Paulista A1

Red Bull Brasil x Santo André: 3ª Rodada antecipada do Paulistão

Foto: Divulgação/Red Bull Brasil

Depois da primeira rodada do Campeonato Paulista vem a… terceira! Pelo menos, será assim para Red Bull Brasil e Santo André, que se enfrentam hoje

A primeira rodada do Paulistão foi de 3 a 5 de fevereiro. A segunda será nesse fim de semana, dias 11 e 12. A terceira rodada está marcada para os dias 14 a 16, porém houve incompatibilidade na agenda do Santo André. De acordo com determinação da Justiça do Trabalho, é obrigatório que haja pelo menos 72 horas de intervalo entre duas partidas de um mesmo time. E o Santo André já tinha compromisso marcado no dia 16 de fevereiro: enfrentará o Criciúma, em partida única válida pela Copa do Brasil. Por isso, o jogo contra a Red Bull Brasil precisou mudar de data. Acontecerá nessa quarta-feira, dia 8 de fevereiro, às 20h30, no Moisés Lucarelli.

Jogando em casa, a Red Bull Brasil chega na partida como favorita. Porém, sua estreia na temporada de 2017 não foi tão bonita assim. Era esperado um equilíbrio de forças na partida contra o Mirassol, o que não aconteceu. Mesmo com a atuação brilhante do goleiro Saulo — que fez pelo menos seis defesas incríveis — o Toro Loko foi derrotado por 2 a 0. A melhor chance que conseguiu criar terminou na trave. No mais, mal conseguiu ameaçar a área adversária. Para vencer, vai precisar planejar melhor as estratégias de ataque, que estão deficientes.

A seu favor, tem a vantagem de ter caído no Grupo B. Considerado o menos competitivo do campeonato, na primeira rodada todos os times desse grupo anotaram derrota. Mas, apesar de bom para a RB Brasil, isso acaba jogando contra nessa partida específica. É óbvio que a vitória é sempre o objetivo do clube e dos atletas, mas o nível de competitividade do grupo não coloca o time em situação de desespero. Pelo contrário, ainda é hora de construir o entrosamento e aos poucos engrenar na temporada.

O azarão, Santo André, acabou de retornar à elite paulista e vem de empate em casa com o Ituano, por 1 a 1. O jogo começou morno, mas o Galo de Itu soube aproveitar o vacilo na defesa do mandante para abrir o placar no segundo tempo. O Ramalhão precisou correr atrás do empate, o que só conseguiu nos dez minutos finais. Depois de muita insistência no jogo aéreo, Deivid recebeu assistência de Cicinho e cabeceou para igualar o placar. Mas vai precisar de muito mais do que teimosia para superar a defesa da Red Bull Brasil. Tendo caído no Grupo C, juntamente com Palmeiras e Novorizontino — dois times que já começaram vencendo —, o Santo André precisa anotar pontos para não ficar para trás.

Ambos os times começaram a temporada bem devagar, principalmente no que diz respeito ao ataque. Meu palpite para esse confronto é que não sairá do 0 a 0.

 

Dados de Red Bull Brasil x Santo André

Data e horário: Quarta-feira, dia 8 de fevereiro, às 20h30
Local: Moisés Lucarelli
Odds: Red Bull Brasil (1.80), Santo André (3.80), empate (3.60)