Brasileirão Série A

Santos é favorito diante do Vitória no jogo de hoje pela 28ª rodada do Brasileirão 2017

Santos Brasileirão
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos x Vitória acontece hoje, às 20h00, no Pacaembu

O Santos chegou a ameaçar encostar no Corinthians para tentar desviar a taça do seu rumo, que parecia certo. O tropeço diante da Ponte Preta foi um choque de realidade para os santistas que ficarão contentes se ao final do certame estiverem classificados para a Taça Libertadores. Enquanto isso, o Vitória titubeia entre a zona maldita e a Copa Sul-Americana, sendo que o que o rubro-negro deseja mesmo é permanecer entre os grandes para 2018. Confira abaixo palpites e prognósticos deste enfrentamento, lembrando que quem vencer fica mais próximo de seu objetivo.

 

Histórico

Santistas e baianos já se encontraram em 39 oportunidades. O Peixe ganhou 21 delas, contra dez do Leão, além de oito empates. No turno desta Série A, deu Santos: 2 a 0.

 

Santos rumo ao bi vice

Perder dois pontos diante da Ponte Preta, em Campinas, foi um banho de água fria no Santos que viu o Corinthians aumentar de oito para dez pontos sua margem na liderança da primeira divisão. Está certo que com a derrota do Timão ontem frente ao Bahia, parte das esperanças se renovaram. O Alvinegro Praiano visa mesmo terminar em segundo lugar, que vale uma maior premiação em dinheiro, uma melhor colocação no ranking da CBF e ser cabeça-de-chave no sorteio da Taça Libertadores da América. Lembro que em 2016, o Palmeiras foi o campeão e os da Vila Belmiro terminaram em segundo lugar.

Para encarar o Vitória, Renato (com edema no tornozelo), Victor Ferraz (com lombalgia) e Bruno Henrique (com edema na panturrilha esquerda) são as principais baixas do Peixe. As demais são Gustavo Henrique, Matheus Ribeiro e Vitor Bueno. Para a vaga de Bruno Henrique, Levir Culpi não definiu quem será o substituto. Suas opções são Arthur Gomes, Vladimir Hernández, Thiago Ribeiro e Jean Mota.

Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, iniciou sua preparação para estar cem por cento em 2018. Quem também deve figurar no elenco principal é Léo Souza, destaque da equipe B, que se classificou para a terceira fase da Copa Paulista.

Lucas Lima chegou ao décimo cartão amarelo em dezessete jogos pelo Brasileirão. A psicologia paulista não tem adiantado e as conversas com o atleta continuam para ver se ele se acalma.

 

Alívio por jogar na estrada

O Vitória é uma mãe na edição 2017 da liga. Se no Barradão, todos fazem a festa, na estrada, o Leão costuma dar mais trabalho. Para os baianos, ainda bem que a partida contra o Santos é em São Paulo.

André Lima, suspenso pelo cartão vermelho recebido diante do Sport, nem viajou para a Terra da Garoa. Willian Farias voltou a sentir dores e está sem previsão de retorno. Já o goleiro Fernando Miguel se recuperou de lesão e se encontra à disposição.

O rubro-negro se esforça para trazer um ponto para Salvador para melhorar seu aproveitamento na ingrata luta contra o descenso.

 

As possíveis escalações

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Copete. Técnico: Levir Culpi.

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace Reis e Juninho; Filipe Soutto, Uillian Correia e Yago; Neilton, Tréllez e David. Técnico: Vagner Mancini.

 

Serviço

Variando entre R$ 10,00 e R$ 100,00, os preços para comprar o bilhete para assistir ao espetáculo no Pacaembu já estão disponíveis desde a semana passada.

 

Palpite

Prevejo uma boa vitória do Santos sobre o Vitória por 2 a 0. No geral, os alvinegros têm peças de maior qualidade, e como time, são superiores ao quadro baiano. Basta a ver a diferença de 16 pontos entre ambos os rivais na tábua de classificação.

 

28ª rodada do Brasileirão

Sábado, 07 de outubro:

  • 16h00: Cruzeiro 2×1 Ponte Preta

Sábado, 14 de outubro:

  • 19h00: Vasco da Gama 1×0 Botafogo
  • 21h00: São Paulo 2×1 Atlético-PR

Domingo, 15 de outubro:

  • 17h00: Atlético-GO 1×3 Palmeiras
  • 17h00: Chapecoense 0x1 Flamengo
  • 17h00: Fluminense 1×0 Avaí
  • 17h00: Sport 1×1 Atlético-MG
  • 19h00: Bahia 2×0 Corinthians
  • 19h00: Coritiba 0x1 Grêmio

Segunda-feira, 16 de outubro:

  • 20h00: Santos x Vitória – palpite: Santos.

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Corinthians, 58 – Campeão + Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  2. Grêmio, 49 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  3. Santos, 48 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  4. Palmeiras, 47 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  5. Cruzeiro, 47 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  6. Botafogo, 43 – Taça Libertadores da América (fase preliminar).
  7. Flamengo, 43 – Taça Libertadores da América (fase preliminar).
  8. Vasco da Gama, 39 – Copa Sul-Americana.
  9. Atlético, MG – 38 – Copa Sul-Americana.
  10. Bahia, 35 – Copa Sul-Americana.
  11. Atlético-PR, 35 – Copa Sul-Americana.
  12. Fluminense, 35 – Copa Sul-Americana.
  13. São Paulo, 34 – Copa Sul-Americana.
  14. Sport, 34
  15. Vitória, 32
  16. Chapecoense, 32
  17. Ponte Preta, 32 – Série B.
  18. Avaí, 30 – Série B.
  19. Coritiba, 28 – Série B.
  20. Atlético-GO, 26 – Série B.