Paulista A2 e A3

Portuguesa recebe o Sertãozinho com a obrigação da vitória na Série A2; confira prognósticos da rodada

Foto: Assessoria de Imprensa SFC / Reprodução

Com os mesmos quatro pontos da Lusa na classificação, Guarani também faz campanha irregular na Segundona do Paulistão e irá encarar o Rio Preto fora de casa

Só mesmo o passado de inspiração para ajudar a Portuguesa e o Guarani, na luta para saírem do atoleiro que se encontram nos últimos anos. Campeão brasileiro de 1978 – além de outras campanhas de destaque na Séria A nacional, como o vice, em 1986, e as ótimas participações na década de 1990, quando contava com craques do quilate de Djalminha e Amoroso, além dos gols de Luizão e os piques do ponta João Paulo –, o Bugre, aos poucos, vai superando o momento mais complicado de sua gloriosa história, quando, por pouco, não perdeu o próprio estádio – o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas -, arrematado em lelião por um parceiro do clube.

Com relação à Lusa, a situação atual é pior do que a do alviverde campineiro. Com uma ação na Justiça que exige o leilão do estádio do Canindé para o pagamento de incontáveis débitos, é sério o risco de o clube perder sua casa. De 2013 para cá, desde o polêmico rebaixamento do Brasileirão, por causa da escalação irregular do jogador Héverton, a Portuguesa coleciona uma sequência lastimável de quedas. No fundo do poço, a Fabulosa irá disputar a Série D nacional este ano e, até o momento, não demonstra dispor de um time capaz de levá-la à primeira divisão do Paulistão.

E agora? Quem poderá os defender?


A SITUAÇÃO ATUAL DE BRUGE E LUSA NA SÉRIE A2

Na Série A2, Guarani e Portuguesa estão empatados com quatro pontos, sendo que a Lusa tem um jogo a mais, já que três partidas da quinta rodada foram antecipadas. Entre elas, o empate em 0 a 0 da equipe do Canindé contra o Água Santa, na última terça-feira (07). É importante salientar que a dupla está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Dá até dó de imaginar duas agremiações tão tradicionais e queridas, por todos os torcedores brasileiros, amargando um rebaixamento para a terceira divisão paulista.


PORTUGUESA X SERTÃOZINHO

E na abertura da quarta rodada da A2, hoje (10), a Fabulosa recebe o Sertãozinho, quinto colocado na competição, com seis pontos, às 19h15 (horário de Brasília). A campanha da equipe mandante consiste em apenas uma vitória, duas derrotas e um placar igual, no que corresponde a um aproveitamento pífio de 33,3%. A boa notícia para o técnico Tuca Guimarães é o retorno de dois jogadores que estavam suspensos: o volante Sandro Silva, com passagens por meio mundo, e o atacante Rodolfo.

No último confronto, o responsável por segurar o marcador sem gols foi o goleiro Ricardo Berna, ex-Fluminense, que pode ser um trunfo importante para que a Lusa, pelo menos, não tenha a meta vazada nesta sexta-feira. Mas vale a pena salientar que a Portuguesa atuou em seus domínios apenas na abertura da A2, quando derrotou o Barretos por 1 a 0.

Com a expectativa pelo apoio da pequena, mas apaixonada torcida, o clube do Canindé tem leve favoritismo contra o Sertãozinho. Mas a galera precisa ter paciência, pois não dá para comparar o atual plantel com os elencos da época em que craques, como o saudoso Dener e o interminável Zé Roberto, além de outros bons jogadores como Rodrigo Fabri, Zé Maria, Leandro Amaral e Capitão vestiam a gloriosa camisa rubro-verde.

Odds: Portuguesa (2.00), Sertãozinho (3.10), empate (3.40).


RIO PRETO X GUARANI

É muito importante salientar que o Guarani só pegou pedreiras nas três primeiras rodadas da Série A2. Começou bem com um triunfo por 2 a 1 sobre a competente representação do Oeste, em Campinas. Na sequência, pelo mesmo placar, perdeu para o Bragantino fora. Novamente no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre empatou sem gols com o São Caetano, atual líder da competição. Agora, quando novamente jogará longe de seus domínios, os alviverdes enfrentarão o Rio Preto, que fecha a zona da degola com três pontos, no sábado, às 19h (horário de Brasília), no estádio Anísio Haddad.

Liderado pelo veterano Fumagalli, o Guarani conta com chances reais de conseguir mais três pontos e pegar um fôlego na classificação. Um fato curioso é que o adversário do Bugre está invicto com três resultados iguais no campeonato. Por isso, fique atento à grande possibilidade de termos um novo empate do Rio Preto.

Odds: Rio Preto (2.25), Guarani (2.75), empate (3.30).


Partidas de sábado pelo Paulista Série A2:

  • 10/02 – 20h: XV de Piracibaba (2.10), Taubaté (3.00), empate (3.30)
  • 11/02 – 16h: Batatais (2.20), Rio Claro (2.80), empate (3.30)
  • 11/02 – 16h: União Barbarense (5.50), Água Santa (1.44), empate (4.20)


Partidas de sábado pelo Paulista Série A3:

  • 11/02 – 10h: Olímpia (1.90), Portguesa Santista (3.40), empate (3.40)
  • 11/02 – 16h: Atibaia (1.90), Grêmio Catantuvense (3.50), empate (3.30)
  • 11/02 – 16h: Nacional (1.50), Independente (5.50), empate (3.75)
  • 11/02 – 16h: Rio Branco (1.90), Marília (3.40), empate (3.40)
  • 11/02 – 16h: Taboão da Serra (2.25), Flamengo-SP (2.75), empate (3.30)

OBS: Com relação aos jogos de domingo nas Séries A2 e A3, os odds serão disponibilizados pelos sites amanhã (11/fev). Para mais disputas esportivas, confira a nossa página de odds.

 .