Brasileirão Série B

Prognóstico para Juventude x Goiás, jogo da 11ª rodada da Série B 2017

Foto: Lucas Uebel

Duelos dos “Verdões” pode valer a volta do Juventude à liderança da competição

A Série B vai retomar sua disputa às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira com um duelo que vale simplesmente a liderança do campeonato. Neste horário, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude vai receber em Caxias do Sul o tradicional e sempre complicado Goiás. A partida que vale pela 11ª rodada da Série B 2017 representa uma chance de recuperação para as duas equipes. O Juventude empatou por 2×2 com o Londrina no último sábado, enquanto o Goiás foi derrotado por 2×0 pelo Vila Nova no Serra Dourada.

   

GOIÁS APOSTA NO EQUILÍBRIO

O Goiás é o sétimo colocado na classificação, com 14 pontos – mas a atual colocação não significa tanto; a quantidade de pontos, sim. A Série B deste ano está tão equilibrada que uma mera vitória simples pode fazer o Goiás saltar para a quarta colocação e superar o Internacional, hoje o quarto e último time na zona de acesso à Série A.

O clube Esmeraldino deve contar com o que tem de melhor para a partida desta terça. O técnico Sílvio Criciúma tem apenas uma mudança prevista, mas por opção técnica. O volante Victor Bolt, apontado como responsável pelas falhas que causaram a vitória do Vila Nova no último final de semana, vai sair da equipe, cedendo a vaga a Elyeser.

Outra mudança no sistema defensivo é a possibilidade de usar o zagueiro Matheus Ferraz, que teve sua documentação regularizada para defender a equipe.

“Esta competição está mostrando que as equipes precisam realmente prestar atenção em todos os detalhes, porque o nível está equilibrado de uma maneira que eu, pelo menos, poucas vezes vi”, afirmou o técnico Sílvio Criciúma. “As possibilidades de empate, vitória e derrota são quase sempre as mesmas para todas as equipes, jogando fora de casa ou não. É confiando nesta possibilidade, e com a garra que o nosso elenco já demonstrou, que sabemos que podemos voltar de Caxias com três pontos sim”, finalizou Sílvio, que até pouco tempo atrás era treinador interino no clube.

   

JUVENTUDE SOFRE COM PEQUENO JEJUM

Três jogos sem vencer. É esta a dificuldade momentânea do Juventude, que mesmo com esta seca recente ainda tem a mesma quantidade de pontos do atual líder da competição, o Guarani.

Neste período, a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo empatou duas partidas (0x0 com o Paysandu e 2×2 com o Londrina) e perdeu uma (2×1 para o Brasil de Pelotas). Um novo empate que seja vai dar a liderança provisória para a equipe de Caxias, deixando para trás o Guarani e seus atuais 19 pontos.

A dificuldade na tabela não é a única da equipe nesta semana. Parece mentira, mas o Juventude vem sofrendo com um surto de caxumba em seu elenco. O último a contrair o vírus foi o atacante João Paulo, que a princípio deve focar entre os reservas. Gilmar Dal Pozzo não pretende mudar ninguém na equipe que foi usada contra o Londrina.

 

Prováveis escalações

Os titulares para esta terça-feira em Caxias do Sul devem ser:

Juventude: Matheus; Vinicius, Micael, Ruan Renato e Bruno Collaço; Fahel, Lucas, Wallacer, Juninho e Ramon; Thiago Marques.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon.

   

PROGNÓSTICO

O Juventude briga também contra a desconfiança. É mais que habitual que as equipes tradicionais coloquem pressão nos clubes menores que estão à frente no campeonato. É este o cenário vivido pelo “Ju”, da Serra Gaúcha, que surpreendeu todo mundo ao comandar este início de Série B. A equipe tanto sabe disso que tem deixado pouco a desejar em suas partidas. Principalmente no ataque, com os esforçados Juninho, Ramon e Thiago Marques. É a segunda dianteira mais positiva da Série B, com 14 gols marcados, apenas um a menos que o Guarani. A força ofensiva deve se somar ao incentivo do público por jogar em casa. Dá Juventude. Cravamos 2×1.

 

Calendário de jogos

Confira como será a 11ª rodada completa da Série B 2017:

TERÇA-FEIRA, 27 DE JUNHO

  • 19h15 – Juventude x Goiás – Palpite: Juventude 2×1
  • 21h30 – Figueirense x Londrina – Palpite: 1×1

SEXTA-FEIRA, 30 DE JUNHO

  • 19h15 – Paysandu x Luverdense
  • 20h30 – Vila Nova x Criciúma
  • 21h30 – Náutico x CRB

SÁBADO, 1º DE JULHO

  • 16h30 – Oeste x Santa Cruz
  • 16h30 – Paraná Clube x Ceará
  • 16h30 – Internacional x Boa Esporte
  • 19h00 – ABC x Guarani
  • 19h00 – América-MG x Brasil de Pelotas