Copa Paulista

Prognósticos da 4ª rodada da Copa Paulista 2017: Portuguesa e Ferroviária são favoritas

Fotos: Felipe Blanco / Ferroviária

Lusa enfrenta o Santos B, enquanto a “Locomotiva” de Araraquara visita o Velo Clube em Rio Claro

A quarta rodada da Copa Paulista 2017 tem dois favoritos claros para manterem a liderança na classificação. Tanto Ferroviária quando Portuguesa vão à campo na condição de times a serem batidos.

   

FERROVIÁRIA VEM AINDA MAIS FORTE

O tradicional clube de Araraquara vem sendo uma das gratas surpresas da Copa Paulista até aqui. Na liderança do Grupo 1, com seis pontos conquistados, a equipe tem um compromisso difícil nesta terça-feira (18), quando visita, em Rio Claro, às 19h, o Velo Clube, hoje o terceiro colocado na mesma chave.

A Ferroviária até aqui soma seis pontos, contra quatro do “Galo Vermelho”, como é conhecido o Velo.

O que põe um sorriso no rosto do torcedor da Ferroviária – a famosa “Locomotiva” de Araraquara – é a possibilidade de contar em breve com dois reforços, o goleiro Diego (19 anos, ex-Corinthians) e o atacante Jorge Eduardo (22, ex-Santos, Audax e Botafogo-PB).

O clube está se reforçando para brigar pelo título desta Copa Paulista e ir além. Quer fazer do charmoso Estádio da Fonte Luminosa uma sede corriqueira no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil, condições que são garantidas ao campeão desta Copa Paulista.

O técnico da Ferroviária é um grande conhecido do fã do futsal: PC de Oliveira, o histórico ex-treinador da seleção brasileira do esporte da bola pequena. Ele está montando um ataque de respeito em sua equipe, com opções interessantes para machucar qualquer defesa. Maurício, Hygor, Rodolfo e Renato Kayser são quatro dos nomes que estão à sua disposição.

E disposição não deve faltar à Ferroviária, que quer confirmar sua condição de equipe estruturada mesmo na casa do adversário. Nosso palpite é por um 3×1 da Locomotiva em plena Rio Claro.

   

SANTOS x PORTUGUESA: UM CLÁSSICO QUE TRAZ SAUDADE

Na quarta-feira (18), às 15h, a Portuguesa visita o Santos B no Estádio Ulrico Mursa, a casa de outra Portuguesa, a de Santos.

A Lusa da capital detém a melhor campanha da Copa Paulista até aqui. São duas vitórias e um empate em três jogos disputados, somando, ao todo, sete pontos.

Extremamente confusa com os altos e baixos da equipe nos últimos anos, a torcida da Portuguesa está otimista com o futebol eficiente apresentado por um veterano muito conhecido do torcedor brasileiro e alemão: Marcelinho Paraíba, de 42 anos, que está esbanjando a arma que o consagrou no São Paulo, Flamengo, Grêmio e Wolfsburg – a boa e velha cobrança de falta.

Marcelinho marcou dois dos três gols da vitória da Portuguesa por 3×0 no último domingo no Estádio do Canindé. O primeiro, com a bola parada. O segundo, com uma bomba de longe, mostrando que tem muito a ensinar aos jogadores das novas gerações que não honram o legado de excelentes cobradores que o futebol brasileiro um dia já teve.

Por falar “em um dia…”, vale lembrar sempre que Portuguesa e Santos chegaram a fazer uma final de Campeonato Paulista. Foi em 1973, com os dois times declarados campeões depois de um erro do juiz Armando Marques na contagem dos pênaltis.

O Santos B que está na Copa Paulista tem sofrido com os adversários: ocupa apenas o sétimo lugar em um total de oito times no grupo, com apenas um ponto conquistado em três jogos.

Até por isso, nosso palpite vai para uma nova vitória da Portuguesa – 2×0 em plena Baixada Santista.

   

CONFIRA OS JOGOS DA 4ª RODADA DA COPA PAULISTA 2017:

TERÇA-FEIRA, 18 DE JULHO

  • 19h00 – Velo Clube x Ferroviária – Palpite: Velo Clube 1×3 Ferroviária
  • 20h00 – Mirassol x XV de Piracicaba – Palpite: Mirassol 1×0 XV de Piracicaba
  • 20h00 – São Caetano x Água Santa – Palpite: São Caetano 2×2 Água Santa
  • 20h00 – Portuguesa Santista x Taubaté – Palpite: Portuguesa Santista 1×1 Taubaté

QUARTA-FEIRA, 19 DE JULHO

  • 15h00 – Atibaia x Audax – Palpite: Atibaia 1×0 Audax
  • 15h00 – Santos x Portuguesa – Palpite: Santos 0x2 Portuguesa
  • 15h00 – Juventus x Nacional – Palpite: Juventus 1×3 Nacional
  • 20h00 – Linense x Penapolense – Palpite: Linense 0x2 Penapolense
  • 20h00 – Inter de Limeira x Taboão – Palpite: Inter de Limeira 2×3 Taboão

   

CLASSIFICAÇÃO DA COPA PAULISTA:

GRUPO 1

  1. Ferroviária, 6 pontos
  2. XV de Piracicaba, 4
  3. Velo Clube, 4
  4. Penapolense, 4
  5. Mirassol, 3
  6. Noroeste, 3
  7. Linense, 0

GRUPO 2

  1. Desportivo Brasil, 6 pontos
  2. Taboão da Serra, 4
  3. Atibaia, 3
  4. São Paulo, 2
  5. Audax, 2
  6. Inter de Limeira, 2
  7. Rio Branco, 2

GRUPO 3

  1. Portuguesa, 7 pontos
  2. Nacional, 5
  3. Água Santa, 5
  4. Taubaté, 5
  5. São Caetano, 3
  6. Juventus, 2
  7. Santos, 1
  8. Portuguesa Santista, 1