Futebol: Podcast

Sobrando no Brasileirão 2017, Corinthians vence o Palmeiras e dispara na liderança

[powerpress]

Jogando com uma frieza assustadora, o Corinthians acabou com a invencibilidade de 28 jogos do Palmeiras no Allianz Parque e colocou uma diferença de 12 pontos entre ele e o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Santos, que ontem venceu o ex-favorito ao título Atlético-MG.

Ouça nosso podcast e descubra se o Brasileirão acabou na 13ª rodada e a briga agora é pelo segundo lugar ou se ainda é possível parar o Timão.

 

Resumo da Rodada

Palmeiras 0 x 2 Corinthians

Jogando em casa, com a torcida toda a favor – segue em vigor a lei de torcida única nos clássicos regionais em São Paulo – e com a “Lei das Probabilidades” ao seu lado, o Palmeiras bem que tentou mas ainda não foi desta vez que o Corinthians perdeu no Campeonato Brasileiro. Com mais posse de bola e maior volume de jogo, o Verdão foi incapaz de furar a defesa corintiana e permitiu que o time do Parque São Jorge definisse o jogo em dois chutes a gol.

Na frente no placar desde a metade do primeiro tempo após cobrança de pênalti de Jadson – sem chances de defesa para Fernando Prass –, o Corinthians soube segurar a pressão palmeirense até o segundo tempo quando, em uma jogada rápida, Guilherme Arana aproveitou falha da defesa alviverde e deu números finais ao jogo.

Na base do desespero, o Palmeiras tentou diminuir mas não obteve sucesso e agora vê o sonho do bicampeonato ficar absurdamente distante.

E o Corinthians, à exemplo do que fez com o Grêmio, deixa mais um candidato ao título caído no chão.

 

Atlético-MG 0 x 1 Santos

Parecia que noite consagraria os goleiros Victor e Vaderlei – que, contundido, teve que continuar em campo no final do jogo porque o técnico Levir Culpi já havia feito todas as substituições. No primeiro tempo, cada um defendeu um pênalti e, no decorrer do jogo, ambos tiveram participação importante no resultado que se encaminhava para um justo empate. Mas, quis a sorte que, aos 48 minutos do segundo tempo, Daniel Guedes cobrasse uma falta indefensável contra o gol atleticano. 1 a 0 para o Peixe que assume, no momento, o segundo lugar do Brasileirão.

Já o Galo completa 3 jogos sem vencer no Horto e segue estacionado nos 17 pontos. Algo me diz que a batata de Roger Machado está assando.

 

Ponte Preta 0 x 3 Bahia

Depois de passar por 7 jogos sem vitória, o Bahia foi até Campinas e aprontou pra cima da Ponte Preta. Tudo culpa de Rodrigão, que em sua primeira partida como titular marcou dois gols – um em cada tempo –, e guiou o time baiano no caminho seguro da vitória. René Júnior, no final do segundo tempo, marcou o terceiro.

O resultado põe fim à série sem vitórias do Bahia – que chega aos 15 pontos – e aumenta para 4 o número de partidas sem vitórias da Ponte Preta que, em 16º lugar, está a uma posição de entrar no Z-4. É bom Gilson Kleina abrir o olho.

 

Vitória 1 x 4 Vasco

Deixando para trás a derrota para o Flamengo no último domingo – e também a confusão generalizada em São Januário – o Vasco venceu a primeira partida fora de casa ocupa o 7º lugar no Brasileirão, com 19 pontos. Contando com a ajuda do zagueiro Kanu que abriu o placar marcando contra o Vitória e depois se redimiu empatando, o cruzmaltino contou com a boa apresentação de 3 crias da base: Thales, Paulo Victor e Guilherme que marcaram os outros gols da equipe carioca.

O resultado fez o Vitória descer mais uma posição no Z-4. Estacionado nos 12 pontos, o clube ocupa agora a 18ª posição.

 

Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro

Jogando na Arena da Baixada, o Atlético-PR começou a colher ontem os frutos da brilhante ideia de demitir o técnico Eduardo Baptista – e perder, por tabela, Paulo Autuori, o gestor de futebol do clube.

Sem um pingo de organização, o Furacão foi presa fácil para o Cruzeiro, que fez um jogo quase perfeito e garantiu mais 3 pontos, a segunda vitória seguida, alguma paz com a torcida e o 5º lugar na tabela de classificação. O Atlético conseguiu as mesmas coisas… só que ao contrário e, estacionado nos 15 pontos, se aproxima de novo do Z-4. Foi realmente uma jogada de gênio demitir o técnico.

 

Fluminense 0 x 1 Botafgo

O Botafogo sofreu com as traves no Maracanã e com a atuação do goleiro Júlio César, do Fluminense. Mesmo assim, em uma cobrança de escanteio, o atacante Roger finalizou pra dentro do gol e colocou o alvinegro na frente.

O Fluminense pressionou em busca do empate o tempo todo, mas não conseguiu furar a defesa botafoguense e ampliou para 4 o seu número de rodadas sem vencer.

Com o resultado, o Fogão chegou aos 19 pontos e tomou do Fluminense a 8ª posição na tabela de classificação.

 

Jogos de hoje – 13/07/2017

E a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro termina hoje com os seguintes jogos:

19:30

  • Flamengo x Grêmio (Premiere)
  • São Paulo x Atlético-GO (Premiere)
  • Sport x Chapecoense (Premiere)

21:00

  • Avaí x Coritiba (SporTV, Premiere)