, os nove pontos conquistados dão tranquilidade para a caminhada.

Isso principalmente porque o sistema defensivo tem funcionando muito bem. O sucesso é tanto que os jogadores estão resolvendo até na frente, como foi o caso do zagueiro Wanderson nesta 9ª rodada e do lateral-esquerdo Sidcley, que foi decisivo nas duas partidas anteriores.

Porém, nem só de boas notícias vive o Furacão. Mais uma vez, o Atlético-PR não poderá contar com Felipe Gedoz, Guilherme e Paulo André, que seguem lesionados. O número de desfalques aumentou ainda mais, pois Jonathan e Pablo receberam o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e cumprem suspensão neste domingo. O primeiro deve dar lugar ao jovem Gustavo Cascardo, seu substituto imediato. Já o atacante é reserva e, portanto, não altera o time que deve jogar mais uma vez com Nikão, Douglas Coutinho e Grafite na frente.

   

Baianos tentam recomeçar

Depois de sete pontos conquistados em três rodadas, o Vitória acabou tropeçando em casa diante do Santos. A derrota foi um balde de água fria em um time que parecia começar a se encontrar e fugir das últimas posições.

Com o revés, fica difícil confiar em um resultado positivo dos baianos, principalmente porque seus triunfos até aqui foram diante de adversários igualmente instáveis na competição.

Além disso, a série de erros individuais preocupam. Dos 11 gols sofridos, sete saíram de falhas de jogadores. Isso resultou em reveses para Fluminense, São Paulo, Botafogo e agora, Santos.

Neste último, Fred entregou duas vezes após saídas de bolas equivocadas, resultando nos 2 a 0 para os visitantes. Portanto, se quiser ter ambição até mesmo de arrancar um empate fora vai precisar ter mais atenção do que tem tido de costume.

   

Atlético enfim venceu

A força da Arena da Baixada é bem conhecida e no ano passado o palco só viu uma derrota do Atlético-PR pelo Brasileirão. Nesta edição, no entanto, a história não começou bem. Das três primeiras apresentações em casa, o rubro-negro perdeu para Grêmio e Santos, e ainda só ficou no empate com o Flamengo. O primeiro resultado positivo só veio nesta quarta-feira, no 1 a 0 sobre o São Paulo.

Do outro lado, a campanha como visitante também não é nada agradável. Das quatro apresentações, caiu em duas, para São Paulo e Fluminense, empatou com o Avaí e só conseguiu vencer o Sport.

   

Retrospecto equilibrado

Ao todo, Vitória e Atlético-PR já se encontraram em 36 oportunidades e o histórico aponta equilíbrio no duelo. Foram 16 triunfos dos baianos, 13 dos paranaenses e sete empates.

O retrospecto só muda quando considerados apenas os confrontos em Curitiba. Porém, ainda assim o Atlético-PR possui uma vantagem menor que contra muitos gigantes do país. São 10 triunfos, três empates e cinco derrotas.

Pelo Brasileirão do ano passado, na Arena da Baixada, o embate terminou em 1 a 1.

   

Campeonato

Com 11 pontos conquistados, o Atlético-PR tem deixado para trás as últimas posições e começa a mirar a primeira parte da tabela do Brasileirão. Já o Vitória, que soma apenas oito, precisa do resultado para enfim sair da zona de rebaixamento.

   

Expectativa para o jogo

Com a evolução recente dos paranaenses, a expectativa é de que o time da casa tome a iniciativa do jogo, principalmente porque os adversários não impõem muito perigo. Com isso deve pintar um novo triunfo sem sofrer gols. O palpite desta vez é 2 a 0 para o Atlético-PR.

   

Programação da 10ª rodada do Brasileirão

Sábado (24/06) – Palpite da rodada em negrito.

  • 19:00 – Santos x Sport (2×1)

Domingo (25/06)

  • 11:00 – Vasco x Atlético-GO (2×1)
  • 16:00 – Atlético-PR x Vitória (2×0)
  • 16:00 – Cruzeiro x Coritiba (2×0)
  • 16:00 – Grêmio x Corinthians (3×1)
  • 16:00 – Ponte Preta x Palmeiras (1×1)
  • 16:00 – São Paulo x Fluminense (1×1)
  • 18:30 – Bahia x Flamengo (2×1)
  • 19:00 – Chapecoense x Atlético-MG (1×1)

Segunda (26/06)

  • 20:00 – Botafogo x Avaí (3×0)

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Ailton b de Jesus.

    24 de junho de 2017, às 17:43

    Sou cruzeirense mas a equipe está voada parece que os jogadores ainda não tem noção da importância de pontuar no brasileirão quando acordar pode ser tarde, talvez não consiga brigar nem para libertadores mais vamos lá que todos os clubes faça um bonito espetáculo para os brasileiros paz nos estádios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.