Brasileirão Série A

Vasco tem trunfo de São Januário contra Atlético-GO; Chape e Galo lutam para se recuperar na 10ª rodada

Foto: Vasco.com.br

Enquanto o Gigante da Colina só conseguiu vitórias em seu estádio nesse Brasileirão, a Arena Condá não se mostra tão decisiva para o Verdão do Oeste, que receberá um vacilante Atlético-MG

O foco agora é direcionado em duas partidas que acontecerão no domingo (25) pela 10ª rodada do Brasileirão 2017. No Rio de Janeiro, o Vasco contará com o fator casa, fundamental na campanha do time, para bater o Atlético-GO. Na Arena Condá, a Chapecoense fará de tudo para retomar o bom futebol que sumiu nas derrotas para o Botafogo e o Flamengo, enquanto o Atlético-MG espera surpreender os catarinenses.

 

VASCO X ATLÉTICO-GO

Vamos começar com o duelo que envolve o Gigante da Colina, que atualmente ocupa a 11ª posição com 12 pontos. Às 11h (horário de Brasília), os cruzmaltinos recebem o Dragão, penúltimo colocado. Aliás, São Januário é o esteio da equipe treinada por Milton Neves, que conquistou todos os pontos até aqui no tradicional estádio. E como os goianos lutarão para não cair, dá para o torcedor confiar em mais um triunfo suado em seus domínios.

Na rodada passada, o Vasco caiu na arapuca do Botafogo e perdeu o clássico por 3 a 1 no Nilton Santos. Mesmo com posse de bola inferior, o Glorioso controlou a situação e foi cirúrgico nas chances que encontrou na partida. Além disso, contou com a fragilidade da defesa cruzmaltina, que precisa logo se acertar, já que é a mais vazada do Brasileirão – com 20 gols sofridos em nove partidas.

 

Prováveis escalações:

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital (Caio Monteiro) e Nenê; Luis Fabiano.
Técnico: Milton Mendes

ATLÉTICO-GO: ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva e Marcão Silva; Andrigo (Diego Rosa), Luiz Fernando e Breno Lopes; Everaldo (Junior Viçosa).
Técnico: Doriva

 

Palpite:

São três as esperanças do Vasco: São Januário, Nenê e Luis Fabiano. É o suficiente para bater o fraco time do Atlético-GO, que até deu um calor no Palmeiras na última quarta-feira (21). Mas como conhece bem os atalhos de sua morada, o Gigante da Colina conseguirá mais três pontos, fundamentais para espantar qualquer possibilidade de aproximação do Z-4.

 

CHAPECOENSE X ATLÉTICO-MG

Também no domingo (25), só que mais tarde – às 19h (horário de Brasília) –, a Chapecoense enfrentará o Atlético-MG. De líder, o Verdão do Oeste despencou para a décima posição com 13 pontos, três a mais que o Galo, primeiro time fora da zona da degola. Tal panorama mostra que o “inferno” e o “paraíso” são vizinhos de porta no início do Brasileirão. Ao que tudo indica, será um confronto com os nervos à flor da pele, já que a fase não é nada boa para ambos os lados. No caso da Chape, a goleada por 5 a 1 sofrida ontem (22) para o Flamengo ligou o alerta na Arena Condá. E o que seria a terceira derrota consecutiva na competição afastaria ainda mais o time de Vágner Mancini da faixa de classificação para a próxima edição da Libertadores.

Já o Galo convive com a frustração de ver seu milionário elenco não dando os frutos que se esperavam no início do campeonato. Depois de derrotar o São Paulo, no Morumbi, a expectativa era de embalar contra o Sport, mas o empate em 2 a 2 emperrou mais uma vez a engrenagem alvinegra. Mas quem conta com uma dupla formada por Robinho e Fred pode sempre esperar algo especial.

 

Prováveis escalações:

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Luis Seijas; Arthur, Rossi e Wellington Paulista.
Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Ralph, Elias e Cazares; Robinho e Fred.
Treinador: Roger Machado

 

Palpite:

Como nenhuma das duas representações está de bem com a bola, poderíamos arriscar um empate. Mas o cenário indica um jogo brigado, pois ambos precisam dar uma satisfação convincente aos seus respectivos torcedores. O Galo tem mais qualidade e mostra-se mais perto de um resultado positivo que a valente Chapecoense. Se é pra escolher um ganhador, o mais indicado é o Atlético-MG.

 

Jogos da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017

A seguir, confira os outros duelos da 10ª rodada do Brasileirão (favoritos em negrito):

  • 24/06 – 19:00 – Santos x Sport Recife
  • 25/06 – 16:00 – Atlético-PR x Vitória
  • 25/06 – 16:00 – São Paulo x Fluminense – palpite: empate
  • 25/06 – 16:00 – Grêmio x Corinthians
  • 25/06 – 16:00 – Ponte Preta x Palmeiras – palpite: empate
  • 25/06 – 16:00 – Cruzeiro x Coritiba
  • 25/06 – 18:30 – Bahia x Flamengo
  • 26/06 – 20:00 – Botafogo x Avaí