NFL

Palpites do Polvo Paulo: Semana 7 da NFL

Foto: Gregory Shamus/Getty Images

Já estamos na semana 7, my dear boys and girls!  A gente espera sete meses e a temporada chega e já acaba. É loooouco.

A rodada promete, e temos vários confrontos espetaculares. A reedição do último Super Bowl, com os Falcons visitando os Patriots, promete fazer seu coraçãozinho palpitar mais forte. Além disso, seis rivalidades de divisão agitam o calendário, começando com os Chiefs e Raiders no Thursday Night Football.

O Polvo Paulo acertou 6 de 14 palpites na semana passada (Obrigado, Dolphins e Giants) e agora soma 51 acertos e 40 erros na temporada.

Apenas dois times folgam: Lions e Texans

Vamos aos palpites da semana 7!

 

Chiefs 24 x 17 Raiders

Faltas infantis, drops e um jogo corrido inexistente: essa tem sido a temporada do Oakland Raiders.  Quem diria que os Raiders já estariam numa posição crítica em termos de pós-temporada?  Kansas City é um time mais disciplinado e joga bem fora de casa.

 

Dolphins 20 x 17 Jets

Os Jets aniquilaram os Dolphins na semana 2, em Nova Jersey, com uma ótima performance defensiva.   Se Jay Cutler parar de lançar interceptações na linha de 5 jardas, Miami terá grandes chances.  A defesa dos Dolphins evoluiu demais em relação à temporada passada.  Josh Mccown teve 354 jardas na última rodada.

 

Bills 23 x 21 Buccaneers

Fiquei decepcionado com a performance defensiva dos Bucs na última rodada contra os Cardinals.  Ninguém cede menos pontos que os Bills, e James Winston é dúvida depois de se lesionar na semana 6.

 

Panthers 21 x 17 Bears

Os Bears me intrigam e sinto que estamos vendo o início de uma bela caminhada no próximos anos.  Chicago já tem duas vitórias na prorrogação e derrubou os Ravens na semana passada, com Mitch Trubisky  mostrando bastante personalidade . Cam Newton ainda não perdeu fora de casa esse ano, mas Luke Kuechly continua no protocolo de concussão.  Será que ele joga?

 

Titans 31 x 20 Browns

Deshon Kizer volta a ser titular para os Browns. Boa notícia?  Cleveland já lançou 14 interceptações, pior marca nos 6 primeiros jogos de uma temporada desde 1950.  Cleveland defende bem o jogo corrido, mas enfrenta o único time com 2 running backs com pelo menos 300 jardas terrrestres (Demarco Murray e Derrick Henry).

 

Saints 30 x 20 Packers

Difícil ver os Packers vencendo esse jogo com seus problemas na linha ofensiva e contusão de Aaron Rodgers.  Os Saints buscam a quarta vitória seguida e, de repente, têm uma defesa agressiva.  Foram três TDs de retornos na última rodada.  Brett Hundley parecia perdido no último jogo contra os Vikings.

 

Jaguars 24 x 20 Colts

Ninguém tem mais sacks e turnovers que a defesa dos Jaguars.  Leonard Fournette tenta se tornar o primeiro calouro a anotar um touchdown nos sete primeiros jogos de uma temporada.  A defesa dos Colts é a pior da NFL no quarto período.

 

Vikings 20 x 16 Ravens

Fica difícil apostar em um time tão inconsistente como os Ravens.  Será que o ataque de Joe Flacco vai conseguir respirar contra uma das defesas mais agressivas da liga?  Tenho minhas dúvidas.  A defesa dos Vikings é a melhor da NFL em terceiras descidas, enquanto o ataque dos Ravens é o terceiro pior em jardas por jogada.

 

Rams 22 x 19 Cardinals

Todd Gurley vs. Adrian Peterson: jogão!  Peterson correu para 134 jardas na semana passada e enfrenta uma das defesas mais fortes nas trincheiras.  Jared Goff e Carson Palmer são 2 dos 3 quarterbacks que mais completaram passes de 15 ou mais jardas em 2017.

 

Cowboys 27 x 17 49ers

Rivalidade histórica!  Os 49ers são o primeiro time a perder cinco jogos seguidos por até três pontos. Essa sequência vai acabar no domingo.   A suspensão de seis jogos de Ezekiel Elliot foi suspensa mais uma vez, e ele vai jogar.

 

Bengals 29 x 23 Steelers 

Andy Dalton tem sete TDs e duas INTs nas últimas quatro semanas.  Ninguém cede menos jardas aéreas que os Steelers.  É sempre um enorme prazer ver A.J. Green e Antonio Brown se enfrentando.  Bela rivalidade!

 

Broncos 20 x 17 Chargers 

Parece que a defesa dos Broncos sempre aparece com uma “big play” contra Phillip Rivers.  Trevor Siemian está cometendo muitos erros, mas sinto que os Broncos vencerão a batalha dos turnovers.  San Diego venceu um rival de divisão pela 2ª vez em 15 jogos na semana passada.

 

Seahawks 20 x 10 Giants

O bom momento dos Giants chega ao fim no domingo.  NYG destruiu os Broncos no último Monday Night, mas não vencerá uma defesa que permite pouquíssimos passes no meio do campo.  Os Giants precisam pressionar Russell Wilson, já que os Seahawks ficarão sem o seu principal running back, Chris Carson, pelo restante da temporada.

 

Patriots 31 x 28 Falcons

O jogo da rodada! A defesa dos Patriots quebrou um recorde na semana passada, se tornando a primeira da história da liga a ceder pelo menos 300 jardas em 6 jogos seguidos.   New England também tem tido muitos problemas contra o jogo corrido (4,7 jardas por tentativa).   Atlanta vem de uma derrota vergonhosa contra os Dolphins e vai querer vingar a derrota do último Super Bowl.

 

Eagles 28 x 20 Redskins

Os Eagles amassaram os Redskins no primeiro jogo da temporada em Washington e podem abrir uma bela vantagem na divisão com mais uma vitória.  Carson Wentz é o melhor QB da NFL em terceiras descidas, e Kirk Cousins nunca venceu no Monday Night (0-5).   A defesa dos Redskins, já sem Josh Norman, ficará sem o calouro Jonathan Allen pelo restante da temporada.