Brasileirão Série A

Sem hesitação: Vasco recebe Atlético Mineiro podendo entrar no G-7 do Brasileirão

Vasco Série A
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Depois de desperdiçar pela terceira vez no torneio a chance de se juntar ao grupo que disputará a Copa Libertadores de 2018, cruzmaltinos flertam com novamente a possibilidade; se vencer fora de casa, Galo volta para a briga

Há 10 jogos sem perder no Brasileirão – seis empates e quatro vitórias -, o Vasco tenta coroar a longa invencibilidade na Série A com a entrada no G-7 da competição, que dá acesso à Copa Libertadores do próximo ano. Após o empate em 1×1 com o São Paulo, os cruzmaltinos fazem nesta quarta-feira (15 de novembro) o seu segundo jogo consecutivo em São Januário, mas desta vez contra o esquadrão liderado por Fred e Robinho, do Atlético Mineiro, que ainda sonha com a competição continental. Quem vence esse jogão válido pela 35ª rodada? Confira agora o prognóstico!

 

Chances desperdiçadas

A ordem no Vasco é levantar a cabeça após o tropeço em casa diante do São Paulo. Com o clima favorável e estádio lotado, os cariocas ficaram na igualdade com os paulistas e desperdiçaram pela terceira a vez a chance de entrar no G-7. Os vascaínos já haviam frustrado seus torcedores contra o Vitória (1×1) e ainda no confronto direto com o rival Flamengo, que também terminou empatado, em 0x0, no Maracanã.

Com a ansiedade parecendo ser o grande problema cruzmaltino, o técnico Zé Ricardo tenta controlar os nervos de seus atletas conversa e treino. Ainda mais quando o ataque sofre para fazer gols, já que Luis Fabiano, que voltou a sentir dores no joelho operado, continua sem previsão de retorno. Por outro lado, o treinador do time da Colina deve contar com importantes retornos, como o zagueiro Breno, que havia ficado de fora da partida passada por pertencer ao São Paulo, Wellington, que estava suspenso, e Anderson Martins, que volta de lesão.

 

G-7

O Vasco não depende de si para entrar no G-7, mas os resultados da 35ª rodada podem conspirar a favor do time de São Januário. Com 49 pontos, os vascaínos ocupam o oitavo lugar, sendo um ponto atrás do rival Flamengo, então sétimo colocado e que vai ao Paraná encarar o ameaçado Coritiba. A diferença para o Botafogo, o sexto na tabela, é de apenas dois pontos. Apesar de o clube da Estrela Solitária pegar o praticamente rebaixado Atlético Goianiense no Engenhão, pesa contra o alvinegro o fato de o clube já ter desperdiçado pontos em casa, como nas derrotas para Atlético Paranaense e Fluminense.

 

Ainda dá?

Com 46 pontos e o 10º lugar na classificação, o Atlético Mineiro segue com o discurso positivo em relação ao G-7, que pode virar G-9 dependendo das conquistas de Grêmio, na Copa Libertadores, e Flamengo, na Copa Sul-Americana. Depois de um empate cheio de gols – 2×2 – com o Bahia em Salvador, em que Robinho brilhou com dois tentos, o Galo tem mais um duelo fora de Minas Gerais para continuar sonhando com a competição continental.

Para isso, o técnico Oswaldo Oliveira aposta na campanha da equipe longe do estádio Independência. Por incrível que pareça, jogar fora do Horto tem sido benéfico ao clube, que conta com a terceira melhor campanha como visitante no Brasileirão 2017, com quase 53% de aproveitamento – são sete vitórias em 17 jogos. Uma vitória no Rio de Janeiro é a dose de ânimo necessária para a equipe, que ainda terá pela frente o perigoso Coritiba, o virtual campeão Corinthians e o Grêmio.

Outra boa notícia que promete elevar a moral da parte alvinegra de BH é o fato de o goleador Fred, o capitão Leonardo Silva e o lateral Marcos Rocha estarem de volta. Com eles, as chances atleticanas são bem maiores em São Januário. Que se cuide o Vasco…

 

Palpite

Apesar do clima favorável ao Vasco, que não perde há 10 partidas, a campanha do Galo longe de casa deve prevalecer nesta quarta-feira, na Colina. Com jogadores preparados para este tipo decisão, o Atlético Mineiro deve arrancar no mínimo um empate na Cidade Maravilhosa. Mas é bom ficarmos atentos em uma vitória visitante, que coloca fogo na disputa por uma vaga no G-7.

 

Jogos da 35ª rodada do Brasileirão 2017

Quarta-feira, 15 de novembro

  • 17:00 – Ponte Preta x Atlético Paranaense – Palpite: Ponte Preta
  • 19:30 – Cruzeiro x Avaí – Palpite: Cruzeiro
  • 19:30 – Grêmio x São Paulo – Palpite: empate
  • 21:45 – Vasco x Atlético Mineiro – Palpite: empate
  • 21:45 – Corinthians x Fluminense – Palpite: Corinthians

Quinta-feira, 16 de novembro

  • 20:00 – Botafogo x Atlético Goianiense – Palpite: Botafogo
  • 20:00 – Palmeiras x Sport – Palpite: Palmeiras
  • 20:00 – Chapecoense x Vitória – Palpite: Chapecoense
  • 20:00 – Coritiba x Flamengo – Palpite: Coritiba
  • 21:00 – Bahia x Santos – Palpite: empate