Ganhador.com

Vôlei

Superliga Feminina de Vôlei: Sem perder sets, Dentil/Praia Clube é a grande sensação da temporada

Praia Clube Superliga de Vôlei
Foto: Orlando Bento/MTC

Equipe soma sete vitórias por 3 sets a 0 até aqui e confirma a expectativa de uma temporada sem a soberania histórica de Osasco e Rio de Janeiro        

O Dentil/Praia Clube (MG) está dando o que falar. Em grande estilo, a equipe ganhou bem o duelo mineiro contra o Camponesa/Minas (MG) e está invicto inclusive em sets na Superliga feminina de vôlei 2017/2018. A partida ocorrida na última terça (14) mostrou a equipe baseada em Uberlândia (MG) com um poder de ataque extremamente superior ao adversário. As parciais foram 25/21, 25/22 e 25/23, na Arena Minas.

A campanha do Dentil/Praia Clube é simplesmente fantástica. A equipe lidera a competição de maneira isolada, com 21 pontos, decorrentes de sete vitórias. O Sesc-RJ ocupa a segunda posição, com os mesmos 21 pontos, mas tendo perdidos três sets, contra nenhum do Praia Clube. O “top 3” é fechado pelo Vôlei Nestlé, de Osasco, com 17 pontos (seis vitórias e uma derrota).

A grande estrela do Praia Clube tem sido a ponteira Amanda, sucessivamente a maior pontuadora das partidas da sua equipe. Ela é humilde ao analisar a fase da equipe de Uberlândia: “Essa campanha só é possível porque o time todo está jogando bem. Conseguimos jogar de uma forma eficiente na tática, e isso é muito importante. Estamos evoluindo e vamos seguir pensando em casa jogo e na melhora da nossa equipe”, analisou.

Outra grande peça da equipe é a excelente central Walewska, de impecável passagem pela seleção brasileira. Ela e a oposta Fawcett têm sido as referências de um grupo que mescla com muita capacidade a juventude e a experiências das veteranas.

O Dentil/Praia Clube volta a jogar amanhã (17), às 17h, contra o Sesi-SP, no Ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Já o Camponesa/Minas tenta a recuperação no sábado (18), às 15h, contra o Vôlei Nestlé (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP).

 

Corinthians/Guarulhos sobe de produção

Em festa por mais um título brasileiro de futebol, o Corinthians tem dado mostras que reúne condições, se não de sonhar com o título, em fazer uma boa campanha no “Brasileirão do Vôlei”. Grande sensação da Superliga Masculina por estar em sua primeira temporada, o Corinthians-Guarulhos vem de vitória sobre o Vôlei Renata (SP) no encerramento da última rodada – a sexta.

A equipe está mandando os jogos no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), e o triunfo mais recente ocorreu com o contundente placar de 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/21).

O grande nome deste Corinthians tem sido o central Luizinho. Um meio-de-rede com o nome no diminutivo: coisas que só acontecem mesmo no Brasil.

“Nem nós esperávamos um jogo de 3 sets a 0. Entramos concentrados, viemos focados a semana inteira em começar bem os jogos, começar bem em todos os sets e hoje conseguimos imprimir bem isso aqui. Daqui para frente vamos evoluir ainda mais e conquistar o que estamos focando até o final da Superliga”, disse Luizinho.

O Corinthians-Guarulhos volta a jogar pela sétima rodada só na próxima terça (21), contra o Ponta Grossa Caramuru, fora de casa. A partida será às 21h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Os demais gigantes da Superliga Masculina seguem confirmando o que se espera deles. O Sada Cruzeiro atropelou o JF Vôlei por 3 a 0 na última rodada e segue na liderança da competição, com 7 vitórias e 1 derrota. A equipe tem partidas a mais porque vai dar uma pausa na Superliga no mês que vem para disputar o Mundial de Clubes. Os times que vêm logo atrás no torneio nacional são EMS Funvic Taubaté (6-1) e Sesc-RJ (5-1). O Corinthians/Guarulhos ocupa a sexta posição até aqui.

 

Jogos da 8ª rodada da Superliga Feminina

Sexta-feira, 17 de novembro

  • 17:00 – Sesi-SP x Dentil/Praia Clube – Palpite: Praia Clube
  • 20:00 – Sesc-RJ x Vôlei Bauru  – Palpite: Sesc-RJ
  • 20:00 – São Cristóvão Saúde /São Caetano x Pinheiros – Palpite: Pinheiros
  • 20:00 – Renata Valinhos/Country x Fluminense – Palpite: Fluminense

Sábado, 18 de novembro

  • 15:00 – Vôlei/Nestlé x Camponesa/Minas – Palpite: Nestlé

Terça-feira, 21 de novembro

  • 17:00 – Hinode Barueri x BRB/Brasília Vôlei – Palpite: Barueri

 

Jogos da 7ª rodada da Superliga Masculina

Sábado, 18 de novembro

  • 18:00 – Minas Tênis Clube x Sada Cruzeiro – Palpite: Sada Cruzeiro
  • 21:30 – Vôlei Renata x Sesi SP – Palpite: Sesi

Domingo, 19 de novembro

  • 13:00 – JF Vôlei x Sesc-RJ – Palpite: Sesc
  • 15:00 – Montes Claros Vôlei x EMS Taubaté Funvic – Palpite: Taubaté Funvic

Segunda-feira, 20 de novembro

  • 18:00 – Lebes Canoas x Copel Telecom Maringá Vôlei – Palpite: Canoas

Terça-feira, 21 de novembro

  • 21:30 – Ponta Grossa Caramuru x Corinthians/Guarulhos – Palpite: Corinthians

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar