Brasileirão Série B

Paysandu e Internacional fazem jogo que pode determinar novo líder da Série B; confira prognósticos da 3ª rodada

Foto: Fernando Torres / Paysandu

Mas se bater o Juventude fora, Paraná assumirá a ponta da tabela de forma isolada; brigas pelas posições do G-4 e na zona da degola também seguem acirradas.

Como era de se esperar, a disputa na Série B do Campeonato Brasileiro já se encontra embolada da ponta da tabela à última colocação, quando ainda não é possível determinar quem irá lutar pelo título, pelo G-4 e contra o rebaixamento. Tem muita água por rolar debaixo da ponte. A confiança em uma campanha vitoriosa do Internacional na Segundona segue em alta, apesar do tropeço já na segunda rodada, quando o Colorado empatou, em pleno estádio Beira-Rio, com o ABC de Natal.

 

CRB ASSUME A PONTA E GUARANI TAMBÉM VENCE

Como a 3ª rodada começou na terça-feira (23), com dois jogos que poderiam ser uma espécie de quadrangular final da competição, o CRB já saltou para a ponta da tabela, graças à ótima vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, até então com 100% de aproveitamento, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem também fez bonito na abertura da rodada foi o Guarani, que, no mesmo dia, derrotou o Figueirense – outra equipe que não tinha perdido um ponto sequer no campeonato. Atuando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre bateu o Figueira pelo placar de 2 a 0 e chegou aos mesmos seis pontos dos catarinenses.

No momento, o G-4 tem a seguinte formação:

  1. CRB – 7 pontos (3 jogos)
  2. Guarani – 6 pontos (3 jogos)
  3. Figueirense – 6 pontos (3 jogos)
  4. Santa Cruz – 6 pontos (3 jogos)

 

PAYSANDU X INTERNACIONAL

No sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília), teremos mais um grande duelo pela terceira rodada da Série B. No estádio Mangueirão, o Paysandu receberá o Inter em uma partida que pode definir o novo líder da competição. É que ambos os times somam quatro pontos na tabela e têm como alcançar o CRB. Com campanhas idênticas (um empate e uma vitória), o Colorado, no entanto, conta com um gol a mais de saldo.

Na última vez que mediram forças em Belém, no Brasileirão de 2005 (Série A), o Papão perdeu por 2 a 1. Um ano antes, porém, os donos da casa venceram pelo mesmo placar. Mas são os gaúchos que ostentam uma ampla vantagem no histórico do confronto. Em 12 jogos disputados, foram oito vitórias, contra duas da equipe paraense, além de outros dois empates.

Palpite: o Inter viveu uma semana um pouco turbulenta em função do tropeço em casa na última rodada. Outra baixa foi a confirmação do empréstimo de Valdívia para o Atlético-MG. Uma preocupação geral é que o Colorado tem apenas um triunfo nos últimos sete jogos. Como o Paysandu é sempre perigoso no Mangueirão, há toda a feição de um desfecho com um ponto para cada lado.

 

JUVENTUDE X PARANÁ

Outro duelo pra lá de interessante nesta 3ª rodada: indo para sua quarta partida na competição, já que teve um compromisso antecipada da rodada de número quatro, o Paraná, que tem cinco pontos, é o único time com condições de terminar o fim de semana na liderança isolada da competição. Mas o adversário é muito duro e também mira as primeiras posições. Com quatro pontos, o Juventude atuará em casa diante dos paranistas às 19h (horário de Brasília) do sábado, no estádio Alfredo Jaconi.

A representação gaúcha vem de um empate sem gols contra o Vila Nova, fora, enquanto os visitantes tiveram uma atuação de gala pela Copa do Brasil. Ontem à noite (24), no estádio Couto Pereira, o Paraná venceu o Atlético-MG, uma das equipes mais fortes do Brasil, sendo favorita ao título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, por 3 a 2, quando o Galo esteve à frente do marcador por duas vezes. O grande destaque foi Guilherme Biteco, com dois gols. É bom ficar de olho nele, que pode ser o nome do confronto em Caxias do Sul.

 

NÁUTICO X CEARÁ

Já na parte de baixo da tabela, o Náutico tem a chance de sair da zona de rebaixamento, onde se encontra com apenas um ponto ganho, em uma partida que tem o status de clássico nordestino. Também neste sábado (27), o Timbu recebe o Ceará, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. Também com um ponto, o Vovô sabe da parada dificílima que o espera.

Palpite: Vai ser no sufoco, sofrido, mas o Náutico vence por um gol de vantagem.

 

Demais jogos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 (favoritos em negrito):

  • 26/05 – 19:15 – Criciúma x América-MG – palpite: empate
  • 26/05 – 20:30 – Boa Esporte x Oeste
  • 26/05 – 21:30 – Goiás x Brasil de Pelotas
  • 27/05 – 16:30 – ABC x Vila Nova – palpite: empate
  • 27/05 – 16:30 – Londrina x Luverdense