Brasileirão Série B

Será que o Internacional enfim deslancha na Série B?

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Bola rola às 21h30, no Beira-Rio.

O Internacional faz contra o Goiás daqui a pouco um choque que até bem pouco tempo acontecia na elite do país. O Periquito desceu do andar superior ao final de 2015 e o Saci-Pererê em dezembro passado. Agora, pela segundona, temos o Colorado brigando para se manter no G-4 e o Esmeraldino querendo manter uma distância segura do Z-4. Confira abaixo um pouco de estatística e prognósticos para este enfrentamento.

 

Histórico

Desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971, Internacional e Goiás se cruzaram em 43 oportunidades. O Colorado venceu 21 e o Esmeraldino ganhou em 12 oportunidades. Aconteceram dez empates.

 

Guto Ferreira tenta conter euforia

O técnico Guto Ferreira, que poderia ter sido demitido na terça-feira passada se não tivesse ganho do Oeste, foi tietado ontem em Porto Alegre. Ele mantém os pés no chão e disse que seus comandados ainda precisam vencer para se estabilizar dentro do G-4. Por precaução, a diretoria da instituição decidiu fechar novamente a área da delegação colorada com tapumes para conter a ira nação Vermelha em caso de novo fracasso.

Para encarar o Goiás, o treinador promove a estreia de Camilo. Garçom no Botafogo, ele tem a missão de substituir D´Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Pelo menos, ele poderá contar com três jogadores que cumpriram punição diante do rubro-negro de Itápolis: Cláudio Winck, Rodrigo Dourado e Víctor Cuesta.

A diretoria do Inter comemora a reviravolta nas vendas do novo uniforme. Apesar do início tímido e pesquisas de opinião informando que a torcida não gostou das cores, a receita começa a aparecer e alguns modelos começam a ficar difíceis de serem encontrados.

Nas categorias de base, o futuro colorado faz sucesso. O plantel sub-20 comemorou o título do Gauchão, enquanto que o sub-23, que participa da 3ª divisão do Estadual de profissionais, celebrou sua chegada à grande decisão do torneio.

 

Argel Fucks parece ter dado jeito no Goiás

Desde que assumiu o Goiás há duas semanas, Argel Fucks parece ter dado jeito no time. Sob seus ensinamentos, o Esmeraldino tem cem por cento de aproveitamento: seis pontos em seis possíveis, contra Ceará e CRB. O momento é tão bom que o treinador comunicou à diretoria que por hora não pensa em reforços.

O técnico ficou bem satisfeito com a apresentação do grupo contra o CRB. Ele elogiou a seriedade com a qual encararam a peleja. Na ocasião, os gols foram anotados por Andrezinho, Léo Gamalho e Júnior Viçosa.

Quem também está muito feliz é o goleiro Marcelo Rangel. Contra os alagoanos, ele defendeu o terceiro pênalti somente nesta Série B.

Para encarar o Inter, algumas modificações precisam ser feitas. Fábio Sanches, suspenso, nem viajou para Porto Alegre. David Duarte, formado na base goiana, é o predileto para começar jogando. O zagueiro Matheus Ferraz e o volante Willians continuam se tratando no departamento médico.

 

As prováveis escalações

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Víctor Cuesta, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Camilo; Eduardo Sasha, Nico López e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser e Andrezinho; Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Léo Gamalho. Técnico: Argel Fucks.

 

Serviço

Com preços entre R$ 10,00 e R$ 60,00, o Internacional vendeu até a tarde de ontem cerca de 25 mil entradas. A diretoria gaúcha espera que a presença de público supere os 30 mil no Beira-Rio. É bom lembrar que quem comprou ingressos para o duelo contra o Oeste tem direito a comparecer contra o Goiás.

 

Palpite

Se antes do início da competição Internacional e Goiás tinham dois dos nomes mais fortes para conquistar suas promoções à Série A, o passar das rodadas se mostrou muito mais complicado do que a teoria ilustrava.

Esperava-se que desde o início o Colorado dispararia e brigaria pelo título do nível de prata. Os sustos foram muitos, o Saci-Pererê precisou trocar de técnico e promover uma mini reformulação no elenco. Passada a turbulência, chega para este embate bastante motivado após o sucesso contra o Oeste.

O Goiás também vem cheio de verde. Verde esperança. O quadro que flertou um longo período com o Z-4, deu uma boa subida de rendimento com os últimos resultados, fruto do trabalho de Argel Fucks, e quem sabe ainda possa vislumbrar entrar na briga para subir. O certame é longo e ainda falta um turno todo pela frente.

Para hoje, prevejo um empate em 1 a 1.

 

18ª rodada da Série B

Terça-feira, 01 de agosto:

  • 19h15: Figueirense x Juventude – palpite: Juventude.
  • 19h15: Brasil de Pelotas x Boa – palpite: Brasil de Pelotas.
  • 19h15: Paraná x CRB – palpite: CRB.
  • 20h30: Santa Cruz x Paysandu – palpite: empate.
  • 20h30: Vila Nova x Náutico – palpite: Vila Nova.
  • 20h30: Oeste x ABC – palpite: ABC.
  • 20h30: América-MG x Londrina – palpite: América-MG.
  • 21h30: Ceará x Criciúma – palpite: Criciúma.
  • 21h30: Luverdense x Guarani – palpite: Guarani.
  • 21h30: Internacional x Goiás – palpite: empate.

 

Classificação da Série B 2017

  1. América-MG – 33 – Série A.
  2. Vila Nova – 29 – Série A.
  3. Guarani – 28 – Série A.
  4. Internacional – 27 – Série A.
  5. Juventude – 27
  6. Londrina – 27
  7. Criciúma – 26
  8. Ceará – 25
  9. CRB – 25
  10. Paraná – 24
  11. Boa – 24
  12. Goiás – 23
  13. Santa Cruz – 23
  14. Oeste – 23
  15. Brasil de Pelotas – 20
  16. Paysandu – 20
  17. Luverdense – 17 – Série C.
  18. Figueirense – 16 – Série C.
  19. ABC – 15 – Série C.
  20. Náutico – 8 – Série C.