Brasileirão Série B

Pressionado pelo Internacional, América-MG defende a liderança da Série B do Brasileirão contra o Criciúma

América MG
Foto: Mourão Panda / América

Mineiros tropeçaram nas últimas rodadas e começam a ver os gaúchos encostarem

A Série B do Campeonato Brasileiro abre a 22ª rodada nesta terça-feira com duas partidas. O grande destaque é para o duelo entre América-MG e Criciúma, que é fundamental para a ponta da tabela, pois em caso de empate ou triunfo dos catarinenses, o Internacional passa a ter a chance de chegar à liderança.

 

Em busca da estabilidade

A campanha do América-MG é espetacular até aqui, com 11 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. O problema é que o clube convive com um adversário poderoso como o Internacional na sua cola. Coincidência ou não, foi só o Colorado encostar que os mineiros começaram a se atrapalhar, com derrota para o CRB e o empate com o Goiás.

Com isso, o clima deve ser novamente tenso diante do Criciúma, que também não é um adversário fácil. Acontece que o compromisso é no Independência e, no local, o Coelho tem um aproveitamento espetacular, com sete triunfos, três empates e somente um revés. Com esse retrospecto, é muito pouco provável que o clube seja derrotado, mas com toda esta pressão pela ponta pode, sim, acontecer um empate.

Isso principalmente porque o Criciúma faz uma boa campanha, aparecendo na 10ª posição e com esperança de encostar no grupo de acesso. Além disso, os catarinenses são perigosos como visitante, tendo vencido três e empatado quatro fora de casa.  O problema é que o time vem em queda, com apenas um triunfo nos últimos quatro compromissos.

Outro ponto negativo para os catarinenses é que nos cinco encontros recentes, o América-MG levou a melhor em quatro e empatou a outra. No primeiro turno, mesmo em Santa Catarina, os mineiros fizeram uma grande partida e ganharam de virada por 3 a 1.

 

Com risco de Z-4

Na parte de baixo da tabela, Brasil de Pelotas e Goiás fazem campanhas fracas e começam a serem ameaçados com o risco de rebaixamento. Os gaúchos ainda estão garantidos fora do Z-4 nesta rodada, mas só ganharam três dos últimos oito jogos.

O ponto positivo para o clube é o desempenho dentro de casa, com cinco triunfos em 10 partidas. Do outro lado, os goianos vivem uma fase bem pior e somam quatro rodadas sem vencer. No entanto, seu rendimento como visitante não é tão ruim, com três vitórias em 10 jogos.

Com este equilíbrio, não seria nenhuma surpresa o duelo terminar empatado, assim como aconteceu no encontro do primeiro turno, que ficou em 1 a 1.

 

Internacional com boas expectativas

Apesar de só entrar em campo no sábado, o Internacional estará ligado nos jogos desta terça-feira. Isso porque o líder América-MG enfrenta o Criciúma e se não vencer vai dar a chance ao Colorado de enfim assumir a ponta da tabela no final de semana.

A expectativa é alta porque se depender do clube gaúcho, isso é questão de tempo. O time ganhou todos os últimos cinco jogos disputados, tendo marcado 13 gols e sofrido somente um. Com um momento tão bom e uma excelente regularidade dentro de campo, tem tudo para continuar assim até a reta final. Neste sábado, o desafio vai ser contra o Paysandu, que não oferece muito perigo.

 

Jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 – Série B

Terça-feira, 22 de agosto

  • 19:15 – Brasil de Pelotas x Goiás. Palpite: 1 a 1
  • 21:30 – América-MG x Criciúma. Palpite: América-MG vence por 2 a 0

Sexta-feira, 25 de agosto

  • 19:15 – Ceará x Náutico. Palpite: Ceará vence por 2 a 0
  • 20:30 – Paraná x Juventude. Palpite: 1 a 1
  • 21:30 – Internacional x Paysandu. Palpite: Internacional vence por 2 a 0

Sábado, 26 de agosto

  • 16:30 – Oeste x Boa Esporte. Palpite: Oeste vence por 2 a 1
  • 16:30 – Santa Cruz x CRB. Palpite: Santa Cruz vence por 3 a 1
  • 16:30 – Vila Nova x ABC. Palpite: Vila Nova vence por 1 a 0
  • 16:30 – Figueirense x Guarani. Palpite: Guarani vence por 2 a 1
  • 16:30 – Luverdense x Londrina. Palpite: 1 a 1

 

Classificação da Série B do Campeonato Brasileiro 2017

  1. América-MG, 40 – Série A
  2. Internacional, 39 – Série A
  3. Vila Nova, 35 – Série A
  4. Ceará, 34 – Série A
  5. Juventude, 34
  6. Guarani, 31
  7. Paraná, 31
  8. Boa Esporte, 31
  9. Londrina, 30
  10. Criciúma, 30
  11. CRB, 29
  12. Oeste, 28
  13. Brasil de Pelotas, 27
  14. Paysandu, 27
  15. Goiás, 25
  16. Luverdense, 24
  17. Santa Cruz, 23
  18. Figueirense, 21
  19. Náutico, 17
  20. ABC, 16

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.