Vôlei

Superliga Masculina de Vôlei: Sesc-RJ vence Montes Claros e assume a vice-liderança

Foto: Sesc RJ Vôlei

Entre as mulheres, a rodada desta semana promete ser imperdível, com todas as partidas transmitidas pela televisão         

O Sesc-RJ é o novo vice-líder da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe comandada pelo campeão olímpico Giovane Gávio venceu o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/17 e 25/23. A partida foi realizada nesta quarta-feira (29).

Foi a oitava vitória do Sesc em nove rodadas da Superliga. A equipe agora soma 25 pontos e está atrás somente do Sada Cruzeiro, com 27. Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic vêm a seguir, com 20 pontos, cada. O Corinthians-Guarulhos ocupa a quinta colocação no momento, com 13 pontos.

O Sesc-RJ está demonstrando que tem time para ir à final. Maurício Souza e Thiago Barth estão ótimos no bloqueio, e o ataque está funcionando bem tanto com Renan quanto com Maurício Borges. Os titulares nesta quarta (29) foram Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Tiago Barth, Japa e Maurício Borges, com Alexandre como líbero.

O melhor em quadra foi o ponteiro Japa, que atuou no lugar de João Rafael, machucado. “Substituir o João Rafael não é fácil. Ele é um atleta muito forte, que ajuda muito no nosso ataque, e eu sou de outra característica, atuando mais no passe. Mas, independentemente disso, tento ajudar de todas as formas”, resumiu o ponteiro.

 

Torneio feminino ganha espaço na TV

A décima rodada da Superliga Feminina vai contar com uma novidade na temporada. Pela primeira vez, as seis partidas serão televisionadas. A maratona começa já nesta quinta (30), com destaque para Pinheiros x Fluminense, em São Paulo, às 20h, com transmissão dos canais SporTV.

As duas equipes têm campanhas quase iguais, com cinco vitórias em nove jogos. A vantagem do Flu é no set average (1 contra 0,96 do adversário), colocando o grupo carioca na sexta colocação, enquanto o time paulista atualmente está em sétimo. O fator casa pode ser decisivo para empurrar o Pinheiros para um novo triunfo. “Os times vêm em crescimento na competição. Essa é a décima rodada e quem vencer este jogo dará um passo a mais na briga direta por posição. Nosso time vem se preparando forte para este confronto, estamos focadas e queremos vencer esta partida. Jogar em casa é sempre importante e traz mais confiança para tentar manter a sequência positiva”, disse a ponteira Vanessa Janke, uma das maiores garantias de ataque do Pinheiros.

A rodada, porém, começa um pouco antes, às 18h, em Santo André (SP), com o Sesi-SP recebendo o Vôlei Nestlé (SP), no ginásio do Sesi, também com transmissão do SporTV. O Sesi é o lanterninha, enquanto o Vôlei Nestlé mantém a pecha de favorito ao ocupar a terceira colocação.

Os jogos invadem o final de semana. Nesta sexta (1º), às 18h, tem o duelo entre Camponesa/Minas e Hinode Barueri, na Arena Minas, em Belo Horizonte. E, em seguida, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), Sesc-RJ e Dentil/Praia Clube brigam pela invencibilidade e liderança da tabela, às 21h. Ambos os duelos serão transmitidos pelo SporTV.

No fim de semana, a emissora que vai exibir as partidas será a RedeTV. No sábado (2), o BRB/Brasília Vôlei tenta a segunda vitória seguida. O duelo da vez será contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, às 15h. E, para encerrar a jornada, Vôlei Bauru e Renata Valinhos/Country jogam às 13h deste domingo (3), no tradicional Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

A liderança da Superliga Feminina é do Dentil/Praia Clube, com 27 pontos, seguido de muito perto pelo Sesc-RJ, com 26. A equivalência é bem maior logo atrás: duas equipes (Vôlei Nestlé e Hinode Barueri) têm 18 pontos, enquanto Camponesa/Minas e Fluminense somam 15 e 14, respectivamente.

 

Jogos da 10ª rodada da Superliga Feminina

Quinta-feira, 30 de novembro

  • 18:00 – Sesi-SP x Vôlei Nestlé – Palpite: Vôlei Nestlé
  • 20:00 – Pinheiros x Fluminense – Palpite: Fluminense

Sexta-feira, 1º de dezembro

  • 18:30 – Camponesa/Minas x Hinode Barueri – Palpite: Hinode Barueri
  • 21:00 – SESC-RJ x Dentil/Praia Clube – Palpite: Praia Clube

Sábado, 2 de novembro

  • 15:00 – BRB/Brasília Vôlei x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Palpite: Brasília

Domingo, 3 de dezembro

  • 13:00 – Vôlei Bauru x Renata Valinhos/Country – Palpite: Bauru

 

Jogos da 9ª rodada da Superliga Masculina

Quarta-feira, 29 de novembro

  • Montes Claros Vôlei 0x3 Sesc-RJ

Sexta-feira, 1º de dezembro

  • 20:00 – Minas Tênis Clube x Copel Telecom Maringá – Palpite: Minas

Sábado, 2 de dezembro

  • 12:00 – Lebes Canoas x Corinthians Guarulhos – Palpite: Corinthians
  • 18:00 – JF Vôlei x Ponta Grossa Caramuru – Palpite: JF Vôlei
  • 19:00 – Vôlei Renata x Sada Cruzeiro Vôlei – Palpite: Cruzeiro
  • 19:30 – Sesi x EMS Taubaté Funvic – Palpite: Taubaté