NFL

Seattle Seahawks e Atlanta Falcons têm duelo equilibrado na luta pelos playoffs da NFL

Foto: Christian Petersen/Getty Images

Franquias fazem campanhas parecidas até aqui na temporada

A 11ª rodada da NFL traz nesta segunda-feira um confronto importante para a Conferência Nacional. Direto do CenturyLink Field, o Seattle Seahawks recebe o Atlanta Falcons em um duelo de franquias que lutam por um lugar nos playoffs. O embate também promete ser interessante devido à qualidade ofensiva das duas equipes.

 

Seattle Seahakws vive boa fase

Candidato aos playoffs e sempre cotado para brigar pelo Super Bowl, o Seattle Seahawks vem mais uma vez fazendo campanha mediana, longe de encher os olhos. No entanto, o momento da equipe é bom, tendo conquistado quatro vitórias em cinco jogos. Além disso, o ataque vem respondendo bem as dúvidas levantadas no começo de temporada. O setor não é um dos melhores da liga, mas com 211 pontos está longe de ser um dos piores – é o oitavo da Conferência Nacional.

Esta sequência e o rendimento ofensivo dão esperanças de uma classificação sem tanto sofrimento, como vinha se desenhando três semanas atrás. Outro motivo que anima é que as peças mais importantes também aparecem em alta. Destes nomes, o principal destaque é Russell Wilson. O quarterback é o terceiro melhor em jardas lançadas, com 2543. Ele só perde para os veteranos Tom Brady e Bem Roethlisberger.

Quem também aparece no top 5 de uma das estatísticas é Bobby Wagner. O linebacker já conseguiu impressionantes 84 tackles, estando abaixo somente de Zach Brown, com 96.

Além da dupla, Jimmy Graham e Paul Richardson são mais dois que estão arrebentando. O primeiro conseguiu seis touchdowns nos últimos cinco jogos, enquanto o segundo contribuiu com mais três.

Sendo assim, com números tão expressivos com homens de defesa e de ataque, vale contar com mais uma vitória do Seattle Seahawks.

 

Atlanta Falcons segue instável

Esta temporada do Atlanta Falcons é daquelas de uma grande ressaca após uma decepção. A franquia parece ainda sofrer com o trauma da virada do último Super Bowl. Tanto que mesmo contando com a base do vice-campeonato da edição passada, vem sofrendo para encontrar a regularidade. Prova disso é que das últimas cinco apresentações só conseguiu ganhar duas – sendo que uma foi contra o modesto New York Jets.

Tamanha dificuldade tem deixado a equipe com riscos de seguir avançar para os playoffs, o que é algo surpreendente para quem conta com Julio Jones, Devonta Freeman e claro, Matt Ryan.

O problema é que o trio ainda não está rendendo tudo o que pode. Deles, somente Jones vem conseguindo manter a média de boas apresentações e é o quinto melhor em jardas recebidas.

Outro que vem salvando os Falcons é Matt Bryant. O Kicker vem fazendo bem o seu papel e foi fundamental no último triunfo do time, contra o Dallas Cowboys, quando anotou nove pontos da equipe.

Para esta segunda-feira, o Atlanta também aposta no bom desempenho fora de casa. Mesmo diante de um começo instável, a franquia vem conseguindo ir bem como visitante, tendo conquistado três vitórias em cinco jogos. O fato chega a surpreender porque é maior do que o número de triunfos em casa: somente dois.

Se o grupo conseguir repetir isso e contar com Ryan inspirado, pode até ser que os Falcons consigam uma zebra, porém, é pouco provável no momento.

 

Histórico do confronto

O Atlanta Falcons tem levado a melhor recentemente contra o Seattle Seahawks. Dos cinco últimos encontros, a franquia venceu três e perdeu dois. Uma característica deste embate é a pontuação alta, com todos estes duelos tendo no mínimo 43 pontos.

 

Luta pelos playoffs

As duas equipes são concorrentes diretas por um dos dois lugares nos playoffs como melhores campanhas da Conferência Nacional. A dupla compete com Carolina Panthers, Detroit Lions e Dallas Cowboys por uma das vagas e quem vencer ficará nesta zona de classificação.

Os dois times podem avançar também como campeões da sua divisão. Neste cenário, a chance do Seattle Seahawks é muito maior, por estar na cola do Los Angeles Rams, na NFC Oeste.

Pela NFC Sul, o Atlanta Falcons teria que contar com uma série de tropeços de New Orleans Saints e Carolina Panthers nesta reta final.

 

Palpite

Com ataques e defesas em ritmos parecidos, o confronto entre Seahawks e Falcons deve ser bem equilibrado. No entanto, o momento do Seattle é ligeiramente melhor e jogando em casa devem sair com a vitória.

 

Jogo da rodada 11 da temporada 2017/2018 da NFL

Segunda-feira, 20 de novembro

  • 23:30 – Seattle Seahawks x Atlanta Falcons. Palpite: Seattle Seahawks