Ganhador.com

Vôlei

Superliga Masculina de Vôlei: Sesc e Taubaté brigam pela vice-liderança no fim do 1º turno

Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Com o Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes, as duas equipes disputam entre si para ver quem pode ser considerada a melhor na ausência do grande favorito

A Superliga Masculina de Vôlei tem demonstrado total coerência com as previsões feitas antes do campeonato. Se o poderoso Sada Cruzeiro surge mais uma vez como favorito ao título, a segunda posição está bem aberta entre o Sesc-RJ e o EMS Taubaté Funvic. A diferença entre ambos os times é de somente três pontos. O Sesc por enquanto é o segundo, com 9 vitórias e 1 derrota, enquanto o Taubaté soma até aqui as mesmas 9 vitórias, mas com 2 derrotas. O Sada Cruzeiro está tranquilo: são 10 vitórias e somente 1 derrota.

Das duas equipes, só o Sesc volta a se movimentar neste final de semana, pois o Taubaté já jogou (e venceu o Corinthians por 3 sets a 0). Outra vitória incontestável e sem ceder sets foi o triunfo do Minas Tênis Clubes sobre o Ponta Grossa Caramuru (PR). A partida foi disputada na noite desta quarta (13) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), e contou com parciais de 25/23, 25/21 e 26/24.

O central Flávio, do Minas, foi eleito o melhor jogador da partida. “Sabíamos das dificuldades dessa partida, mas fizemos uma semana de treinos muito boa. Entramos focados e conseguimos a vitória em um jogo difícil. As equipes grandes forçam saque o tempo inteiro, e viemos com essa proposta para quebrar a recepção deles e facilitar o nosso sistema defensivo”, comentou Flávio, responsável por 19 pontos (11 de ataque, 7 de bloqueio e 1 de saque).

 

Vôlei Nestlé é o recordista de público entre as mulheres

Entre as mulheres, o momento já é de começo de segundo turno, o que vai acontecer no começo da próxima semana. A liderança é do Dentil/Praia Clube (MG), a única invicta até aqui. As tradicionais equipes do Sesc-RJ, Vôlei Nestlé (SP) e Camponesa/Minas completam os quatro primeiros. A tabela de classificação vê, pela ordem, os times de Fluminense (RJ), Hinode Barueri (SP), Pinheiros (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Vôlei Bauru (SP), BRB/Brasília Vôlei (DF), Renata Valinhos/Country (SP) e Sesi-SP até a 12ª posição.

A rodada de abertura deste returno terá o confronto entre o BRB/Brasília Vôlei (DF) e o Fluminense (RJ), às 21h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

Enquanto as equipes se preparam e analisam o que pode ser melhorado daqui para a frente, a hora é de fazer um balanço do que ocorreu de mais importante – e um dos pontos altos da Superliga Feminina é, sem dúvida, a torcida de Osasco, que voltou a justificar a fama de ser a mais apaixonada do Brasil.

Mesmo fazendo uma campanha que a deixa na terceira colocação até aqui, o Vôlei Nestlé é o dono do maior recorde de público da temporada. A equipe contou com o apoio de 3.800 pessoas no Ginásio José Liberatti, em Osasco, na derrota por 3 a 2 para o Camponesa/Minas (MG) em 18 de novembro. Depois de 66 jogos, a Superliga tem um público acumulado oficial de 71.041 pessoas, algo que também tem imenso espaço para evoluir.

“A torcida de Osasco é muito importante para o nosso projeto. Eu sou muito grato por poder contar com essa energia nos nossos jogos. São eles que demonstram o tamanho do Vôlei Nestlé. Só tenho agradecimentos aos nossos torcedores”, disse Luizomar de Moura, o experiente técnico do time de Osasco que tenta romper o domínio do Rio de Janeiro, que ganhou, sob o comando de Bernardinho, as últimas cinco edições da competição.

 

Jogos da 10ª rodada da Superliga Masculina

Quinta-feira, 14 de dezembro

  • 19:30 – Vôlei Renata x Copel Maringá – Palpite: Vôlei Renata
  • 21:45 – JF Vôlei x Corinthians/Guarulhos – Palpite: Corinthians

Sexta-feira, 15 de dezembro

  • 21:45 – Montes Claros Vôlei x Ponta Grossa Caramuru (PR) – Palpite: Ponta Grossa

Sábado, 16 de dezembro

  • 15:00 – Minas Tênis Clube (MG) x Lebes Canoas – Palpite: Minas
  • 20:00 – Sesi-SP x Sesc-RJ – Palpite: Sesc

 

Jogos da 1ª rodada do returno da Superliga Feminina

Segunda-feira, 18 de dezembro

  • 21:00 – BRB/Brasília Vôlei x Fluminense – Palpite: Fluminense

Terça-feira, 19 de dezembro

  • 19:30 – Dentil Praia Clube x Renata Valinhos/Country – Palpite: Praia Clube
  • 19:30 – Bauru x Pinheiros – Palpite: Pinheiros
  • 20:00 – Sesc-RJ x Sesi-SP – Palpite: Sesc
  • 20:00 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Camponesa Minas – Palpite: São Caetano
  • 21:30 – Vôlei Nestlé x Hinode Barueri – Palpite: Nestlé

 

Comentários

2 Comentários

2 Comentários

  1. Renato

    16 de dezembro de 2017, às 09:14

    O Sesc-RJ briga pela liderança, pois se vencer assume a ponta da tabela.. o Taubaté torce por derrota do Sesc-RJ..pois só assim poderia assumir a vice liderança…

    • Renato

      16 de dezembro de 2017, às 09:16

      Taubaté já jogou … então vai terminar o turno em terceiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar