Ganhador.com

Champions League

Pensando no Manchester United, Manchester City cumpre tabela contra o Shakhtar Donetsk na última rodada da Liga dos Campeões

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Classificados antecipadamente na ponta do Grupo F, Citizens estão de olho no Derby de Manchester, que ocorre no próximo domingo (10), na casa rival

Enquanto muitos grandes da Europa ainda correm para garantir um lugar no mata-mata da Liga dos Campeões 2017/2018, a imbatível equipe chefiada por Pep Guardiola está “tranquila, favorável”, e cumpre tabela nesta quarta-feira (6 de dezembro) possivelmente com um time alternativo, no encerramento da fase de grupos. Com 100% de aproveitamento na competição – cinco vitórias em cinco jogos – e classificados antecipadamente para as oitavas de final, os Citizens vão à Ucrânia medir forças com um Shakhtar Donetsk que luta pela vice-liderança. Será que o time misto inglês mantém a longa invencibilidade no ano? Confira a análise da partida!

Melhor início da história

O espanhol Pep Guardiola e o torcedor do City não poderiam estar mais felizes da vida do que agora. Com um início avassalador, a parte azul-celeste de Manchester tem mandado em todas as competições que disputa. Para se ter ideia da incrível jornada feita até aqui por Sergio Aguero, Gabriel Jesus, Sterling e companhia, o clube alcançou no último domingo o melhor início da história do campeonato inglês. Com 43 pontos em 45 disputados em 15 rodadas até o momento e, é claro, a ponta da Premier League, a equipe ultrapassou o Tottenham de 1960-61, que fica atrás no saldo de gols (36 a 30), e o Manchester United, de 1907-08.

Além disso, o triunfo na bacia das almas sobre o West Ham, por 2×1, foi o de número 13 consecutivo no Nacional, igualando as marcas de Chelsea, de 2016-17; Sunderland, de 1891-92; e Preston North End, de 1891-1892. Assim, o Manchester City caminha com tudo para alcançar o seu quinto título na Terra da Rainha, onde lidera com oito pontos de vantagem para o Manchester United.

Por falar no rival, ele será é o principal foco de Guardiola, já que as equipes se enfrentam no Old Trafford. Por isso, o espanhol deve poupar algumas peças contra o Shakhtar. David Silva, por exemplo, ainda não está 100% depois do duro duelo do fim de semana, enquanto o meio-campista De Bruyne está suspenso. Quem pode pintar na escalação titular é Gabriel Jesus, que tem figurado ultimamente no banco de reservas. Apesar do “chá de cadeira”, o ex-palmeirense tem sido fundamental na equipe, como na assistência que resultou em um dos gols da vitória sobre o West Ham.

Bicho-papão inglês

Alheio ao desinteresse adversário, o Shakhtar Donetsk precisa de qualquer maneira somar pontos em casa. Vice-líder com nove pontos no Grupo F, o time dirigido pelo português Paulo Fonseca depende de um empate logo mais para se classificar para o mata-mata. Para isso, os ucranianos contam com a boa fase dos brasileiros Marlos, que recentemente completou 150 jogos pela equipe, e Bernard. Juntos, eles têm comandado o clube na campanha que lidera o Campeonato Ucraniano com 42 pontos – quatro de vantagem para o Dínamo Kiev – e também estão nas semifinais da Copa da Ucrânia.

Para chegar à próxima fase, o Shakhtar conta com um bom retrospecto contra clubes ingleses jogando em seus domínios. O time do artilheiro argentino Facundo Ferreyra nunca foi vencido pelos “criadores do futebol” quando mandaram seus jogos na Ucrânia. São seis jogos ao longo da história, com quatro vitórias do time do Leste Europeu e dois empates.

Se perder, fato que já ocorreu em seis oportunidades contra os ingleses em um total de 13 confrontos – somando jogos na Inglaterra, é claro -, os ucranianos terão que torcer contra o Napoli. Os italianos, que atualmente estão em terceiro na classificação da chave com seis pontos, precisariam perder ou empatar contra o já eliminado Feyenoord na Holanda.

 

Jogos da sexta rodada da Liga dos Campeões 2017/2018

Terça-feira, 5 de dezembro

  • 17:45 – Benfica x Basel – Palpite: Benfica
  • 17:45 – Manchester United x CSKA – Palpite: Manchester United
  • 17:45 – Roma x Qarabag – Palpite: Roma
  • 17:45 – Chelsea x Atlético de Madrid: empate
  • 17:45 – Bayern de Munique x PSG – Palpite: Bayern de Munique
  • 17:45 – Celtic x Anderlecht – Palpite: Celtic
  • 17:45 – Barcelona x Sporting – Palpite: Barcelona
  • 17:45 – Olympiakos x Juventus – Palpite: Juventus

Quarta-feira, 6 de dezembro

  • 17:45 – Liverpool x Spartak Moscou – Palpite: Liverpool
  • 17:45 – Maribor x Sevilla – Palpite: Sevilla
  • 17:45 – Feyenoord x Napoli – Palpite: Napoli
  • 17:45 – Shakhtar Donetsk x Manchester City – Palpite: empate
  • 17:45 – Porto x Monaco – Palpite: Porto
  • 17:45 – RB Leipzig x Besiktas – Palpite: RB Leipzig
  • 17:45 – Tottenham x Apoel – Palpite: Tottenham
  • 17:45 – Real Madrid x Borussia Dortmund – Palpite: Real Madrid

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar