Ganhador.com

Paulista A1

Rodada do Paulistão tem clássico e chances de zebra; veja os prognósticos

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

Palmeiras e São Paulo se enfrentam mais por afirmação do que pela necessidade de pontos no campeonato

PALMEIRAS X SÃO PAULO

O Choque-Rei é o principal jogo da oitava rodada da Série A1 do Paulista. O Palmeiras vem de um cansativo empate em Tucumán, Argentina, na estreia pela Libertadores e já tem outro jogo pela competição semana que vem. Por isso, deve colocar um time quase inteiro de reservas.

Engana-se, porém, quem menosprezar o banco palmeirense. É um dos elencos mais completos do Brasil, senão o mais completo, e o time terá armas suficientes para vencer o São Paulo.

O time de Rogério Ceni tem o melhor ataque do Brasil no começo de ano, uma média de três gols por jogo no Paulistão. O problema é que sofre dois gols por jogo, terceira pior defesa do torneio. Ceni ainda não encontrou o equilíbrio defensivo.

Aí está a chave para o clássico. Vai prevalecer o ímpeto ofensivo são-paulino ou o Palmeiras conseguirá se impor defensivamente?

O Palmeiras não perde para o São Paulo pelo Paulistão desde 2009. Por todas as competições, são quatro vitórias verdes nos últimos seis jogos. No Allianz Parque, três jogos e três vitórias palmeirenses até agora. O deste sábado terá torcida única por motivos de segurança.

Borja, recém chegado ao Palmeiras, foi o grande algoz do São Paulo na semifinal da última Libertadores, quando jogava pelo Atlético Nacional de Medellín. Mas o colombiano não deverá começar o jogo no sábado.

Prognóstico: arriscar palpite em clássico é fogo! Acredito em um jogo bom, aberto, franco, com gols. Arrisco que o mando de campo prevalecerá: 2 a 1 Palmeiras (mas um empatezinho deixaria também todos felizes).

 

PONTE PRETA X CORINTHIANS

Se São Paulo e Palmeiras lideram os grupos B e C, Corinthians e Ponte são os primeiros nos grupos A e D – este último tem o Santos atualmente em terceiro lugar.

O Corinthians ficou sem ser vazado em seis dos últimos sete jogos que fez. Carille vai repetindo a fórmula de Tite, com defesa sólida e vitórias econômicas, mas consistentes.

O Corinthians colocou o time titular para ganhar do Luverdense, quinta, em Cuiabá, pela Copa do Brasil. Pode ser que poupe alguns jogadores em Campinas. Ou pode ser que Carille queira dar mais minutos para Jadson e Rodriguinho ganharem entrosamento.

Prognóstico: a Ponte não perde há quatro anos do Corinthians em Campinas. Cheiro de 1 a 1.

 

SÃO BERNARDO X SANTOS

Para quem gosta de buscar a zebra, aí está uma oportunidade. O São Bernardo ainda não empatou no campeonato, três vitórias e quatro derrotas. Já o Santos ainda não engrenou e está em terceiro em seu grupo.

O Santos jogou quinta à noite no Peru pela Libertadores e deverá ter muitos reservas contra o São Bernardo – Dorival Júnior já poupou o time no clássico contra o Corinthians, na rodada passada.

Prognóstico: jogo franco, acredito que o Santos reserva não vencerá

 

Odds para os jogos da 8ª Rodada do Campeonato Paulista:

  • 10/03, 19h00 – São Bento (1.90), empate (3.40), Linense (4.00)
  • 10/03, 21h05 – Novorizontino (1.85), empate (3.30), Ferroviária (4.00)
  • 11/03, 15h00 – Santo André (2.50), empate (3.20), Botafogo (2.50)
  • 11/03, 16h00 – Palmeiras (2.25), empate (3.20) São Paulo (2.80)
  • 11/03, 16h00 – Audax (1.90), empate (3.30), Red Bull (3.50)
  • 12/03, 16h00 – Ponte Preta (2.55), empate (3.10), Corinthians (2.50)
  • 12/03, 18h30 – São Bernardo (3.30), empate (3.25), Santos (2.00)
  • 13/03, 20h00 – Mirassol (1.90), empate (3.30), Ituano (3.50)

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar