Premier League

Prognósticos da 18ª rodada da Premier League; todos contra o City, inclusive o Tottenham

Foto: Martin Rickett/PA Images via Getty Images

Após entrar no G-4, Spurs esperam surpreender, fora de casa, o atual líder invicto da competição; demais gigantes têm jogos hipoteticamente fáceis

Terá início, amanhã (16), a 18ª rodada da Premier League, que conta com o Manchester City como líder invicto e com larga vantagem para o segundo colocado, Manchester United: 11 pontos de diferença. Cada vez mais fica claro que a atual temporada do Campeonato Inglês terá os Sky Blues como os novos campeões. Para que isto não aconteça, o time de Pep Guardiola precisaria desabar (e logo). Caso contrário, a luta das demais equipes será pelas vagas na próxima edição da UEFA Champions League e contra o rebaixamento.

 

RODADA 18: MANCHESTER CITY X TOTTENHAM

Na penúltima rodada, a expectativa era enorme para o clássico entre United e City, que teve como palco o estádio Old Traffor, casa do United. Era a chance de o campeonato voltar a ferver, desde que os Diabos Vermelhos ganhassem em sua casa. Àquela altura, a diferença entre os dois primeiros colocados poderia cair de oito para cinco pontos.

No fim das contas, valeu o melhor momento dos visitantes, que não se intimidaram na morada do arquirrival e venceram por 2 a 1. Como as duas equipes conquistaram os três pontos no meio de semana, a distância segue em 11 pontos. O tempo é sempre surpreendente. Há dez anos, a maioria duvidaria que os Citizens estariam dominando os Reds Devils.

E o próximo compromisso da equipe de Guardiola requer a máxima atenção. Amanhã (16), às 15h30 (horário de Brasília), o Manchester City recebe o sempre perigoso Tottenham, que deu mostras convincentes de recuperação na tabela, ao ganhar os dois últimos compromissos na liga inglesa de forma consecutiva. Com os seis pontos e os tropeços das equipes acima na classificação, os Spurs entraram no G-4, ao término da rodada passada – após a goleada de 5 a 1 pra cima do Stoke City e a vitória sobre o Brighton (2 a 0).

As esperanças da equipe treinada por Mauricio Pochettino estão sempre depositadas no ótimo trio ofensivo formado pelo artilheiro Harry Kane, além de Dele Alli e Christian Eriksen. O Tottenham é um time voltado para o ataque e que já balançou as redes 30 vezes na atual temporada. No entanto, nada que se compare à incrível marca de 52 tentos em 17 jogos alcançada pelos mandantes.

 

PALPITE PARA MANCHESTER CITY X TOTTENHAM

Será um ótimo confronto para os expectadores desfrutarem. Grandes jogadores que irão exibir suas qualidades no gramado do estádio City of Manchester. Mas a fase dos Sky Blues é fascinante. Não há melhor palavra para definir uma equipe envolvente e sempre sedenta por gols e vitórias, quando o favoritismo não só para conquistar atual edição da Premier League como da Liga dos Campeões da Europa está longe ser exagerado. Por isso, não há qualquer sentido em acreditar que os Spurs irão acabar com a invencibilidade dos Citizens, que estão prontos para mais uma vitória no Campeonato Inglês.

 

WEST BROM X MANCHESTER UNITED

José Mourinho declarou, recentemente, que ainda acredita no título do Manchester United. Para que o discurso não perca a validade, os Diabos Vermelhos precisam, ao menos, confirmar a vitória sobre o West Brom, no domingo (17), às 12h15 (horário de Brasília), fora de casa. Uma clara indicação de que os visitantes irão arrematar a vitória é o fato de que os Beggies ocupam a primeira posição acima da zona de rebaixamento – péssimo aproveitamento de dois triunfos em 17 partidas. Dá United fácil.

 

CHELSEA X SOUTHAMPTON

Na terceira colocação com 35 pontos, o Chelsea está bem longe da qualidade do time que conquistou o título inglês, na temporada passada, com sobras.  Amanhã (16), às 13h (horário de Brasília), o Blues recebe o Southampton, 11º colocado. Será uma partida com toda a pinta de ser sonolenta. Mas pelo placar de 1 a 0, os mandantes confirmarão o triunfo.

 

JOGOS DA 18ª RODADA DA PREMIER LEAGUE

Sábado, 16 de dezembro

  • 10:30 – Leicester x Crystal Palace – Palpite: Leicester
  • 13:00 – Arsenal x Newcastle – Palpite: Arsenal
  • 13:00 – Brighton x Burnley – Palpite: Burnley
  • 13:00 – Chelsea x Southampton – Palpite: Chelsea
  • 13:00 – Stoke City x West Ham – Palpite: West Ham
  • 13:00 – Watford x Huddersfield – Palpite: Watford
  • 15:30 – Manchester City x Tottenham – Palpite: Manchester City

Domingo, 17 de dezembro

  • 12:15 – West Brom x Manchester United – Palpite: Manchester United
  • 14:30 – Bournemouth x Liverpool – Palpite: empate

Segunda-feira, 18 de dezembro

  • 18:00 – Everton x Swansea – Palpite: Everton