Brasileirão Série A

Prognóstico de Palmeiras x Vitória pela 14ª rodada do Brasileirão 2017; Verdão é muito favorito

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

Duelo ocorre às 11h de domingo e deve contar com o Allianz Parque lotado mais uma vez

Como diz o ditado, “o futebol sempre dá revanche”, e o atual campeão Palmeiras terá uma oportunidade mais que apropriada para apagar a má imagem da última quarta-feira, quando foi superado pelo Corinthians por 2×0 em sua casa. Pois será exatamente lá, no Allianz Parque, às 11h de domingo (16), em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2017, que o clube recebe o Vitória buscando a recuperação e a paz com o torcedor que vai aproveitar a agradável temperatura de julho em São Paulo para lotar o moderno estádio e empurrar sua equipe.

   

PALMEIRAS DEVE VOLTAR A TER FELIPE MELO

O único desfalque do Alviverde para o domingo é a ausência confirmada do volante Thiago Santos, que levou, contra o Corinthians, o seu terceiro cartão amarelo. É bem provável que sua saída propicie a volta de Felipe Melo, que está recuperado das duas lesões que sofreu recentemente, na mão e na coxa.

A ocasião é mesmo ideal para o retorno do polêmico volante. Jogar em casa, e contra um adversário na parte inferior da tabela, é a oportunidade pedida para retomar sua ligação com o torcedor.

“A gente sabe que perdeu as duas últimas partidas, para o Cruzeiro e para o Corinthians, então é sim de se esperar que o time atue com disposição extra no domingo. É este o nosso objetivo”, antecipou o técnico Cuca, que deve levar a campo o seguinte time titular: Fernando Prass; Tchê Tchê, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio (Zé Roberto); Felipe Melo, Bruno Henrique (Borja) e Alejandro Guerra; Roger Guedes, Willian e Dudu.

   

VITÓRIA MAL NA TABELA E DESFALCADO

O improviso pelos lados do Rubro-Negro da Bahia é tamanho que o recém-apresentado zagueiro Wallace deve ser titular já contra o Palmeiras. O clube tem três desfalques certos: Fred e Kanu, suspensos pelo terceiro amarelo, e Ramon, lesionado.

O técnico Alexandre Gallo mantém o otimismo mesmo assim: “O futebol é feito de oportunidades, e nós temos diante do nosso grupo um desafio muito grande”, analisou. “É complicado que o nosso objetivo logo no começo do campeonato seja o de não cair, mas temos uma mescla de jovens e atletas experientes que pode lidar bem com esta pressão. Este é o cenário do momento, e o Wallace chega para dar uma tranquilidade maior a todos, com toda certeza. Ele é um zagueiro muito confiável, com uma bagagem excelente.”

O Vitória é só o 18º no Brasileirão, com 12 pontos. A situação do Palmeiras é bem melhor: está em sétimo, com 19 pontos. O clube baiano encontra um verdadeiro tabu diante de si quando o assunto é o Palmeiras. O Vitória está sem vencer o rival desde 2010, quando obteve um 2×0 pela Sul-Americana daquele ano. De lá para cá são seis jogos, com cinco vitórias alviverdes e um empate.

Mas houve um Vitória x Palmeiras histórico em São Paulo que não sai da cabeça da torcida de ambos os clubes. Foi o 7×2 da Copa do Brasil de 2003, com históricas falhas do goleiro Marcos.

   

PALPITE

A necessidade de ganhar depois de dois jogos deve obrigar o Palmeiras a jogar tudo o que sabe neste domingo. A equipe estará completa e no melhor dos cenários: em casa e em um dos horários com maior freqüência de público. É de se esperar um Verdão especialmente motivado em encantar sua torcida que vai sim lotar o Allianz Parque como quase sempre.

O Vitória tem pouco a oferecer. A sequência da equipe é constrangedora. Nos últimos cinco jogos, três derrotas, dois empates e uma única vitória, contra o lanterninha Atlético-GO, na semana passada.

Natural pensar em um triunfo até folgado do Palmeiras, em que pese as limitações de Cuca na armação da equipe. Cravamos um 3×1. E o seu palpite, qual é?

   

OS JOGOS DA 14ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2017:

SÁBADO, 15 DE JULHO

  • 19h00 – Corinthians x Atlético-PR – Palpite: Corinthians 3×0 Atlético-PR

DOMINGO, 16 DE JULHO

  • 11h00 – Palmeiras x Vitória  – Palpite: Palmeiras 3×1 Vitória
  • 16h00 – Vasco x Santos – Palpite: Vasco 0x2 Santos
  • 16h00 – Cruzeiro x Flamengo – Palpite: Cruzeiro 1×1 Flamengo
  • 16h00 – Grêmio x Ponte Preta – Palpite: Grêmio 2×0 Ponte Preta
  • 16h00 – Atlético-GO x Atlético-MG – Palpite: Atlético-GO 1×3 Atlético-MG
  • 16h00 – Chapecoense x São Paulo – Palpite: Chapecoense 0x2 São Paulo
  • 19h00 – Coritiba x Fluminense – Palpite: Coritiba 0x0 Fluminense
  • 19h00 – Bahia x Avaí – Palpite: Bahia 2×1 Avaí

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE JULHO

  • 20h00 – Botafogo x Sport – Palpite: Botafogo 3×2 Sport