Champions League

Real Madrid, Juventus, Atlético e Mônaco na frente na Champions League!

Foto: Andreas Gebert/dpa via AP

Primeiros embates das quartas de final foram emocionantes.

A Juventus conseguiu uma excelente margem de gols para resistir ao Barcelona na partida de volta; o Real Madrid bateu o Bayern em Munique; o Atlético conseguiu um magro triunfo sobre o Leicester; e o Mônaco surpreendeu o Borussia Dortmund fora de casa.

 

Centésimo gol de Cristiano Ronaldo na Liga

Bayern de Munique e Real Madrid reeditaram o que talvez seja o maior clássico da Europa. Na Allianz Arena lotada, die Roten saíram na frente, graças a Arturo Vidal. O chileno teve a grande oportunidade da partida para ampliar a vantagem dos bávaros mas ele chutou um pênalti por cima do travessão. Logo no começo do segundo período, Cristiano Ronaldo igualou o marcador. Aliás CR7 foi decisivo para os madridistas. Ele sofreu a falta que resultou no segundo cartão amarelo de Jabi Martínez. O português também anotou o segundo gol dos espanhóis. Foi nada mais, nada menos, que seu centésimo tento na história da Champions League.

Vale elogiar aqui a excelente atuação do goleiro Neuer, que evitou uma goleada dos visitantes. Graças a ele que o mata-mata ainda não está definido. Os alemães precisarão vencer por dois gols de diferença no Santiago Bernabéu para alcançar as semifinais.

 

O raio terá que cair duas vezes no mesmo lugar

O Barcelona perdeu de 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, em Paris, conseguiu reverter a eliminatória e se classificar ao operar o milagre de 6 a 1, no Camp Nou. Os catalães precisarão de nova ajuda dos Céus se quiserem chegar à próxima fase. O time foi dominado pela Juventus, em Turim, e saiu de campo com um revés de 3 a 0. Dybala marcou dois e Chiellini fez o terceiro. Será que o raio cairá duas vezes no mesmo lugar? Tudo bem que o Barça precisa de menos gols para forçar a prorrogação ou se classificar diretamente. Do outro lado porém, o adversário é muito mais forte, tradicional e equilibrado que o representante francês.

 

Show da torcida, mas derrota dos jogadores

O espetáculo entre Borussia Dortmund e Monaco foi marcado por acontecimentos extracampo. O duelo previsto para terça-feira acabou acontecendo no dia seguinte por conta da explosão de três bombas que atingiram o ônibus da delegação alemã que se encaminhava para o estádio. Quando a bola estava prestes a rolar, os die Borussen inovaram na arquibancada. Uma enorme bandeira cobria os torcedores localizados atrás de uma das balizas. Quando a bandeira foi levantada, todos os presentes no local estavam uniformizados com capas de chuva amarelas ou pretas, formando o escudo do clube, que ficou visível durante os 90 minutos.

Em campo porém, Mbappé e Bender abriram 2 a 0 para os monegascos. No segundo tempo, Dembélé descontou para os anfitriões mas Mbappé, novamente, marcou 3 a 1. O japonês Kagawa anotou um golaço para fechar o jogo em 3 a 2 e dar esperanças aos aureonegros no complemento da eliminatória, semana que vem.

 

Atlético sufocou mas Leicester perdeu de pouco

Atuando diante da torcida colchonera, o Atlético de Madrid partiu para cima do Leicester, sufocou os ingleses durante boa parte da peleja mas não conseguiu marcar mais do que uma vez. O atacante francês Griezmann converteu um pênalti no final do primeiro tempo e foi só. Os jogadores tentaram, pressionaram, alçaram bolas na área, chutaram a gol, mas não passaram disso. Sorte das Raposas que terão que mostrar mais eficiência que os espanhóis em sua casa.

A nota triste deste evento aconteceu por culpa dos hooligans que depredaram vagões de trem no caminho entre a Inglaterra e a Espanha, e depois, provocaram e brigaram com a torcida e a polícia locais.

 

Todas as partidas de volta acontecerão na semana que vem.

 

Resultados dos jogos de ida nas quartas de final da Champions League:

Terça-feira, 11 de abril:

  • Juventus 3×0 Barcelona

Quarta-feira, 12 de abril:

  • Borussia Dortmund 2×3 Mônaco
  • Bayern de Munique 1×2 Real Madrid
  • Atlético de Madrid 1×0 Leicester