Carioca

Será que Milton Mendes Dará Jeito no Vasco?

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Confira os prognósticos da 3a rodada da Taça Rio, que terá o clássico Vovô e a estreia do novo treinador vascaíno. 

Faltando apenas quatro rodadas paro o fim da fase de grupos da Taça Rio, muita coisa ainda está em jogo: as vagas nas semifinais do returno; para ficar entre os dois melhores na soma dos turnos; para participar da próxima Copa do Brasil; para se classificar à Série D de 2018; e para escapar do descenso.

 

Vasco Quer Voltar aos Trilhos do Bom Futebol

Vasco e Madureira se encaram às 19h30 de amanhã em São Januário. Ambos precisam recomeçar suas campanhas na Taça Rio e nada melhor para isso do que triunfar neste dérbi municipal.

Os capitalinos estrearão Milton Mendes, novo treinador, que comandará Luís Fabiano, Martín Silva, Nenê e companhia a partir desta semana, além de aturar o presidente Eurico Miranda. Chefe e subordinado concordaram que o plantel vascaíno é um dos melhores do Brasil e que a Cruz de Malta tem tudo para fazer belas campanhas nas disputas de 2017.

O Zé Carioca foi a equipe de baixo investimento que se destacou no primeiro turno e “roubou” a vaga do Botafogo na semifinal. No returno, o tricolor suburbano não ganhou de ninguém e viu o Nova Iguaçu assumir o posto de melhor pequeno. Sem vencer há cinco duelos, a reação precisa começar agora para os de Conselheiro Galvão.

Atuando em casa, com peças de maior qualidade e um grupo motivado com a chegada de um novo profissional, o Gigante da Colina tem tudo para sair de campo com a crise amenizada.

 

Clássico Vovô Depois da Seleção

Botafogo, com 112 participações no Carioca, e Fluminense, com 113, fazem o clássico da terceira rodada da Taça Rio. O torcedor que assistir pela televisão poderá primeiro torcer pelo Brasil contra o Uruguai para depois vibrar com a sua paixão. O apito inicial está programado para às 21h45 de quinta-feira no estádio Nílton Santos.

O tricolor vive uma semana diferente após o inesperado revés diante do Nova Iguaçu no domingo. A perda da invencibilidade ilustrou defeitos na equipe de Abel Braga. Apesar da derrota, o Pó de Arroz já tem vaga garantida na semifinal da competição e permanece no G-2 da Taça Rio.

O Botafogo, que utilizou vários nomes desconhecidos durante boa parte do certame até agora, dará uma maior atenção ao Estadual, graças à interrupção da Libertadores até abril. Diferente de seu adversário, se o torneio terminasse hoje, a Estrela Solitária estaria nua, com a mão no bolso, e eliminada. É preciso reagir!

 

Loco Abreu Reencontra o Flamengo

A rivalidade dos tempos de Botafogo ainda está viva na memória do uruguaio Loco Abreu, principal personagem do Bangu de 2017. O Castor faz uma campanha decepcionante este ano e o torcedor que esperava ver o time brigando por títulos já se dará por satisfeito se ele garantir presença na fase principal do próximo Carioca. A crise já fez o artilheiro declarar que “o mi-mi-mi tem que acabar e o maior objetivo do clube é subir no Brasileiro”. O atacante fazia referência à Série D, onde seu empregador cruzará com Desportiva-ES, Portuguesa-SP e Villa Nova-MG na fase de abertura.

O Flamengo irá com o que tem de melhor para este enfrentamento, marcado para amanhã às 21h45, no Raulino de Oliveira. O técnico Zé Ricardo precisa manter o ritmo de seus titulares que só voltarão a campo pela Libertadores mês que vem.

O Urubu ganha. Talvez até por uma boa margem de diferença.

 

Boavista Busca Primeira Vitória em Casa

O Boavista apostou na experiência neste campeonato. Os saquaremenses contrataram diversos atletas veteranos que tiveram passagens por grandes times do Brasil. Os resultados porém, não estão acompanhando este investimento. Sem ter ainda vencido em domicílio, o Hulk é o primeiro fora do Z-2.

O Volta Redonda será o adversário da agremiação da Região dos Lagos. Os visitantes vêm de um difícil triunfo sobre o Madureira em casa por 3 a 2. Os dirigentes reclamaram muito da arbitragem e foram citados na súmula pelo árbitro. A instituição aureonegra sonha em roubar o lugar de um dos grandes nas semifinais e garantir sua presença na próxima Copa do Brasil.

Para isso acontecer, a Jaguatirica precisa ignorar as previsões e se impor em Saquarema. O apito inicial está confirmado para amanhã, às 17h00.

 

Portuguesa Quer Acabar com Boa Fase do Nova Iguaçu

Jogando contra os pequenos no Laranjão, o Nova Iguaçu tem 100% de aproveitamento. Amanhã às 15h30, a Laranja será o anfitrião da Portuguesa, que vem de uma vitória e está na luta para evitar sua participação na 1a fase do Estadual de 2018.

O atacante Adriano alertou a todos que a Lusa virá em busca dos três pontos: “não tem jogo fácil no Carioca”. A agremiação da Baixada Fluminense venceu os dois compromissos da Taça Rio e se posicionou dentro de diversas zonas de classificação que a federação oferece: Copa do Brasil, Série D do Brasileirão, além de semifinal do returno e semifinal geral.

No Grupo B, a Zebra tem o mesmo número de pontos de Fluminense e Volta Redonda mas está fora do G-2 pelos critérios de desempate. A diretoria dos insulares já havia declarado que a prioridade é a participação da Lusa no Brasileirão, onde enfrentará Audax-SP, Itumbiara-GO e URT-MG na primeira etapa.

Considerando as motivações de cada um, acredito que o Nova Iguaçu deixará o campo tendo feito mais uma vítima.

 

Última Chance para o Macaé

Como um quadro que disputará a Série C do Brasileirão pode ocupar a 12a posição no certame regional? Essa é a pergunta que a torcida faz à diretoria e ao treinador Toninho Andrade, do Macaé. Com apenas um ponto ganho, o time do norte-fluminense sabe que a última esperança de escapar da 1a fase do Estadual do ano que vem é derrotando o Resende FC. Isso porque restariam apenas três partidas, sendo que um resultado negativo é praticamente certo, contra o Fluminense.

O Resende FC também está mal e luta contra o Z-2. A diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para se adequar às exigências do Corpo de Bombeiros para poder atuar no Estádio do Trabalhador contra Boavista e Nova Iguaçu. Menos mal, que seu oponente de quinta-feira, às 15h30, mandará sua partida em Saquarema, tendo em vista que o Moacyrzão se encontra irregular perante as autoridades.

Macaé x Resende FC será um embate equilibrado com leve favoritismo para o alvianil.

 

Jogos da 3ª rodada da Taça Rio:

Quarta-Feira, 22 de Março:

  • (1.66) Nova Iguaçu x Portuguesa (6.13) (Empate 3.78)
  • (2.26) Boavista x Volta Redonda (3.51) (Empate 3.30)
  • (1.38) Vasco da Gama x Madureira (8.80) (Empate 5.30)
  • (1.31) Flamengo x Bangu (10.50) (Empate 6.00)

Quinta-Feira, 23 de Março:

  • (2.06) Macaé x Resende FC (3.96) (Empate 3.42)
  • (2.36) Botafogo x Fluminense (3.30) (Empate 3.30)

 

Classificação atual na Taça Rio:

Grupo A:
1o Flamengo – 6
2o Nova Iguaçu – 6
3o Botafogo – 4
4o Macaé – 1
5o Madureira – 1
6o Boavista – 1

 

Grupo B:
1o Fluminense – 3
2o Volta Redonda – 3
3o Portuguesa – 3
4o Vasco da Gama – 2
5o Bangu – 1
6o Resende FC – 1

 

Classificação Geral:
1o Flamengo – 21 – Semifinal Estadual + Copa do Brasil
2o Fluminense – 18 – Copa do Brasil
3o Nova Iguaçu – 12 – Semifinal Estadual + Copa do Brasil + Série D 2018
4o Botafogo – 11
5o Vasco da Gama – 11
6o Madureira – 11 – Série D 2018
7o Volta Redonda – 9
8o Bangu – 6
9o Resende FC – 5
10o Boavista – 5
11o Portuguesa – 5 – 1a Fase do Estadual 2018
12o Macaé – 1 – 1a Fase do Estadual 2018