Vôlei

Superliga Feminina de Vôlei: Fluminense testa boa fase em casa diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano

Fluminense Superliga Vôlei
Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Equipe carioca é a quinta colocada e recebe o tradicional São Caetano, que está em sétimo         

A nona rodada da Superliga Feminina será aberta nesta quinta-feira (23) com uma partida que promete bastante equilíbrio entre o Fluminense (RJ) e o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). O duelo será transmitido pelo canal SporTV 2 e começa às 21h30 (de Brasília) na Hebraica, no Rio. O tricolor carioca tem conseguido bons resultados em casa, e a equipe do ABC paulista também vem de vitória, sobre o Pinheiros.

O Fluminense está em uma série digna de equipe de elite, com três vitórias nos últimos quatro jogos. “Sabemos da dificuldade de enfrentar o adversário desta quinta, que conta com ótimas jogadoras como Fernanda Tomé e Mimi Sosa”, analisou o técnico Hylmer Dias. “O São Caetano venceu a última partida e é um time tradicional, muito bem comandado. Esperamos mais uma grande exibição em casa, com o apoio de nossos torcedores.”

Haírton Cabral, técnico do São Cristóvão Saúde/São Caetano, reforça a previsão de um jogo equilibrado. “O Fluminense não começou bem na competição e reagiu. É um adversário complicado, com investimento alto. Nós estamos na zona de classificação para os playoffs e a nossa briga é para continuarmos entre as oito melhores equipes. Vamos para o jogo desta rodada com o intuito de garimpar algum ponto. Na sequência teremos confrontos diretos por classificação com Brasília e Bauru, fora de casa, então, nesta partida contra o Fluminense, qualquer ponto conquistado será positivo”, contou Haírton.

A nona rodada da Superliga Feminina invade os próximos dias. Na sexta (24), dois jogos acontecem em sequência e com transmissão dos canais SporTV. Às 19h, o Pinheiros recebe o Sesi-SP; logo depois, às 21h30, o Dentil/Praia Clube (MG) enfrenta o Vôlei Nestlé (SP) no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

As quatro primeiras colocadas na tabela são Dentil/Praia Clube (24 pontos), Sesc-RJ (23), Vôlei Nestlé (18) e Hinode Barueri (16).

 

Minas x Sesc prometem jogo pesado no Masculino

Entre os homens, a Superliga também terá jogo nesta quinta (23). Será entre Minas Tênis Clube (MG) e Sesc RJ, duas equipes tradicionais e de alto investimento. A partida será às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

O time carioca é o terceiro colocado na temporada, com 19 pontos provenientes de seis vitórias e apenas uma derrota. A equipe mineira aparece em quinto lugar, com quatro resultados positivos e três negativos.

O Minas Tênis Clube perdeu seu último compromisso para o líder da Superliga, o Sada Cruzeiro (MG). “Todos os jogos vão ser difíceis. A grande questão está em não darmos chances ao adversário como demos ao Sada Cruzeiro, na última rodada. Estávamos com pontos de vantagem em alguns momentos e depois caíamos. Faltou definir melhor”, afirmou o ponteiro Bisset.

Também ponteiro, mas do Sesc RJ, Japa destaca a força do adversário: “Com certeza eles vão querer buscar essa vitória dentro de casa. É uma equipe que joga muito bem taticamente. É muito bem montada, com atletas experientes como Marlon e Bob e atletas novos com potencial, como o Roque, o Bisset e o Flávio, por exemplo”, ressaltou Japa, que foi eleito o melhor jogador da última partida, quando o Sesc venceu o JF Vôlei (MG).

A liderança da Superliga Masculina é do Sada Cruzeiro, grande favorito ao título, que soma 24 pontos. Os três times que vêm a seguir são EMS Taubaté Funvic (19), Sesc-RJ (19) e Sesi-SP (18).

 

Jogos da 9ª rodada da Superliga Feminina

Quinta-feira, 23 de novembro

  • 21:30 – Fluminense  x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Palpite: Fluminense

Sexta-feira, 24 de novembro

  • 19:00 – Pinheiros x Sesi – Palpite: Pinheiros
  • 21:30 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Palpite: Praia Clube

Sábado, 25 de novembro

  • 14:50 – Vôlei Bauru x Hinode Barueri – Palpite: Barueri

Domingo, 26 de novembro

  • 13:00 – Camponesa/Minas x Sesc-RJ – Palpite: Sesc

Terça-feira, 28 de novembro

  • 20:00 – BRB/Brasília Vôlei x Renata Valinhos Country – Palpite: Brasília

Jogos da 8ª rodada da Superliga Masculina

Quinta-feira, 23 de novembro

  • 19:00 – Minas Tênis Clube x Sesc-RJ – Palpite: Minas

Sábado, 25 de novembro

  • 15:00 – Montes Claros Vôlei x Sada Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro
  • 18:30 – EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata – Palpite: Taubaté
  • 20:00 – Ponta Grossa Caramuru x Lebes Canoas – Palpite: Canoas
  • 21:30 – Corinthians/Guarulhos x Sesi-SP – Palpite: Sesi

Domingo, 26 de novembro

  • 18:00 – Copel Telecom Maringá Vôlei  x JF Vôlei – Palpite: Maringá