Vôlei

Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018: EMS Taubaté Funvic derruba invencibilidade do Sada Cruzeiro (MG)

Foto: Rogério Antunes / Maxx Sports

Partida foi decidida só no quinto set, com atuações espetaculares de Leal e Lucarelli      

A Superliga Masculina 2017/2018 realizou um jogo difícil de encontrar em qualquer outro país do mundo. Mesmo em campeonatos fortes como os de Itália e Rússia, o nível técnico visto nesta quarta-feira (1º) entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) foi impressionante, e a definição do confronto, apenas no quinto set, em favor do time da casa, mostrou que o vôlei vive realmente o auge no Brasil, o atual campeão olímpico.

 

Três metralhadoras infernais

A partida foi outro jogo antecipado na tabela para o Sada Cruzeiro (MG), que no mês que vem vai disputar o Mundial de Clubes, na Polônia. E a preparação da equipe mineira está sendo feita em grande estilo. O jogo realizado em Taubaté, no interior de São Paulo, contou com vitória do time da casa, mas com três parciais decididas por contagem mínima. O placar final foi 21/25, 26/24, 28/26, 24/26 e 15/6 para o EMS Funvic Taubaté. Foi a primeira derrota do time mineiro na competição.

Pelo Sada Cruzeiro (MG), o cubano Yoandy Leal foi uma máquina de cravar bolas, respondendo por 21 pontos, sendo 16 de ataque, três de bloqueio e dois de saque. No EMS Taubaté Funvic, houve também um desempenho incrível do levantador Raphael, que acionou com maestria tanto o ponteiro Lucarelli quanto o oposto Wallace, cada um com 15 pontos nesta partida.

Os que vieram atrás comprovaram a eficiência na distribuição de jogo: Dante terminou com 14 pontos. Além dele, os centrais Otávio e Solé obtiveram 12, cada um.

“Ganhar é muito bom, mas ganhar de uma equipe do nível do Sada Cruzeiro é ainda melhor”, comemorou Lucarelli, o melhor da partida. “Estou muito feliz. O time jogou bem e resistiu a pressão, porque é muito difícil jogar contra eles. Agora é comemorar um pouco porque o time merece. Fazia tempo que buscávamos ganhar uma partida deles e isso é bom, mas temos que saber que foi só um pequeno passo. Temos que dar muitos passos ainda nessa Superliga, que é uma competição bem longa.”

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no domingo (5), contra o Lebes Canoas (RS), às 13h. A partida será transmitida ao vivo pela RedeTV. O Sada Cruzeiro vai ter pouco tempo para sofrer com a derrota desta quarta (1º) – já volta a jogar nesta sexta (3), contra o Ponta Grossa/Caramuru (PR), às 20h.

Os três primeiros na Superliga Masculina até aqui são Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic, nesta ordem.

 

Superliga Feminina conta com uma surpresa na liderança

Nada de Osasco ou Rio de Janeiro. É o Dentil/Praia Clube (MG), com quatro vitórias em quatro partidas, a líder invicta da Superliga Feminina até aqui. O time mineiro recebe nesta quinta (2) o Fluminense (RJ), às 21h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV.

“A partida contra o Fluminense será mais um grande desafio. É um time com atletas experientes e bom volume de jogo. Fizemos alguns amistosos com elas na pré-temporada que nos ajudarão a fazer uma boa partida dentro de casa”, avaliou a oposta Andréia Sforzin, um dos reforços do time mineiro para a temporada.

O tricolor carioca está em nono e vem de duas derrotas seguidas.

O feriadão terá outras duas partidas. Às 17h, o SESI-SP joga em casa contra o Vôlei Bauru (SP), em Santo André, em busca da primeira vitória. Já o Bauru está em sétimo, com uma vitória e duas derrotas. Em oitavo, o Hinode Barueri (SP) enfrenta o lanterninha Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, em Barueri.

Na sexta, outras três partidas encerram a quarta rodada. Às 20h, o BRB/Brasília Vôlei (DF) joga com o Camponesa/Minas (MG), no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. No mesmo horário, o SESC-RJ recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). O grande clássico paulista entre Vôlei Nestlé (SP) e E.C Pinheiros (SP), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco, fecha a jornada, e o SporTV mostra.

Além da liderança do Dentil/Praia Clube, as equipes que vêm logo atrás estão também invictas: o Sesc-RJ e o Vôlei Nestlé têm três vitórias em três jogos.

 

Jogos da 4ª rodada da Superliga Feminina

Quinta-feira, 2 de outubro

  • 17:00 – Sesi-SP x Vôlei Bauru – Palpite: Sesi
  • 19:00 – Hinode Barueri x Renata Valinhos/Country  – Palpite: Barueri
  • 21:30 – Dentil/Praia Clube x Fluminense – Palpite: Praia Clube

Sexta-feira, 3 de outubro

  • 20:00 – BRB/Brasília Vôlei x Camponesa Minas – Palpite: Brasília
  • 20:00 – Sesc-RJ x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Palpite: Sesc
  • 21:30 – Vôlei Nestlé x Pinheiros – Palpite: Vôlei Nestlé

 

Jogos da 4ª rodada da Superliga Masculina

Quinta-feira, 2 de novembro

  • 21:30 – Sesc-RJ x Copel Telecom Maringá Vôlei – Palpite: Sesc-RJ

Sexta-feira, 3 de novembro

  • 20:00 – Ponta Grossa Caramuru x Sada Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro

Sábado, 4 de outubro 

  • 11:00 – Corinthians/Guarulhos x Monte Claros Vôlei – Palpite: Corinthians
  • 15:00 – Vôlei Renata x Minas Tênis Clube – Palpite: Vôlei Renata
  • 21:45 – Sesi-SP x JF Vôlei – Palpite: Sesi-SP

Domingo, 5 de novembro

  • 13:00 – EMS Taubaté Funvic x Lebes Canoas – Palpite: Funvic