Major League Soccer

Único time com 100% de aproveitamento na MLS, Portland Timbers segue firme rumo a mais uma vitória

Foto: Steve Dykes/Getty Images

Calouro na competição, Atlanta United surpreende e é líder no Leste; outro duelo inusitado da rodada será o encontro entre os lanternas de ambas as conferências.

Às vésperas do início da quarta semana da Major League Soccer, apenas um time pode se gabar de não ter perdido um ponto sequer. Estamos falando do Portland Timbers, que lidera a conferência Oeste com 100% de aproveitamento. Já pelo lado Leste, um debutante na principal liga de futebol dos Estados Unidos alcançou a ponta da tabela ao término da rodada passada. Com o melhor saldo de gols entre todos os 22 participantes da MLS, o novato Atlanta United está olhando os badalados Orlando City, NY Red Bulls, Toronto e NY City FC do retrovisor.

 

COLUMBUS CREW X PORTLAND TIMBERS

Pobre do Columbus Crew que terá a franquia de Portland pela frente. Menos mal que a missão de encarar o líder do Oeste será em casa, no próximo sábado (25), às 20h30 (horário de Brasília). Sexto lugar no Leste, o Crew soma quatro pontos, depois de uma vitória e um empate. A única derrota na temporada foi para o Houston Dynamo, na segunda rodada. Mas a equipe do estado de Ohio se recuperou no fim de semana seguinte e bate o DC United, fora, por 2 a 0.

Só que o mesmo Dynamo, único time a vencer o Columbus Crew na temporada, perdeu para os Timbers por 4 a 2 na última rodada. Mesmo em seus domínios, o Crew se vê na situação de azarão. Logo, a tendência natural é que o Portland ganhe a quarta partida seguida.

Odds: Columbus Crew (2.03), Portland Timbers (3.42), empate (3.57)

Palpite: o Portland Timbers está sobrando neste início de temporada na Major League Soccer. Com um ataque muito eficiente e apenas três gols sofridos, a equipe treinada por Caleb Porter esbanja eficiência e tem tudo para conquistar mais três pontos na conferência Oeste.

 

NEW ENGLAND REVOLUTION X MINNESOTA UNITED

No mesmo dia (25), às 15h (horário de Brasília), teremos o inusitado encontro entre os lanternas das duas conferências. Último colocado do Leste, o New England Revolution, que está zerado na classificação, terá a oportunidade de jogar em casa contra o Minnesota United, que marcou apenas um ponto nos três jogos da temporada regular.

O New England, no entanto, conta com um jogo a menos, pois o duelo contra o Orlando City, válido pela 2ª rodada, foi adiado. E as duas derrotas do Revolution até o momento, para Colorado Rapids e FC Dallas, foram por apenas um gol de diferença.

Já a campanha do United é pra lá de irregular. A equipe de Minnesota fez a estreia na MLS tomando uma goleada por 5 a 1 para o Portland Timbers. Na rodada seguinte, outra derrota acachapante, desta vez para o Atlanta United, que passou como um rolo compressor, mesmo na condição de visitante, e venceu por 6 a 1. Na última rodada, enfim, o primeiro ponto, graças ao empate em 2 a 2 contra o Colorado Rapids.

Feita a comparação entre ambas as campanhas, já ficou claro que os mandantes estão precisando apenas se reconciliar com a sorte, pois os bons resultados estão batendo na trave, enquanto os visitantes têm a defesa mais vazada de toda a competição (13 gol sofridos), prova da fragilidade do time.

Odds: New England Revolution (1.41), Minnesota United (7.38), empate (4.59).

Palpite: os odds já dão a clara evidência do favoritismo do New England Revolution, que, ao lado da torcida, irá confirmar os três pontos contra o mais que irregular Minnesota United.

 

NEW YORK RED BULLS x REAL SALT LAKE

Terceiro colocado no Leste, o bom time do New York Red Bull, que soma seis pontos, com duas vitórias e uma derrota, irá receber o Real Salt Lake, às 17h (horário de Brasília) do sábado (25), na Red Bull Arena. Com relação à franquia de Utah, o que podemos dizer é que a campanha de momento não é muito boa, quando o time conseguiu apenas um empate – diante do Toronto, logo na estreia, em casa. Na sequência, o Salt Lake perdeu para Chicago Fire (2-0) e Los Angeles Galaxy (1-2).

Sobre a trajetória dos anfitriões até o momento, podemos destacar os resultados positivos sobre o Atlanta United e o Colorado Rapids. Mas na semana anterior, a equipe de Nova York perdeu para o atual campeão da MLS, o Seattle Sounders. Por conta do mando de campo e de melhores números, já deu para chegar à conclusão de quem deve se dar melhor no duelo marcado para depois de amanhã, na Big Apple.

Odds: New York Red Bulls (1.51), Real Salt Lake (6.31), empate (4.14)