NFL

Palpites do Polvo Paulo: Semana 2 da NFL

A segunda rodada já está chegando, my dear boys and girls!

 

Tivemos algumas surpresinhas na primeira semana da temporada, com os Chiefs vencendo os Pats em Foxborough, e os  Jaguars conseguindo 10 sacks na vitória sobre os Texans.

 

O Polvo Paulo acertou 10 de 15 palpites e ainda busca a primeira rodada perfeita da história dos animais marinhos.

 

Será que vai acontecer essa semana?   Não, mas vale a tentativa!

 

Vamos aos palpites.

 

Bengals 23 x 13 Texans

 

Deshaun Watson fará sua estreia como titular na NFL.  Andy Dalton teve 4 interceptações na semana passada e agora enfrenta a defesa que liderou a liga em jardas em 2016.  A linha ofensiva dos Bengals  jogou mal contra os Ravens e agora encara Jadeveon Clowney e J.J. Watt.

 

Ravens 23 x 3 Browns

 

Se Deshon Kizer achava que a defesa dos Steelers era um monstro de sete… sacks, imagina o que ele vai ver nesse domingo em Baltimore.  Talvez  encontre um dragãozinho safado de 11 olhos, ou algo do tipo.  A defesa dos Ravens é fantástica.

 

Panthers 20 x 13 Bills

 

O treinador dos Bills, Sean Mcdermott, foi coordenador defensivo dos Panthers de 2011 a 2016.  Isso pode ser uma vantagem para Buffalo, mas é difícil confiar naquele ataque aéreo, especialmente atuando em um dos estádios mais hostis da liga.

 

Cardinals 23 x 17 Colts

 

Duas equipes que foram muito mal na primeira rodada.  Pra piorar, os Cardinals ficarão sem seu melhor jogador, David Johnson, por 2 a 3 meses.  Em Indy, Andrew Luck pode perder as primeiras 4 semanas da temporada.  Jacoby Brissett ou Scott Tolzien? Quem será o QB titular dos Colts no domingo?  Nem os Colts sabem.

 

Chiefs 27 x 21 Eagles

 

O pupilo enfrenta seu velho mentor!  Doug Pederson aprendeu a ser treinador trabalhando como coordenar ofensivo e coach dos quarterbacks por sete anos sob o comando de Andy Reid.  As duas equipes impressionaram na semana 1.  Vamos ver quem é o mais rápido a fazer os ajustes durante o jogo.  Eu aposto no Reid.

 

Patriots 30 x 23 Saints

 

A última vez que New England começou 0-2, Drew Brees ainda não tinha lançado um passe na carreira, Michael Jordan estava nos Wizards e Tom Brady era o reserva de Drew Bledsoe.  Faz 16 anos.

 

Steelers 24 x 20 Vikings

 

Dalvin Cook e a linha ofensiva dos Vikings se destacaram na vitória em cima dos Saints.  Sam Bradford também brilhou.  Vamos ver como que o grupo se porta contra uma defesa em plena ascensão.

 

Bucs 30 x 20 Bears

 

Tampa vai ter o enorme azar de participar de 16 jogos seguidos depois de folgar na primeira rodada por causa do Furacão Irma.  John Fox tem os Bears nos trilhos; o time vai evoluir.  Os Bucs prometem ter um dos melhores ataques da NFL.  Agora vai, Jameis Winston?

 

Titans 17 x 16 Jaguars

 

A defesa dos Jaguars teve 10 sacks na primeira rodada mas agora enfrenta uma linha ofensiva de respeito.  Tennessee é o time mais talentoso dessa divisão e não pode começar 0-2.  Uma vitória de Jville pode acontecer se Leonard Fournette anotar mais um jogo de 100 jardas.

 

Chargers 30 x 24 Dolphins

 

Desde que Ndamukong Suh chegou nos Dolphins, ganhando perto de 20 milhões por ano, Miami não consegue mais parar o jogo terrestre.  Surreal!  Essa defesa não me convence, e Los Angeles tem muitas armas ofensivas.  Jay Cutler possui vários  brinquedos engraçadinhos no ataque mas será que consegue evitar os turnovers?

 

Raiders 30 x 10 Jets

 

Oakland anotou 26 pontos contra os Titans sem grandes performances de Marshawn Lynch e Amari Cooper.  Quero ver quando o negócio começar a engrenar.  Coitados dos Jets.

 

Cowboys 23 x 20 Broncos

 

Estou muito interessado em ver o jogo terrestre dos Cowboys enfrentando a bela defesa do Denver.  Trevor Siemian não é nada de mais e vai precisar da ajuda de C.J. Anderson e Jamaal Charles para derrubar o Dallas. Dak Prescott continua sendo aquele QB que teve 23 TDs e 4 INT no ano passado.  Consistente!

 

Rams 20 x 19 Redskins

 

Sean Mcvay enfrenta sua velha equipe e conhece bem os pontos fracos de Kirk Cousins .  A defesa dos Rams voou na primeira rodada com duas interceptações retornadas para TD.  Cousins teve turnovers importantes na derrota contra os Eagles.  Vai, Rams!

 

Seahawks 41 x 6 49ers

 

Essa rivalidade está bem morna.  Brian Hoyer vai enfrentar uma defesa que sacou Aaron Rodgers quatro vezes na semana 1.  Será que o treinador Kyle Shanahan consegue tirar um coelho da cartola? Improvável.

 

Falcons 27 x 24 Packers

 

Matt Ryan tem 16 TDs e 6 INTs na carreira contra Aaron Rodgers (4-3).    Os Falcons venceram os Packers duas vezes na última temporada, anotando uma média de 33 pontos por jogo.  A defesa do GB permitiu apenas 135 jardas aéreas vs. Seattle na semana 1. Bela partida.

 

Giants 20 x 16 Lions

 

Duas defesas que jogaram bem na semana 1.  A diferença foi que Matthew Stafford brilhou no quarto período na vitória contra os Cardinals, enquanto Eli desapontou contra os Cowboys.  A linha ofensiva dos Giants precisa melhorar muito.  Odell Beckham Jr. deve fazer sua partida de estreia na temporada.