Notícias

Primeiro encontro de Conor McGregor e Floyd Mayweather deve acontecer em estádio de futebol

Foto: Reprodução/Twitter

A superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no boxe só acontece no dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA), mas já temos o primeiro sinal da dimensão do acontecimento para o mundo dos esportes. Segundo o conceituado jornal britânico The Sun, uma coletiva de imprensa a ser realizada em duas semanas vai promover o primeiro encontro dos rivais dentro do histórico Wembley Stadium, diante de um provável público de 10 mil pessoas.

A coletiva de imprensa faria parte de uma “Turnê Mundial” que pode ser divulgada nos próximos dias para promover o icônico confronto entre Floyd e Conor. O pontapé inicial na capital inglesa pode ser justificado pelo amor dos britânicos pelo boxe ou até pela popularidade de McGregor, que no início do ano chegou a fazer uma entrevista diante de um público pagante de mais de cinco mil pessoas, em Manchester (ING).

Este pode ser apenas o primeiro passo de uma turnê mundial histórica no mundo dos esportes. Mayweather e McGregor somam fãs ao redor do mundo. E tais encontros, com direito a provocações e encaradas oficiais, podem multiplicar o já esperado retorno financeiro catapultado pelo poder de venda de pay-per-view’s de ambos os astros.

Tal evento nos faz pensar que até se a luta acontecesse em um estádio de futebol o duelo arrastaria multidões. Mas é sempre bom lembrar. Em um combate realizado especialmente por fins financeiros, uma coletiva de imprensa pode até ser uma boa ideia a ser realizada em um estádio de futebol. Mas falando-se em luta, por mais que 100 mil pessoas pudessem lotar um estádio, isso significaria que 100 mil pessoas a menos comprariam o pay-per-view. Logo, é melhor comportar a ideia da luta em uma arena para menos de 20 mil pessoas (que vão pagar um preço elevadíssimo) e deixar que o resto do mundo compre o pay-per-view.

Ah, é bom lembrar que o duelo histórico entre o britânico Anthony Joshua e Wladimir Klitschko, vencido pelo dono da casa, aconteceu no Wembley Stadium diante de 90 mil pessoas, em abril deste ano.